Jeph Loeb revela o futuro da Marvel TV e fala sobre os cancelamentos da Netflix

Desde 2010 o roteirista Jeph Loeb compõe o quadro de chefia da Marvel TV, um dos braços da Marvel Entertainment. Ele esteve por trás de produções prestigiadas como Demolidor e Legion, séries queridas como Agentes da SHIELD, Jessica Jones e Fugitivos, mas também teve o dedo em fracassos como Punho de Ferro e Inumanos.

Em recente entrevista ao portal Deadline, Loeb revelou uma série de novas informações sobre o futuro da Marvel TV e também dos bastidores. Separamos as novidades em cinco tópicos distintos.

1 – Marvel Knights

Com o fim da parceria com a Netflix, Agentes da SHIELD terminando na sétima temporada e Legion chegando ao fim com a compra da Fox, Loeb contou que cabe a Marvl TV encontrar novos cantos do Universo Marvel para explorar.

Os heróis da Marvel são intimamente associados com os filmes, então daí saíram as séries Agentes da SHIELD e Agente Carter. As duas séries vieram do cinema, inclusive os seus protagonistas.

Em seguida, o próximo grupo de personagens que está por vir são os de nível de rua, ou os Marvel Knights, como às vezes os chamamos aqui. Então, se os heróis da Marvel estão aqui para salvar o universo, os heróis do nível de rua buscam salvar a vizinhança. Alguns deles já apareceram na Netflix, mas há outros que vivem nessa categoria que ainda estão por vir.”

Ou seja, em breve teremos novos anúncios de personagens do nível de rua. Quem seriam esses personagens? Cavaleiro da Lua? Será que o Demolidor pode retornar pelo serviço de streaming do Hulu? Os heróis mais populares com esse perfil já foram usados pela Netflix.

2 – Disney +

Durante a San Diego Comic Con desse ano o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que estará produzindo programas como Falcão & Soldado Invernal, WandaVision, Loki, O que aconteceria se … e Gavião Arqueiro.

Porém, ao contrário do que era de se esperar, essas não serão as únicas produções da Marvel no novo serviço de streaming da Disney. Conforme Loeb: “a Marvel Television fará shows com a Disney +, nós apenas não anunciamos ainda“.

Quanto ao anúncio desses programas, ele falou que será revelado quando estiverem prontos. Porém, vale destacar, entre os dias 23 e 26 de agosto estará ocorrendo nos Estados Unidos a D23, um evento realizado pela Disney para revelar novidades sobre os seus produtos. Seria um bom local para anunciar novidades, não?

3 – Séries animadas para adultos no Hulu

Em fevereiro desse ano a Marvel anunciou que estava iniciando uma parceria com o Hulu para lançar séries animadas voltadas para o público adulto.

São elas: MODOK, Assassímio, Tigresa & Cristal, Howard o Pato e Os Infratores.

Durante a entrevista Loeb contou algumas novidades, tais como: Patton Oswalt estará dublando o MODOK, Chelsea Handler dará voz para a Tigresa, Kevin Smith estará dublando Howard o Pato.

Quanto ao tom das animações, a promessa é de que será algo inteligente, engraçado e político.

4 – Adventure into Fear

Jeph Loeb também foi só elogios para o serviço de streaming do Hulu, que após a compra da Fox pertence 100% a Disney e estará alocando materiais adultos que não se encaixam no “perfil família” do Disney+.

Nós estávamos conversando com eles [Hulu], e eles começaram a se coçar porque quando você olha para o sucesso que eles tiveram com a série Castle Rock e o mundo do terror, era algo que realmente nos interessava e os interessava, e sempre soubemos que íamos fazer algo com o Motorista Fantasma, estávamos apenas esperando o lugar certo para colocá-lo.

Então começamos a ter a mesma conversa, que foi no mundo dos quadrinhos os Espíritos da Vingança, e eles são um tipo incomum de personagens, que envolvem o Motorista Fantasma , que envolve Helstrom , que envolve a irmã de Helstrom, Anna. De repente, vimos que havia três ou quatro shows que poderíamos montar, aos quais nos referimos agora como Adventure into Fear.

Não, é terror, porque quando você diz horror, significa muitas coisas diferentes. Tudo está nas palavras, a última coisa que queremos fazer é um festival gore de monstros correndo por aí. 

O que amamos é a noção de como podemos apresentar heróis da Marvel que eram realmente temidos e acreditavam realmente que eles eram monstros, mas que, conforme as histórias avançam, eles percebem, ‘oh, eu sou o herói da história, eu não sou o vilão da história‘. 

Isso não é algo que já fizemos antes. Então começamos com Motorista Fantasma, conseguimos que Gabriel Luna voltasse e reproduzisse o papel que ele desempenhou na série da SHIELD. Então, vamos fazer Helstrom , e então há mais alguns que ainda não revelamos ao mundo.

O portal Deadline também questionou sobre os rumores de que a série do Motorista Fantasma poderia ser exibida no canal ABC. Eis a resposta de Jeph:

Nós nunca pretendíamos que fosse para a ABC porque queríamos fazer um show que fosse mais maduro. Olha, veja o peso do filme do Demolidor, compare com o programa de televisão do Demolidor, as pessoas sabiam diferenciar. Houve muita coisa do filme do Demolidor que tivemos que superar e provar que poderíamos fazer em um programa de televisão que se tornasse o que era. A boa notícia é que as pessoas adoram Gabe, as pessoas adoram o jeito que o personagem funciona, o longa-metragem [do Motoqueiro Fantasma] influencia os efeitos especiais – e a parte que é realmente empolgante é que vamos manter isso. Vai ter muita diversão e as pessoas vão gostar.

Uma informação interessante é que durante a década de 70 a Marvel teve uma revista chamada Adventures into Fear e ela era protagonizada pelo … Homem-Coisa. Será que esse peculiar personagem da editora ganhará a sua própria série de TV?

5 – O fim da parceria com a Netflix

Loeb se mostrou bastante decepcionado com a conclusão que a parceria da Marvel com a Netflix teve. Ao que tudo indica, foi uma decisão do serviço de streaming cancelar as produções.

A parte mais difícil [na história da Marvel TV] foi durante a situação com a Netflix, da qual eu realmente não posso ir além de dizer que fomos pegos de surpresa e as coisas que estavam por vir ainda não estavam terminadas. Nós não estávamos prontos para anunciar isso, então havia esse espaço entre os anúncios, então parecia que talvez nós fossemos acabar. Então, de repente, nós estávamos surgindo novamente como a Fênix.

A verdade é que estávamos nessa coisa em que dissemos, espere, o pára-choque caiu do carro, mas o carro ainda está funcionando, mas não pudemos discutir nada disso. Então, no final, no entanto, a história vai lembrar. Tudo o que é importante para nós é que tivemos a oportunidade de mudar a televisão reunindo quatro heróis, que então se juntaram em um grupo, e as pessoas falaram sobre isso, é algo sem precedentes.

Agora, vamos fazer isso novamente com a série animada e, em seguida, faremos isso novamente com as séries baseadas no medo. Agora se tornou, para nós, o nosso modelo. Preferimos tentar encontrar formas de reunir um grupo de personagens para que, quando uma plataforma se encontrar conosco para falar sobre o que queremos fazer, estamos tentando criar uma família nessa plataforma.

Mas e você, caro leitor, ansioso para essa nova fase da Marvel TV? Interessado nas novas produções voltadas para o público adulto? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D