HQs e filmes com heróis da Marvel são indicados em premiação LGBT

Na última sexta-feira, a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação, em tradução livre, divulgou a lista dos indicados ao 30º GLAAD Media Awards, que inclui quatro indicados da Marvel, nas categorias de Melhor filme de ampla exibição e de Melhor História em Quadrinhos.

Realizado anualmente, o prêmio visa reconhecer e homenagear as representações justas, rigorosas e inclusivas da comunidade LGBT e de questões que afetam as suas vidas no cinema, TV, jornalismo, música, literatura, internet e histórias em quadrinhos.

Na Marvel, o filme Deadpool 2 (produzido pela 20th Century Fox) concorre na categoria de Melhor Filme de ampla exibição por retratar o casal composto pela Míssil Adolescente Megassônico (interpretada por Brianna Hildebrand) e Yukio (Shiori Kutsuna).

_DSF0340.RAF

A Casa das Ideias ainda compõe a lista de indicados na categoria de Melhor História em Quadrinhos com três concorrentes: Homem de Gelo (de Sina Grace e Nathan Stockman), revista solo do X-Man que recentemente se assumiu como gay; Fugitivos (de Rainbow Rowell e Kris Anka), que conta com a personagem lésbica Karolina Dean e seus romances com outras duas personagens; e Star Wars: Doutora Aphra (de Simon Spurrier e Kev Walker), com sua protagonista sendo uma arqueóloga também lésbica.

Melhor Filme de ampla exibição

Não Vai Dar (Universal)

Podres de Rico (Warner Bros.)

Deadpool 2 (20th Century Fox)

Millennium: A Garota na Teia de Aranha (Sony Pictures)

Com Amor, Simon (20th Century Fox)

Melhor História em Quadrinhos

Batwoman, por Marguerite Bennett e K. Perkins (DC Comics)

Bingo Love, por Tee Franklin (Image Comics)

Exit Stage Left: The Snagglepuss Chronicles, por Mark Russell (DC Comics)

Fence, por C.S. Pacat (BOOM! Studios)

Homem de Gelo, por Sina Grace (Marvel Comics)

Lumberjanes: The Infernal Compass, por Lilah Sturges (BOOM! Studios)

Oh S#!t It’s Kim & Kim, por Magdalene Visaggio (Black Mask Comics)

Fugitivos, por Rainbow Rowell (Marvel Comics)

Star Wars: Doctor Aphra, por Kieron Gillen, Simon Spurrier (Marvel Comics)

Strangers in Paradise XXV, por Terry Moore (Abstract Studio)

Em 2018, Pantera Negra: Mundo de Wakanda, por Roxane Gay, Ta-Nehisi Coates, Yona Harvey e Rembert Browne venceu a categoria Melhor História em Quadrinhos. Antes disso, em 2014, Kieron Gillen (também indicada em 2019 por Doutora Aphra), Jamie McKelvie, Matt Wilson, e Clayton Cowles também haviam levado o prêmio na mesma categoria pelo segundo volume de Jovens Vingadores.

A premiação acontece no dia 27 de março. Confira aqui a lista completa de indicados.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D