Inglaterra, a exemplo do Brasil, também está caçando mutantes em HQ dos X-Men

Recentemente nos quadrinhos os mutantes passaram a viver em uma ilha própria. Agora os homo superior possuem seu próprio país, sua língua, sua cultura e sua cidadania.

Alguns aspectos políticos estão sendo abordados nas revistas dos X-Men. Primeiro foi estabelecido que países como Coreia do Norte, Venezuela e o Brasil, por exemplo, são nações inimigas de Krakoa, o país mutante.

Mais recentemente, foi revelado que militares brasileiros estão caçando crianças mutantes. O mesmo ocorre em outras nações intolerantes, como a Rússia, por exemplo.

Mas em Excalibur #10, revista que será lançada nos Estados Unidos no dia 10 de junho, com roteiro de Tini Howard (Thanos) e arte de Marcus To (Novos Guerreiros), nós podemos ver que a Inglaterra parece também sucumbido a esse ódio.

O grupo Excalibur, um front mutante de Krakoa que reside na Inglaterra e lida com questões mágicas, acabou encontrando uma Londres tomada pelo ódio onde soldados andam pelas ruas caçando mutantes.

Confira o preview de Excalibur #10:

Integram o Excalibur os seguintes mutantes: Capitã Britânia, Vampira, Gambit, Rictor, Jubileu e Apocalipse.

Como podemos ver nas imagens acima, a equipe está assustada com o ódio promovido pelos soldados aos mutantes naturais de Krakoa. Inclusive as páginas destacam que tudo aconteceu muito rápido.

Apesar de tudo isso mostrado nas imagens, há a possibilidade de que tudo não passe de uma “pegadinha”. A escritora da revista, Tini Howard, em entrevista para o site da Marvel falou o seguinte sobre a revista: “agora é a hora – a Capitã Britânia está prestes a ser testada como nunca antes. Respire fundo, vire a página e lembre-se de que as coisas nem sempre são como parecem …“.

Essa indagação de que “as coisas nem sempre são como parecem” está fazendo alguns fãs suspeitarem que o Excalibur pode ter ido parar numa realidade alternativa ou mesmo que esteja sob algum tipo de ilusão.

Mas o fato é que as revistas dos X-Men atualmente estão abordando muito a temática do preconceito e levando em consideração o histórico recente do Reino Unido em relação ao Brexit, a região ser retratada como preconceituosa não é nenhuma surpresa.

Mas e você, caro leitor, o que está achando das histórias mutantes atuais? Está gostando de ver toda essa representação política, que já é característica dos X-Men? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D