Kitty Pryde ganha novo visual e status nos quadrinhos

Lince Negra, Ninfa, Ariel, Senhor das Estrelas, ou, simplesmente, Kitty, a heroína Katherine Pryde é uma das personagens mais populares da franquia mutante. Junto aos X-Men, Kitty já teve uma série de codinomes desde sua estreia durante a Saga da Fênix Negra, em 1980. Agora, com a nova era dos X-Men nos quadrinhos, a mutante judia mais querida de todas vai receber um novo visual e um novo status dentro do Universo Marvel.

Essa matéria contém spoilers de House of X e Powers of X, atualmente lançadas nos EUA e que só devem chegar no Brasil no próximo ano.

Kate Pryde: Rainha Vermelha do Clube do Inferno

Kitty Pryde

Na última edição de Powers of X, descobrimos que Emma Frost havia sido contactada por Xavier para reformar o Clube do Inferno, que então serviria para os propósitos de Krakoa, a Nação Mutante. Agora como uma empresa voltada ao comércio das drogas produzidas na ilha, o novo Clube do Inferno seria encabeçado por três figuras: A Rainha Branca Emma Frost, o Rei Negro Sebastian Shaw, e uma terceira figura, revelada posteriormente como sendo a da Rainha Vermelha Kate Pryde.

Escolhida pessoalmente por Emma Frost – que rivaliza com a heroína desde a primeira aparição da dupla em Uncanny X-Men #129, – Kitty agora é a Rainha Vermelha Kate Pryde do Clube do Inferno. Ou melhor, da Companhia de Comércio do Inferno, como diz a sinopse de Marauders #1.

Além de levar o título de Rainha Vermelha, a personagem também irá adotar um novo apelido: Kate, ao invés de Kitty. Isso demonstra o amadurecimento da personagem, visto que Kate é um apelido menos infantil para Katherine. Apelido esse, inclusive, que a personagem já havia utilizado há muitos anos, durante a saga Dias de Um Futuro Esquecido. Isso porque a “Kate” que vemos nessa história é uma versão futura da mutante, vinda do amanhã distópico assolado pelos Sentinelas.

Kitty Pryde
Kate Pryde, trinta anos mais velha, em Uncanny X-Men #129

Também trazido do universo de Dias de Um Futuro Esquecido, está o status de Rainha Vermelha. Isso porque a primeira Rainha Vermelha a dar as caras nos quadrinhos da Marvel foi a mutante Betsy Braddock, atual Capitã Britânia, em uma minissérie dos anos 90 chamada Wolverine: Days of Future Past. Na ocasião, descobrimos que essa versão da Betsy havia sido corrompida pelo filho de Sebastian Shaw, Shinobi, e se unido ao Clube do Inferno como a Rainha Vermelha.

Kitty Pryde
Rainha Vermelha Betsy Braddock da realidade de Dias de Um Futuro Esquecido

Capitã Kate Pryde

Além de ser Rainha Vermelha, Kate agora é a capitã do navio dos Carrascos, que será apresentado no próximo mês em Marauders #1. Junto da Rainha Branca, Homem de Gelo, Tempestade, Bishop e Pyro, a heroína comandará o navio que deve contrabandear remédios e resgatar mutantes em perigo pelo mundo.

Kitty Pryde
Conceitos do novo visual da Rainha Vermelha Kate. O último, à direita, é o definitivo.

Em entrevista ao Adventures In Poor Taste, o editor da franquia mutante, Jordan D. White, disse que a inspiração do novo visual da heroína tem uma “influência pirata” por trás.

A primeira edição de Marauders sai nas lojas de quadrinhos americanas em 23 de outubro. Com roteiro de Gerry Duggan (Deadpool), arte de Matteo Lolli (Asgardianos da Galáxia) e capa por Russel Dauterman (Guerra dos Reinos).


O que achou da mudança da Kitty Pryde, caro leitor? Ansioso pela nova revista? Diz aí nos comentários! Não esqueçam também de curtir a nossa página no Facebook e seguir nossas demais redes sociais!


Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D