Marvel anuncia nova HQ da sua Liga da Justiça: o Esquadrão Supremo

A Marvel e a DC constantemente ficam se homenageando nas HQs. Volta e meia surge um grupo de heróis muito semelhante aos Vingadores nas páginas da DC, e na Marvel obviamente não é diferente.

Inclusive na aclamada HQ Multiversity de Grant Morrison, lá na DC Comics, o autor fez uma bela homenagem à Marvel. Os heróis de uma das realidades alternativas que aparecem na trama são semelhantes aos Vingadores. Confira:

Como podemos ver, tem versões do Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Homem-Aranha, Capitã Marvel, Gavião-Arqueiro, Viúva-Negra e outros mais.

Mas na Casa das Ideias existe o Esquadrão Supremo, uma equipe criada em 1971 por Roy Thomas. Trata-se de uma grupo de um universo alternativo e muito semelhante a Liga da Justiça.

Hypérion é o Superman ruivo, Falcão Noturno é uma versão negra do Batman, a Mulher Guerreira é quase idêntica a Mulher Maravilha, Dr. Spectro que possui poderes semelhantes ao do Lanterna Verde e tem também o Borrão, referência ao Flash.

Vale destacar que a existência da equipe não é um plágio. Por definição o plágio é quando se assume a autoria da propriedade intelectual de outra pessoa. O Esquadrão Supremo, no entanto, é uma clara homenagem.

Atualmente a equipe se denomina Esquadrão Supremo da América, trabalha para o Governo Americano, é gerenciada pelo Agente Coulson, mas por trás dos panos quem está manipulando todo mundo é o vilão Mefisto.

Em junho o grupo ganhará uma minissérie de duas edições como tie-in da saga Empyre. A revista terá roteiro de Mark Waid (Demolidor) e arte de Diogenes Neves (Novos Mutantes).

Confira a sinopse:

A invasão começou! Mas os invasores alienígenas logo encontram resistência na forma do Esquadrão Supremo da América! À medida que as duas forças se chocam, apenas uma coisa é clara … a luta pela sobrevivência da América começou!

Mas e então, caro leitor, feliz de ver mais do Esquadrão Supremo? A equipe tem aparecido de forma recorrente na atual HQ dos Vingadores. Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D