Lendário arte-finalista da Marvel Comics morre aos 93 anos

Morreu na manhã desta quinta-feira, 25, o lendário Joe Sinnott, um dos artistas mais importantes da história da Marvel Comics. A informação foi dado pelo seu neto, Dorian Sinnott, na sua conta pessoal do Twitter. A causa da morte não foi divulgada.

A história de Sinnott na Casa das Ideias começou ainda na época da Timely Comics/Atlas Comics, antes dela virar a Marvel Comics que conhecemos hoje em dia.

Sinnott trabalhou fazendo a arte-final de Jack Kirby no Quarteto Fantástico e seguiu no título de 1965 até a década de 80. Ele inclusive foi peça importante para fixar na HQ a identidade visual do Coisa pensada por Kirby, visto que outros artistas costumam mudar um pouco o design personagem.

O artista também trabalhou fazendo a arte-final de outros grandes nomes do mercado, como John Romita, John Buscema, George Perez, John Byrne e Bill Sienkiewicz.

Além do Quarteto, Sinnott trabalhou nas revistas do Nova, Mulher-Aranha, X-Men, Demolidor e Hulk, por exemplo.

Seu último trabalho para a Marvel foi em 2011, uma capa variante para a revista Capitão América #1, uma colaboração com John Romita. Confiraa arte abaixo:

Sinnott ficou de 1992 até 2019, quando se aposentou, produzindo tiras do Homem-Aranha para jornais dominicais. Foram cerca de 69 anos de trabalhos com heróis da Casa das Ideias.

A Marvel Entertainment usou o Twitter para prestar sua homenagem ao artista:

Joe Sinnott era um mestre visionário da arte e da história. Desde o início seu trabalho revigorou uma era inteira de heróis da Marvel, e seu talento definitivamente estará conosco para sempre. Enviamos nossas mais profundas condolências à sua família e entes queridos.

Diversos criadores atuais da Marvel também usaram as suas redes sociais para prestar homenagens a Joe Sinnott, como por exemplo Dan Slott (Quarteto Fantástico), Christos Gage (Superior Homem-Aranha), Lee Garbett (Capitã Marvel), Fabian Nicieza (Deadpool) e vários outros.

Nós do site apenas podemos agradecer a Joe por todo o carinho e trabalho que ele dedicou aos heróis da Marvel. Mais um grande nome da Casa das Ideias que deixa esse plano para entrar para a história.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D