Jonathan Hickman terá toda a liberdade criativa necessária para escrever os X-Men

Uma das principais notícias do mês de março foi que o aclamado escritor Jonathan Hickman (Vingadores) estará assumindo a franquia mutante a partir do mês de julho. O anúncio se deu junto de um misterioso teaser, mas a Marvel está dando alguma luz para os leitores.

O editor das revistas mutantes, Jordan White, em entrevista ao site AIPT!, respondeu algumas dúvidas dos fãs sobre o que podemos esperar dessa nova fase.

A única informação divulgada junto do anúncio foi teaser abaixo, que reúne vários personagens de fases distintas da franquia. E a partir dessa ilustração, as especulações começaram.

White esclareceu que ao lado de Xavier, no banco, é a Moira MacTaggert. Alguns fãs especularam que poderia ser a Kitty Pryde ou outra personagem.

Outra confirmação confirmada foi que na frente do Sr. Sinistro é sim o Vulcano. O editor ainda explicou que a última vez que vimos o personagem ele havia sido dado com morto em uma mega explosão com o Raio Negro, na saga Guerra dos Reis. Porém, Raio Negro voltou … então é presumível que o mesmo ocorra com o terceiro Summers.

A arma utilizada por Cable no teaser não foi uma escolha aleatória, ela possui algum propósito.

Os dois personagens na ponta do teaser, que aparentam ser filhos de X-Men clássicos, White não confirmou as suas origens, mas esclareceu que são personagens originais. Não são fusões, como muitos especularam que a moça da direita pudesse ser o Colossus e a Magia misturados.

O principal esclarecimento do editor se deu ao explicar a proposta do teaser: “É só uma arte – esta é uma imagem metafórica. Não há um momento na história em que todas essas pessoas se juntam para tirar uma foto. Não é para ser literal. É uma celebração de toda a história dos X-Men, pulando através desses momentos importantes que foram falados nos anúncios de House of X e Powers of X , aquelas grandes mudanças na história dos X-Men que vieram antes e como essa história é o próximo desses momentos-chave. Nós pensamos que colocar três Wolverines na imagem faria com que as pessoas chegassem a essa conclusão sozinhas, mas em vez disso as pessoas começaram a pensar que teríamos três Wolverines nas HQs“.

White também apontou que diversos personagens que não constam no teaser terão papéis importantes na história que Hickman está planejando. Kitty Pryde, Vampira e Gambit o editor mencionou em tom de brincadeira que se negaram a participar do teaser devido a presença do Apocalipse. Já a Sábia, ele não mencionou, mas já é uma das mutantes confirmadas na HQ.

Recentemente o escritor Jeff Lemire, que escreveu em 2015 a revista ‘Extraordinários X-Men‘, reclamou das limitações criativas de ser o responsável pelos X-Men. O autor precisou adequar a sua história para misturar a trama dos Inumanos na HQ.

Desde então os leitores estavam receosos de que algo semelhante pudesse ocorrer com Hickman. No caso, ele escrever uma trama montada pelos editores. Mas White foi enfático para acalmar os fãs, revelando que X-Men Black, A Queda dos X-Men e tudo o que vem ocorrendo atualmente na franquia, foi planejado para preparar o terreno para o escritor.

White também esclareceu que assim que ele assumiu o papel de editor dos X-Men, no ano passado, ele soube do interesse de Jonathan Hickman de escrever os personagens. O roteirista apresentou a sua ideia para White, CB Cebulski (Editor-Chefe) e Joe Quesada (Chefe-Criativo da Marvel Entertainment).

Ou seja, Jonathan Hickman está recebendo toda a liberdade criativa para contar a história que deseja. E os últimos acontecimentos da franquia foram planejados para colocar a franquia exatamente onde Hickman deseja.

Mas agora nos diga você, caro leitor, qual a sua expectativa para essa nova fase dos X-Men? Está ansioso para a chegada de Hickman? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D