Manto & Adaga é a série teen que pode nos surpreender

Embora tenha sido muito pouco falada, e talvez pouco esperada, Manto & Adaga estreou nessa última quinta feira (08/06), com os dois primeiros episódios. Os personagens criados por Bill Mantlo e Ed Hannigan em 1982 foram reinventados e inseridos no MCU, em uma série de TV.

Nessa versão live action dos personagens, Tyrone e Tandy se encontraram quando crianças, ele, vindo de uma fuga da polícia que terminou com a morte de seu irmão, e ela, após sofrer um acidente de carro que tirou a vida de seu pai.

Presa nos destroços do carro que está afundando no rio, Tandy é resgatada por Tyone, que pulou no rio para tentar salvar seu irmão. Pouco antes deste encontro, um acidente nas empresas Roxxon, onde o pai de Tandy trabalhava, despejou conteúdo químico no rio, o que provavelmente fez com que ambos adquirissem poderes neste primeiro contato, mas que aparentemente ficaram adormecidos por anos.

A família de Tandy perdeu tudo que tinha para a Roxxon, enquanto Tyrone cresceu sob o peso de ser o filho sobrevivente, quando a morte de seu irmão nunca foi sequer investigada. Ela vive entre morar com a mãe, que se tornou dependente química e não possui mais perspectiva de vida e que aplica golpes com seu namorado Liam.

Quando Tandy e Tyone se reencontram, Tandy estava tentando roubá-lo, e o toque de um no outro, ativa os poderes até então desconhecidos. Enquanto Tandy tenta fugir da cidade após assassinar um homem sem querer, Tyrone busca o responsável pela morte do irmão, e esta é a premissa dos episódios que virão a seguir.

A série tem destaque pela dinâmica simples, boas atuações e efeitos visuais bastante funcionais, embora alguns cortes de cena gerem algum estranhamento, parecendo que não há uma transição muito fluída. Não precisamos esperar nenhuma revolução para a televisão, nem para o gênero de super heróis, mas definitivamente assisti uma série que promete me divertir, e enriquecer esse universo compartilhado enorme.

Vale destacar, que ao contrário da série dos Fugitivos, exibida pela Hulu, e também com personagens da Marvel, Manto & Adaga parecem ter mais relações com o MCU. A Força Negra, conduíte que parece dar poderes aos protagonistas, já apareceu em experimentos semelhantes na série Agente Carter e em Agentes da SHIELD. Fora que a organização responsável, a Roxxon, também é figura contante em outras séries e até filmes.

A série Manto & Adaga é exibida nos Estados Unidos nas quintas-feiras, pelo canal Freeform que é focado no público adolescente. No Brasil, infelizmente, o programa ainda não tem previsão de lançamento.

Texto: Arthur Maia

Confira também essas novidades