BOMBA! Kevin Feige agora comanda toda a Marvel – inclusive os quadrinhos!

A internet foi pega de surpresa nesta terça-feira com a notícia de que Kevin Feige, então presidente da Marvel Studios, foi promovido para Chief Creative Officer (CCO) de toda a Marvel Entertainment – e isso inclui até a linha editorial dos quadrinhos.

De acordo com o Deadline, Feige agora está a frente de todas as decisões criativas na empresa, seja nos filmes, TV, animações e quadrinhos. A mudança de cargo também significa que a Marvel TV e o Marvel Family Etertainment (que gerenciava as animações) também passam de vez para o Marvel Studios, unificando todas as produções audiovisuais da companhia em um só lugar – e sob o comando de Feige.

A notícia chega a menos de um mês do lançamento do Disney+ nos Estados Unidos. Na Comic Con de San Diego, em agosto, Feige já havia anunciado uma série de produções para o cinema e TV, sob o selo Marvel Studios. Ainda não se sabe como (ou se) essas mudanças afetarão as atuais produções da Marvel TV e Family.

Kevin Feige VS Ike Permulter

feige

Em 2015, devido a uma rixa entre o chairman da Marvel Entertainment, Ike Permulter, e Kevin Feige – e diante ainda do sucesso estrondoso do Universo Cinematográfico da Marvel Studios, o setor dos filmes foi “emancipado” da Marvel Entertainment, deixando assim de responder à Permulter para reportar diretamente à Disney. A gente explicou melhor desta situação em outro artigo publicado no mês passado.

A mudança passa algumas das responsabilidades de Permulter para o Feige, mas o chairman da Marvel ainda supervisionará as operações de publicações, vendas, jogos, licenciamentos e eventos, que tem como responsável Dan Buckley, presidente da Marvel Entertainment.

Pois é! Acima de Feige agora só a Disney!


O que achou da notícia, caro leitor? O que isso significará para o futuro dos quadrinhos, filmes e seriados? Deixe sua opinião aí nos comentários! Não esqueça também de curtir a nossa página no Facebook e seguir nossas demais redes sociais!

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D