Destaque

BOMBA! Kevin Feige agora comanda toda a Marvel – inclusive os quadrinhos!

A internet foi pega de surpresa nesta terça-feira com a notícia de que Kevin Feige, então presidente da Marvel Studios, foi promovido para Chief Creative Officer (CCO) de toda a Marvel Entertainment – e isso inclui até a linha editorial dos quadrinhos.

De acordo com o Deadline, Feige agora está a frente de todas as decisões criativas na empresa, seja nos filmes, TV, animações e quadrinhos. A mudança de cargo também significa que a Marvel TV e o Marvel Family Etertainment (que gerenciava as animações) também passam de vez para o Marvel Studios, unificando todas as produções audiovisuais da companhia em um só lugar – e sob o comando de Feige.

A notícia chega a menos de um mês do lançamento do Disney+ nos Estados Unidos. Na Comic Con de San Diego, em agosto, Feige já havia anunciado uma série de produções para o cinema e TV, sob o selo Marvel Studios. Ainda não se sabe como (ou se) essas mudanças afetarão as atuais produções da Marvel TV e Family.

Kevin Feige VS Ike Permulter

Em 2015, devido a uma rixa entre o chairman da Marvel Entertainment, Ike Permulter, e Kevin Feige – e diante ainda do sucesso estrondoso do Universo Cinematográfico da Marvel Studios, o setor dos filmes foi “emancipado” da Marvel Entertainment, deixando assim de responder à Permulter para reportar diretamente à Disney. A gente explicou melhor desta situação em outro artigo publicado no mês passado.

A mudança passa algumas das responsabilidades de Permulter para o Feige, mas o chairman da Marvel ainda supervisionará as operações de publicações, vendas, jogos, licenciamentos e eventos, que tem como responsável Dan Buckley, presidente da Marvel Entertainment.

Pois é! Acima de Feige agora só a Disney!


O que achou da notícia, caro leitor? O que isso significará para o futuro dos quadrinhos, filmes e seriados? Deixe sua opinião aí nos comentários! Não esqueça também de curtir a nossa página no Facebook e seguir nossas demais redes sociais!

John Matos

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

2 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

1 semana ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

2 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

3 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago