A Hidra voltará para assombrar o Capitão América e os EUA

No mês de maio ocorre o Free Comic Book Day, dia de celebração onde são distribuídos quadrinhos especiais de graça lá nos Estados Unidos. Nesse ano a Marvel contará com duas HQs especiais, sendo uma dedicada ao Capitão América e que vai mostrar a Hidra assombrando novamente os Estados Unidos.

Cada Free Comic Book Day (FCBD) é dividido em duas pequenas histórias que servirão de prelúdio para as suas respectivas HQs na iniciativa Fresh Start. Capitão América/Vingadores é uma das revistas e a outra será Homem-Aranha/Infinity Countdown.

Apesar das HQs sairem apenas no mês que vem, algumas páginas do especial do Capitão América já vazaram na internet. Essa nova fase será escrita por Ta-Nehisi Coates (Pantera Negra), que é um jornalista e ativista social, filho de um ex-membro dos Pantera Negras e que escreve bastante sobre a cultura e política afro-descendente americana.

Confira as imagens vazadas:

Como podemos ver acima, a Hidra está de volta. Durante as histórias vistas em Império Secreto, uma versão distorcidas do Capitão América assumiu legitimamente o controle dos Estados Unidos e empregou a sua visão de mundo atual.

Ele regularizou a economia, ninguém mais passou fome e a educação estava a todo vapor. O custo de tudo isso foram os Inumanos presos em campos de concentração, os mutantes isolados em um país a parte, os livros de história foram alterados, a população era manipulada com substâncias químicas para não se rebelar e mesmo os que ousasse questionar o governo, eram prontamente capturados e silenciados.

Nós brasileiros sabemos muito bem o que a Hidra fez com os Estados Unidos, né? Vamos chamar de uma Ditadura da Hidra, para não usar palavra com “M”. Invariavelmente os heróis se rebelaram e o Capitão América original retornou para salvar o dia.

Porém, como podemos ver nas páginas acima de Ta-Nehisi Coates, uma parcela da comunidade americana deseja que a Hidra volte ao poder. Devido a alienação do governo, eles só conseguem enxergar as coisas boas proporcionadas pela Hidra.

O escritor vai abordar as consequência do Império Secreto na vida política americana. E para ser bem sincero, as comparações entre ficção e realidade não são difíceis de se perceber, não é mesmo? A segunda imagem, ainda é uma incógnita, mas já tem quem especule que a Hidra de alguma forma possa estar envolvida com os russos.

Lembrando que esse foi um plot que o próprio escritor Nick Spencer já havia desenvolvido, na última edição de Império Secreto. Na conversa abaixo o Capitão América da Hidra conta para o original que a população se lembrará dele e gostou do que ele fez pelo país.

O diálogo final entre o Capitão América da Hidra e o original. Foto: Marvel Comics.

Resumindo o que veremos nas páginas da nova HQ do Capitão América com as palavras de um usuário anônimo da internet: “a forma mais fácil da Hidra assumir o controle dos EUA seria se elegendo democraticamente“.

Capitão América #1, escrito por Ta-Nehisi Coates (Pantera Negra) e ilustrado por Leinil Francis Yu (Vingadores) será publicado no dia 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D