HQ do Quarteto Fantástico revela o visual do Coisa por baixo das suas pedras

O Coisa, icônico membro do Quarteto Fantástico, é um dos personagens mais marcantes da Marvel. O seu visual todo cheio de pedras chama a atenção de todo mundo.

Recentemente na revista Quarteto Fantástico #13, publicada em agosto nos Estados Unidos e com roteiro de Dan Slott (Surfista Prateado) e arte de Sean Izaakse (Campeões), a Marvel mostrou como é o visual do personagem por baixo de todas essas rochas.

Antes disso, claro, é importante entendermos os seus poderes. Ben Grimm é um astronauta que em uma missão especial com outros três amigos acabou tendo contato com raios cósmicos, que bombardearam o seu corpo.

O resultado foi que seus ossos, a sua pele e órgãos internos tiveram a resistência aumentada drasticamente, com a sua epiderme virando literalmente rocha.

Durante o run de Jonathan Hickman na HQ do Quarteto Fantástico, lá por 2010/2011, o escritor estabeleceu que a Fundação Futuro conseguiu elaborar uma cura temporária para a condição do Coisa.

Agora ele consegue, um dia por ano, voltar à forma humana. Mas passado esse tempo, as rochas voltam a crescer pelo seu corpo.

O visual sob as pedras

E justo nesse dia, que foi calculado para bem na Lua de Mel de Ben Grimm e Alicia Masters, o vilão Mestre dos Bonecos manipulou o Hulk para brigar com o Coisa.

Minutos antes de voltar a forma humana, o Coisa e o Hulk tiveram uma enorme briga. Devido a urgência, Ben Grimm não pode se poupar e nem evitar o combate.

O Hulk, controlado pelo vilão, bateu com tanta força em Ben que arrancou cascalhos de todo o seu corpo, rachou diversas rochas e até despedaçou pedaços enormes de pedra do rosto do herói.

Por baixo da epiderme rochosa o que se viu foi uma pele sensível, aparentemente resistente e macia. Dada as proporções, a camada de pele/músculo abaixo das rochas é semelhante a derme que todas as pessoas possuem.

A violência da batalha foi tanta que em um soco extremamente forte no rosto do Hulk, o Coisa o libertou do controle do Mestre dos Bonecos, mas o impacto da força também arrebentou com todas as pedras em seu braço.

Após o combate, ao voltar a forma humana, as partes do seu corpo com carne exposta e sem rocha se tornaram gigantescos hematomas, o que lhe fez desmaiar imediatamente.

O seu braço, que havia tido todas as pedras quebradas, foi engessado. Como obviamente gesso não seria resistente às rochas, Reed Richards elaborou uma proteção especial de adamantium para o amigo.

Já as demais feridas se curaram rapidamente assim que ele retornou a forma de Coisa.

Então, como podemos ver, o Coisa por baixo de todos os pedregulhos, apesar de ter um corpo extremamente resistente, não é tão diferente de nós. E as rochas quebradas, que em um primeiro momento poderiam representar uma deformação, equivalem para nós aos hematomas, o que apenas reforça a sua resistência.

Mas e você, caro leitor, o que achou de ver o Coisa todo detonado assim? Imaginava que o seu corpo funcionasse dessa maneira? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D