Marvel anuncia nova minissérie que servirá de prelúdio para Terra X

No final dos anos 90 e início dos anos 2000 a Marvel publicou uma trilogia de histórias chamadas Terra X, Universo X e Paraíso X. Agora, quase 20 anos depois, a Marvel volta a tocar nessa icônica história.

A trilogia introduz o leitor a um Universo Marvel alternativo que apesar de se parecer muito com o Universo Marvel tradicional, traz diferenças significativas.

A névoa terrígena dos Inumanos foi liberada na Terra, transformando radicalmente todos os seres vivos. Essa é uma das premissas de Terra X e é mais ou menos aí que Marvels X, o recém anunciado prelúdio dessa história, se encaixa.

Marvels X será uma minissérie de seis edições com roteiro de Alex Ross e Jim Krueger, os mesmos escritores da trilogia original, já a arte ficará sob responsabilidade de Velibor Stanojevic (The No. Ones).

Confira a sinopse da HQ:

David tem um problema. Ele vive em um mundo de monstros que adorariam devorá-lo. Ele é o último garoto da Terra. O último ser humano na Terra. E essas criaturas que o vêem apenas como presa, são seus antigos vizinhos. Ele tem uma esperança: chegar a Nova York. Para chegar onde o Capitão América e o resto dos heróis estão.

Como podemos ver, a história parece ser bastante pontual, mostrando um acontecimento específico em um momento que cronologicamente antecede Terra X.

Nas capas acima, referentes as primeiras edições da história, na primeira podemos ver um jovem usando uma máscara de Duende Verde, o que devemos presumir que seja o David mencionado na sinopse.

Já a segunda capa apresenta alguns dos clássicos heróis da Marvel, o que pode ser uma dica de que veremos em detalhes a reação de alguns heróis às mudanças pelas quais esse Universo Marvel está passando.

O que você achou da novidade, caro leitor? Feliz de ver a Marvel revisitando essa clássica história? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D