Dinastia X: Hickman redefine o que é ser um ‘mutante nível Ômega’

Lançada nesta quarta-feira, a revista House of X (Dinastia X) inaugurou uma nova era para os mutantes dentro da Marvel. Entre os novos termos e mitologias criadas por Jonathan Hickman, uma definição final do que significa ser um mutante nível Ômega foi estabelecida.

Em junho, Hickman, que é o roteirista responsável pela franquia X-Men, já havia deixado claro que pretendia estabelecer a definição oficial para o termo.

Um termo que foi jogado sem significado por décadas, o nível Ômega agora é uma medida de poder para determinar mutantes que são os melhores naquilo que fazem – e o que fazem não tem limite definido.

O texto exemplifica como tanto Magneto quanto Forge são os melhores mutantes no que fazem, mas indica que como Forge já teve seus poderes superados por outros indivíduos não-mutantes (até Tony Stark é considerado um tecnopata habilidoso), ele não pode ser considerado o melhor dos melhores. Magneto, por outro lado, é de nível Ômega pois ninguém conseguiu até então superá-lo quando o assunto é magnetismo.

Hickman também esclarece que embora seja comum que mutantes tenham mais de um tipo de poder, apenas um costuma ser de nível Ômega. Jean Grey, por exemplo, é telepata e telecinética, mas apenas a sua telepatia chega ao limite indefinido. Sua telecinese é batida pelo mutante Exodus, que é considerado o mutante de nível Ômega quando o assunto é telecinese.

Lista de Mutantes Nível Ômega

Mutantes Ômega
Apenas 14 indivíduos formam a lista de mutantes nível Ômega pela nova classificação

Um caso curioso é que existem dois telepatas na lista, o que indica que Jean Grey e Quentin Quire estejam par-a-par quando o assunto é telepatia.

Hickman também destacou que embora todos os mutantes, quando unidos, sejam uma poderosa força, para que o sucesso do novo estado de Krakoa (a nação mutante que surgiu na revista) e da evolução genética, é de suma importância que os mutantes nível Ômega sejam protegidos.

Nas redes sociais, alguns fãs reclamaram e sentiram a falta de alguns outros indivíduos já citados como mutante nível Ômega anteriormente, como o Professor Xavier, Emma Frost, Nate Grey e Wanda Maximoff (sendo que esta última nem mutante é), mas a partir de agora, essa é a lista que vale.

E aí, o que acharam? Seus favoritos foram rebaixados ou promovidos? Achou justa a nova unidade de medida de poderes? Comenta aí embaixo!

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D