Jonathan Hickman anuncia que uma nova era se aproxima para os X-Men nas HQs

Nos últimos meses a Marvel revelou que Jonathan Hickman, o roteirista que fez história escrevendo o Quarteto Fantástico e os Vingadores, estaria assumindo agora os X-Men. Apesar da grande novidade, os planos do escritor foram mantidos em segredo … até agora.

Em entrevista ao site Comic Book, o roteirista deixou claro o tamanho da sua ambição para esse trabalho.

Primeiro Hickman revelou que está trabalhando nessas histórias já tem cerca de 1 ano e meio. Ele lapidou muito a história, discutindo ideias com seus editores até chegar no resultado que estará nas comic shops americanas no mês de julho.

Jonathan conta que apresentou uma série de ideias para os executivos da Marvel e calhou de conseguir executar justamente a revista dos X-Men, que era o projeto que mais estava lhe animando.

Os planos do escritores começarão em julho com o lançamento de duas minisséries: House of X e Powers of X. Ambas serão quinzenais e terão seis edições no total.

Hickman deixou claro que o que estará sendo feito com a franquia mutante é relevante. E para que todo mundo, tanto os leitores, os lojistas e até a mídia, entenda isso, a linha inteira dos X-Men será cancelada nesse período.

Títulos atuais como X-Force, X-23, Sr. e Sra. X e outras HQs serão encerradas e por um período todas as atenções estarão focadas em House of X e Powers of X. Conforme Hickman, essa decisão é narrativamente importante até para os novos escritores que estarão trabalhando na linha mutante no futuro.

Sobre House of X e Powers of X, o roteirista destacou que é uma dinâmica semelhante a FF & Quarteto Fantástico e Vingadores & Novos Vingadores. Revistas irmãs que se complementam dentro de uma história só.

E quando as duas minis chegarem ao final, uma nova era terá inicio para os X-Men. House of X será sobre um mês crucial para os X-Men, onde tudo muda para os mutantes na Terra. Já Powers of X será sobre a história dos mutantes no Universo Marvel.

Quando questionado se o seu run caminhará mais para a ficção científica ou para discussões sociais, Hickman apontou que não pretende abrir mão de nenhum dos dois elementos.

Se por ‘elementos de ficção científica’ você quer dizer alguma biologia evolutiva básica, um pouco de homogeneidade genética, muita linguística ou como os mutantes dobram a Escala de Kardashev, então com certeza. Nós estaremos fazendo todas essas coisas. Quanto a outra coisa, não tenho certeza de como você se livra de fazer metáfora [do preconceito] quando está escrevendo os livros dos X-Men“.

Hickman também apontou que por um bom tempo a franquia tem apostado muito na nostalgia, com histórias dos X-Men sobre outras histórias dos X-Men. Um dos seus objetivos será tentar fazer a franquia avançar nesse sentido.

O futuro da franquia mutante

Sobre o que podemos esperar da linha mutante após as 12 semanas que completam o lançamento de House of X e Powers of X, o roteirista disse que teremos vários lançamentos de X-Revistas.

Alguns títulos vão trazer conceitos completamente novos, já outros serão mais tradicionais. Hickman, por sua vez, estará escrevendo o título principal.

Essas novas HQs são definidas como a Primeira Onda de lançamentos. Os títulos serão anunciados no mês de julho, durante a San Diego Comic Con. Mas para 2020 já está sendo planejada uma Segunda Onda de lançamentos.

O trabalho de Jonathan Hickman na franquia mutante será de longo prazo, ou seja, teremos muitas novidades ainda por vir.

Por fim, o escritor foi questionado sobre qual será a faceta dos seus X-Men. Serão um grupo de heróis? Uma família? O corpo-docente do Instituto? Mutantes fora da lei? Confira a resposta do autor:

Ah, eu acho que os X-Men são sobre encontrar a família que você nunca soube que tinha. Aquela que aceita você por quem você é, que ama você no seu melhor e pior, e que compartilha seus sonhos sobre o que o mundo pode ser.

Você sabe, todo mundo quer amar alguém, todo mundo quer ser amado, e é ótimo quando você encontra os dois. Especialmente se você é, digamos, um mutante esquisito com globos oculares cobrindo todo o seu corpo.

Mas e então, caro leitor, quais são as suas expectativas para essa revista? Ansioso para começar a ler a fase Jonathan Hickman nos X-Men? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D