Jason Aaron dá alguns “spoilers” sobre as próximas grandes histórias da Marvel nas HQs

Usar uma história para dar dicas sobre o que está vindo no futuro não tão distante das HQs é um artifício de roteiro bastante comum. Mas também é uma das estratégias mais eficazes para hypar os leitores.

Dan Slott, no início do seu último volume no Homem-Aranha, escreveu um arco onde o vilão Zodíaco vai para o futuro e volta com alguns spoilers do que veremos no decorrer da história.

Brian Michael Bendis, atual roteirista da DC, usou muito dessas brincadeiras na Marvel. Como esquecer do mapa cronológico que surgiu em uma edição dos Vingadores e norteou os anos seguintes da editora?

Pois bem, dessa vez quem fez isso foi Jason Aaron, na 20° edição da atual HQ dos Vingadores. Na revista temos Demolidor momentaneamente com o poder de Heimdall (consequência da saga Guerra dos Reinos), o que lhe permite enxergar muito além de qualquer visão normal.

Ele consegue enxergar o que está por vir e dá alguns spoilers para os leitores. Conforme o próprio Matt Murdock, essas são algumas das histórias que veremos nos próximos meses e anos: A Corrida Infernal, A Escolha do Arauto, Os Desafios Marítimos, A Fúria de Khonshu, A Ascensão Vermelha dos Mais Poderosos Heróis da América e A Guerra Além do Tempo.

A Corrida Infernal pode ter relação com o próximo arco dos Vingadores, onde veremos Johnny Blaze, atual regente do Inferno, chamando outros Espíritos da Vingança, como Danny Ketch, Robbie Reys e Frank Castle, por exemplo.

A Escolha do Arauto é talvez o mais misterioso de todos, pois no original é usado o termo “Drawing“, que dependendo do contexto pode ter múltiplas interpretações. Mas apostamos que isso pode ter relação com o atual plot do Quarteto Fantástico, onde o Dr. Destino mantém o Galactus aprisionado na Latvéria, drenando a sua energia.

Os Desafios Marítimos deve ter relação com a atual HQ dos Invasores, escrita por Chip Zdarsky. O título é basicamente uma revista mensal do Namor e ter explorado o mutante principalmente como um antagonista/vilão.

A Fúria de Khonshu é o mais óbvio, pois Khonshu é a entidade atrelada ao Cavaleiro da Lua. Atualmente o herói não possui revista própria, sinal de que poderemos ver em breve o seu retorno em algo grandioso.

A Ascensão Vermelha dos Mais Poderosos Heróis da América deve ter relação com o Esquadrão Supremo da América, apresentado nas edições anteriores dos Vingadores e que possuem relação direta com um certo vilão vermelho da editora.

E por último, a Guerra Além do Tempo pode ser uma grande saga reunindo os diversos personagens de futuros alternativos que a Marvel tem apresentado ao longo dos seus 80 anos. Ou pode ser algo mais contido, tipo Vingadores Eternamente.

Mas e você, caro leitor, o que achou dessas possibilidades? Está animado com o futuro da Marvel nos quadrinhos? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D