Luto na Marvel! Faleceram os criadores Gary Friedrich e Marie Severin

Hoje está sendo um dia bastante triste para os fãs das histórias em quadrinhos, pois dois importantes criadores vieram a falecer. Gary Friedrich, co-criador do Motoqueiro Fantasma e Marie Severin, co-criadora da Mulher-Aranha, morreram com 75 e 89 anos, respectivamente.

Friedrich trabalhou na Marvel principalmente entre as década de 60 e 70, em revistas como Capitão América, Demolidor e Sgt. Fury. Uma das suas maiores contribuições foi colaborar no conceito original do personagem Motoqueiro Fantasma e de Daimon Hellstrom. Friedrich faleceu devido ao Mal de Parkinson, doença que combateu ao longo dos últimos anos.

Marie começou a trabalhar na Marvel antes mesmo da editora possuir esse nome. Começou a carreira como colorista, chegou a se tornar a principal profissional desse segmento na empresa. Mas foi acrescentando funções no seu currículo, até que chegou a criar o conceito do visual clássico da Mulher-Aranha. Marie Severin estava aposentada desde o início dos anos 2000. A causa da morte de Marie Severin foi uma sequência de derrames.

Nós do Jamesons lamentamos muito a perda desses dois importantes criadores e deixamos a nossa gratidão por todo o trabalho que prestaram para a Casa das Ideias.

Confira também essas novidades