Gwenpool está de volta! Heroína ganhará nova HQ em agosto

Uma das personagens mais interessantes e insanas que a Marvel criou nos últimos anos está de volta: Gwenpool. Após uma série regular de 25 edições e a participação nos Vingadores da Costa-Oeste, a heroína receberá uma minissérie própria.

Gwenpool, ao contrário do que muitos imaginam, não é uma versão alternativa da Gwen Stacy. Trata-se de Gwendolyn Poole, uma garota que vive num mundo onde super-heróis são apenas histórias em quadrinhos (um mundo que nem o nosso, basicamente).

Certo dia ela acabou sendo transportadas para o Universo 616, onde se tornou uma leitora, conhecendo todos os segredos dos heróis, vivendo entre a comunidade super-heroica.

Devido a essa dinâmica de ser original do “mundo real” e entender que os heróis estão em uma HQ, as histórias da personagem usam e abusam da metalinguagem, explorando inclusive diversas formas de interagir com a quarta-parede.

A nova revista da personagem será uma minissérie, de cinco edições, com roteiro de Leah Williams (X-Men Black) e arte de David Baldeon (Dominó).

Nesse retorno, Gwenpool está decidida a não cair no limbo editorial e para isso decide fazer algo que vai atrair a atenção dos fãs: desmascarar o Homem-Aranha. Não falamos que a HQ era recheado de metalinguagem?

Mas e você, caro leitor, está feliz de ver a personagem retornando?Gwenpool está de volta #1‘ chegará nas comic shops norte-americanas no mês de agosto.