Marvel anuncia a saga Era do X-Man e vários tie-ins

A Marvel em 2019 estará publicando a saga Era do X-Man, uma clara homenagem a Era do Apocalipse, clássica história dos mutantes na década de 90. Mas mais do que a saga, a editora divulgou vários tie-ins que estarão sendo lançados juntos com este evento.

Nenhuma informação foi divulgada sobre qual é o plot da saga, porém, ao que tudo indica ela será uma consequência do arco A Queda dos X-Men, que está sendo publicado atualmente na revista Fabulosos X-Men. Algo muito ruim acontecerá aos mutantes e terá o X-Man, Nate Grey, no centro da trama. O mutante Legião também pode estar envolvido.

Ontem nós já divulgamos que dois líderes mutantes estarão retornando aos X-Men como consequência dessa saga.  E hoje a Marvel divulgou o cenário do Universo Marvel durante essa nova aventura.

Tal qual ocorreu durante a saga Era do Apocalipse, diversas minisséries serão lançadas, explorando o novo status quo. Há a possibilidade dessa história se passar numa realidade alternativa, mas até o momento nada foi confirmado. Veja as minisséries que farão parte da Era do X-Man:

Era do X-Man: Os Maravilhosos X-Men (minissérie em 5 edições).

Roteiro de Lonnie Nadler e Zac Thompson (Cable) e arte de Marco Failla (Miss Marvel).

A revista, aparentemente, será focada na equipe dos X-Men nesse novo mundo que nasceu. Destaque para a X-X-23 utilizando um moicano e o Colossus sem um dos braços.

Era do X-Man: Nextgen (minissérie em 5 edições).

Roteiro de Ed Brison (Velho Logan) e arte de Marcus To (X-Men Blue).

A revista, tal qual ocorreu na Era do Apocalipse, deverá focar a sua atenção nos jovens mutantes.

Era do X-Man: O Incrível Noturno (minissérie em 5 edições).

Roteiro de Seanan McGuire (Spider-Gwen) e arte de Juan Frigeri (Homem-Aranha).

Minissérie focada exclusivamente no Noturno.

Era dos X-Men: Os Extremistas (minissérie em 5 edições).

Roteiro de Leah Williams (X-Men Black: Emma Frost) e arte de Georges Jeanty (Buffy).

Uma equipe composta por Psylocke, Blob, Homem de Gelo, Jubileu, Estrela Polar e uma nova personagem  estarão oferecendo uma resistência mais agressiva a Era do X-Man.

Era dos X-Men: Apocalipse e os Excluidos (minissérie em 5 edições).

Roteiro de Tim Seeley (Shatterstar) e arte de Salva Espin (Deadpool).

Essa revista mostrará o papel do Apocalipse, como resistente ao período do X-Man, ao mesmo tempo em que terá pequenas histórias apresentando os status de diversos mutantes da editora.

Era dos X-Men: Prisioneiros X (minissérie em 5 edições).

Roteiro de Vita Ayala (Batgirl) e arte de German Peralta (Cable).

Como o título já indica, deverá ser a revista focada nos mutantes que não aceitaram o regime de X-Man e acabaram sendo aprisionados. Na capa estão: Bishop, Miragem, Honey Badger, Polaris e Fera.

E então caro leitor, o que achou dessa verdadeira enxurrada de novidades? Está animado para a Era do X-Man? Todas essas revistas serão publicadas em fevereiro de 2019. Continue acompanhando o site, qualquer novidade sobre essa história nós estaremos publicando por aqui.

Confira também essas novidades