Marvel anuncia nova iniciativa digital com HQ da Jessica Jones

A Marvel anunciou hoje que a Jessica Jones ganhará uma nova série mensal, que será publicada diretamente no formato online. A revista fará parte de uma nova iniciativa digital da editora, que está sendo batizada de Marvel Digital Originals (MDO) e contará com os personagens que fazem sucesso na TV.

Algumas semanas atrás a Marvel anunciou, uma minissérie digital para a dupla Manto & Adaga, agora foi a vez da Jessica Jones. E ao que tudo indica, em um futuro não tão distante, será a vez de Luke Cage.

Há uma enorme audiência lá fora – não apenas na frente da Netflix, mas na ABC, Freeform, Hulu, etc. – que vivencia esses personagens digitalmente“, contou o editor Nick Lowe em entrevista ao portal IGN.

A primeira edição já está disponíveis para download/compra nos sites da comiXology e Marvel Unlimited e futuramente ganhará encadernados impressos. Uma novidade que diferencia os MDO das revistas impressas, é que esse novo formato terá 40 páginas mensais, ao contrário das usuais 20 páginas do impresso.

Os roteiros da revista estão a cargo de Kelly Thompson (Gaviã-Arqueira) e a arte com Mattia de Lulis (Doctor Who). A autora, em carta publicada no final da primeira edição, conta que foi convidada para escrever a revista pelo criador da Jessica Jones, o roteirista Brian Michael Bendis. O recém chegado na DC Comics ficou impressionado com o uso da Jessica na mensal da Gaviã-Arqueira e então fez o convite à Thompson.

Confira a sinopse da primeira edição:

PONTO CEGO Parte 1! Jessica Jones já foi a super-heroína conhecida como Safira. Ela é horrível nisso. Agora ela é uma investigadora particular com a sua própria empresa, a Alias ​​Investigações. Ela é menos pior nisso. Com o Homem-Púrpura desaparecido, seu relacionamento com seu marido, Luke Cage, e sua filha, Danielle, está melhor do que nunca. Mas o passado dela sempre retorna, e quando uma cliente acaba morrendo no chão do seu escritório, Jessica vai da investigadora particular para a principal suspeita. Ela pode encontrar o verdadeiro assassino e limpar seu nome?

Kelly Thompson é uma autora relativamente nova na Marvel, mas já assinou contrato de exclusividade pelo seu potencial e está concorrendo esse ano no Prêmio Eisner, na categoria Melhor Série Contínua, pela HQ da Gaviã-Arqueira. Já Mattia de Lulis foi escolhido devido a sua capacidade de criar uma arte noir que combina muito bem com a Jessica Jones.

A Marvel revelou também que durante a San Diego Comic Con estará anunciando três novos lançamentos da linha MDO. Quais são os seus palpites? Deixe nos comentários as suas expectativas para esse novo formato.

Confira também essas novidades

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn