Guia Definitivo de Atrações para Marvetes na CCXP 2019

A Comic Con Experience (CCXP) é atualmente um dos maiores eventos de celebração da cultura pop do mundo. E a Marvel, sendo por sua vez uma das maiores empresas nesse nicho de mercado, estará marcando presença na CCXP de diferentes maneiras.

A proposta desse texto é de servir como um Guia Definitivo de Atrações para Marvetes na CCXP 2019. Isso significa que estaremos listando abaixo todos os profissionais que estarão presentes no evento e que de alguma maneira se relacionam com a Marvel, seja no mercado de quadrinhos ou mesmo na TV ou cinema.

Sem mais delongas, vamos para a lista:

Quadrinhos

Ed Benes

Onde encontrar ele: Mesa A01-02 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Benes trabalhou com os X-Men no final dos anos 90, durante a fase Heróis Renascem chegou a escrever algumas histórias do Homem de Ferro e Capitão América. Teve trabalhos pontuais também em HQs como Surfista Prateado, X-Force e Thor, todos entre 1996 e 1997.

Joe Bennett

Onde encontrar ele: Mesa A43-44 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Bennett é um artista brasileiro com um longo currículo na Marvel e na DC. Já trabalhou em títulos como Supremos e Defensores, mas seu grande trabalho definitivamente é O Imortal Hulk, elogiada revista que está sendo publicada atualmente pela Panini em encadernado.

Rafael Grampá

Onde encontrar ele: Mesa B25-26 do Artists Alley.

Grampá possui apenas uma história publicada pela Marvel, trata-se de uma história curta do Wolverine que saiu na revista Strange Tales. Porém, ele já produziu algumas capas variantes pra editora em títulos como Novíssimos X-Men e Fabulosa X-Force.

Gerardo Zaffino

Onde encontrar ele: Mesa B41-42 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Ao lado de Warren Ellis trabalhou na minissérie do Karnak, título nunca lançado no Brasil. Atualmente desenha algumas edições da revista Conan, o Bárbaro, título recém publicado no Brasil pela Panini. Zaffino também já fez capas alternativas para diversas revistas da Marvel, como Doutor Estranho, Velho Logan e Imortal Hulk, por exemplo.

Eduardo Risso

Onde encontrar ele: Mesa B43-44 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Apesar de ter uma associação muito forte com a DC Comics, Risso já ilustrou revistas na Marvel. Ao lado do aclamado escritor Brian K. Vaughan produziu a minissérie Logan em 2008. Ele também desenhou uma das páginas na comemorativa revista Marvel Comics #1000, publicada esse ano nos Estados Unidos em celebração aos 80 anos da editora.

Mike Deodato Jr.

Onde encontrar ele: Mesa C10-11 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: nos últimos 20 anos o Deodato colecionou trabalhos na Marvel, se destacando como um dos maiores desenhistas dos Vingadores. Ele trabalhou em títulos como: Novos Vingadores, Vingadores Sombrios, Vingadores Secretos e Vingadores Selvagens, além de Velho Logan, Wolverine e Homem-Aranha.

Joëlle Jones

Onde encontrar ela: Mesa C19-20 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Joelle Jones já fez capas para a revista da Miss Marvel, Fabulosos Vingadores, Força V, desenhou algumas edições das mensais da Feiticeira Escarlate e o crossover Mulheres-Aranha. Foi ela quem ilustrou a capa da HQ da Harpia onde a personagem se identifica como feminista.

Frank Quitely

Onde encontrar ele: Mesa C21-22 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Quitely possui apenas um trabalho na Marvel, mas é um dos mais importantes da editora no século 21. Novos X-Men, lançados no início dos anos 2000, com roteiro de Grant Morrison.

Diego Bernard

Onde encontrar ele: Mesa D20 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Diego possui apenas um trabalho na Marvel e foi uma HQ publicada recentemente pela Panini aqui no Brasil. X-Men: Equipe Dourada.

Leonardo Romero

Onde encontrar ele: Mesa D30 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Romero já fez trabalhos pontuais em runs como o do Doutor Estranho de Jason Aaron e no Imortal Hulk de Al Ewing. Trabalhou também no título do Capitão América após a saga Império Secreto e na revista da Shuri. O seu principal trabalho na Marvel foi a HQ da Gaviã Arqueira, que foi inclusive indicada ao Prêmio Eisner, mas nunca foi publicada no Brasil.

Lucas Werneck

Onde encontrar ele: Mesa D31 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Lucas é um artista bastante novo na Marvel, possui apenas um trabalho lançado pela editora até o momento que é uma edição da minissérie Era do X-Man: Nextgen. Ele também estará desenhando nas próximas semanas uma das edições de Marauders, nova revista dos X-Men protagonizada por Kitty Pryde. Ambas revistas são inéditas no Brasil.

Mike McKone

Onde encontrar ele: Mesa D32-33 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: McKone possui longos runs como desenhista em revistas como Exilados e Quarteto Fantástico, mas já trabalhou também na Academia dos Vingadores, Homem-Aranha na fase Um Novo Dia e na graphic novel dos Vingadores “Guerra Sem Fim”, com o roteirista Warren Ellis.

Adriana Melo

Onde encontrar ele: Mesa D34 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Atualmente na DC Comics, Adriana trabalhou na Marvel em 2008 e 2009 na revista da Miss Marvel (atual Capitã Marvel), logo durante a saga Invasão Secreta. Ela também ilustrou a minissérie da heroína Loteria, na franquia do Homem-Aranha, mas o material não chegou a ser lançado no Brasil.

Danilo Beyruth

Onde encontrar ele: Mesa D43-44 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Danilo coleciona diversos trabalhos recentes na Casa das Ideias: Gwenpool, Motorista Fantasma e Deadpool vs Gambit são alguns deles. Porém, o seu trabalho de maior acesso no Brasil no momento são os especiais A Teia do Venom, que estão sendo publicados na atual HQ do Venom aqui no Brasil.

Rod Reis

Onde encontrar ele: Mesa F09 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Rod Reis já desenhou a saga Império Secreto em 2017, uma edição dos Guardiões da Galáxia em 2018 e algumas histórias do Doutor Estranho durante o arco Danação, já em 2019 trabalhou na minissérie do Soldado Invernal e atualmente é um dos desenhistas da nova revista dos Novos Mutantes.

Julia Bax

Onde encontrar ela: Mesa F29 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Julia trabalhou entre 2007 e 2008 na revista X-Men: Primeira Classe. Ela ilustrou uma aventura do Homem de Gelo com o Fera em um momento de folga da dupla.

Roger Cruz

Onde encontrar ele: Mesa F30 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Cruz é um desenhista que fez diversos trabalhos na Marvel durante a década de 90. Ele participou de histórias grandiosas como Era do Apocalipse e Massacre, desenhou tanto os X-Men quanto o Hulk e até o Motoqueiro Fantasma. Um dos seus últimos trabalhos na Marvel foi a minissérie X-Men: Primeira Classe, publicada em 2007.

Cris Peter

Onde encontrar: Mesa G10-11 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Cris Peter é uma das principais coloristas do mercado americano. Já coloriu revistas como a Fundação Futuro de Jonathan Hickman, Surpreendentes X-Men de Marjorie Liu e Teia do Venom de Donny Cates.

Ibraim Roberson

Onde encontrar: Mesa G15 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Ibraim é um desenhista com um currículo bastante extenso na Marvel. Já desenhou a Geração Esperança e os X-Men, mas tem se destacado nos últimos anos trabalhando em títulos como O Velho Logan, O Velho Gavião-Arqueiro e O Velho Quill.

Rodney Buchemi

Onde encontrar ele: Mesa H36 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Buchemi fez diversas HQs para a Casa das Ideias na década passada. O Incrível Hércules, uma história do Hulk com roteiro de Stan Lee na 600° de O Incrível Hulk, algumas histórias para o selo infantil Aventuras Marvel e também umas edições de X-Men Forever junto de Chris Claremont.

Quadrinistas fora do Artists Alley

Abaixo listamos os quadrinistas que estarão na CCXP, possuem relação com a Marvel e no entando você não os encontrará no Artist Alley, mas sim em estandes separados dentro do evento.

Neal Adams

Onde encontrar ele: Em um estande próprio, em frente ao Artist Alley.

Trabalhos na Marvel: Neal Adams é uma verdadeira relíquia das histórias em quadrinhos. O artista já participou de diversas fases tanto da Marvel quanto da DC. Ele desenhou os X-Men, antes de se tornarem mega populares nas mãos de Claremont. Esteve envolvido na clássica Guerra Kree-Skrull nas páginas dos Vingadores, além de ter participado de revistas como Inumanos, Defensores e muito mais. Adams também é co-criador de personagens como Harpia e Destrutor.

Frank Miller

Onde encontrar ele: o artista estará no evento no sábado e domingo, mas apenas participará de sessões de autógrafos previamente agendadas pelo valor de R$200 e participará de dois painéis: “Batman 80 anos – A Celebração“, que ocorrerá no sábado, às 18h, no Auditório Ultra e “Batman 80 anos – The Dark Knight Returns: The Golden Child“, às 11h do domingo, no auditório Cinemark XD.

Trabalhos na Marvel: Frank Miller é um dos maiores autores do Demolidor, sendo o responsável por dar a personalidade dramática tão marcante do herói. Miller é o criador da assassina Elektra, personagem extremamente relevantes nas histórias do Homem sem Medo.

JJ Abrams

Onde encontrar ele: o diretor e roteirista estará participando do painel “Star Wars“, no sábado, às 17h, no Auditório Cinemark XD.

Trabalhos na Marvel: pode ser surpresa para algumas pessoas, mas JJ Abrams atualmente é o escritor de uma minissérie protagonizada pelo Homem-Aranha lá nos Estados Unidos. O material ainda é inédito no Brasil.

Quadrinistas no estande da Chiaroscuro

A Chiaroscuro é uma das maiores empresas de agenciamento de artistas para o mercado americano de quadrinhos. No seu estande, ao longo dos cinco dias, diversos artistas estarão autografando e produzindo sketchs.

Confira quais são os profissionais com relação com a Marvel e quando você poderá encontrá-los:

Daniel HDR

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quarta-feira (das 18h-21h), quinta-feira (12h-21h), sexta-feira (12h-21h), sábado (11h-15h e das 16h-21h) e domingo (11h-21h).

Trabalhos na Marvel: o gaúcho Daniel HDR trabalhou por algumas edições com Chris Claremont na série X-Men Forever, além de ter desenhado o prelúdio em quadrinhos do primeiro filme dos Vingadores.

Diógenes Neves

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quarta-feira (das 18h-21h), quinta-feira (12h-13h e das 15h-21h), sexta-feira (12h-21h), sábado (11h-12h, das 13h-14h, das 15h-17h e das 19h-21h) e domingo (11h-12h, das 13h-14h e das 15h-17h).

Trabalhos na Marvel: Diógenes trabalhou na franquia mutante da Marvel, em títulos como Novos Mutantes e Gambit. Recentemente participou de especiais como Marvel Apresenta e Arma Extra e estará em 2020 trabalhando em um especial protagonizado pelos filhos do Duende Verde e Venom.

Ivan Reis

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quarta-feira (das 18h-21h), quinta-feira (13h-15h), sexta-feira (13h-15h e das 17h-19h), sábado (12h-13h, das 14h-16h e das 17h-19h) e domingo (14h-16h e das 18h-19h).

Trabalhos na Marvel: apesar de ser um dos artistas brasileiros com mais identificação com a DC Comics, Ivan Reis já trabalhou na Marvel no início dos anos 2000. Produziu, ao lado do seu fiel escudeiro Geoff Johns a revista dos Vingadores, além de também trabalhar em algumas edições da HQ do Capitão Marvel durante a fase do escritor Peter David.

Marcio Fiorito

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quarta-feira (das 18h-21h), quinta-feira (12h-13h e das 19h-21h), sexta-feira (12h-13h e das 17h-21h), sábado (11h-12h e das 15h-21h) e domingo (15h-20h).

Trabalhos na Marvel: Fiorito não trabalha atualmente na Marvel enquanto editora, mas desenha regularmente os seus personagens. Ele é o desenhista das histórias dos Vingadores na linha Marvel Action, publicada pela editora IDW. Essa é uma linha voltada para o público jovem, servindo de porta de entrada dos novos leitores ao universo dos super-heróis.

Márcio Menyz

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quarta-feira (das 18h-21h) e quinta-feira (12h-15h e das 17h-21h).

Trabalhos na Marvel: Márcio é um dos grandes coloristas da Marvel que tem despontado nos últimos anos. No seu currículo já consta a colorização de títulos como A Vida da Capitã Marvel, Campeões e Agentes de Wakanda.

Rogê Antônio

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quarta-feira (das 18h-21h), quinta-feira (12-13h e das 15h-17h), sexta-feira (12h-17h), sábado (11h-17h e das 18h-19h) e domingo (13h-18h).

Trabalhos na Marvel: Rogê participou de uma das histórias dos X-Men mais queridas pelos fãs dos últimos anos: X-Men – Equipe Vermelha. Ele também desenhou as ainda inéditas no Brasil: minissérie Contágio, one-shot do Conan 2099 e estará em 2020 trabalhando como artista regular da revista Conan, o Bárbaro.

Ig Guará

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quinta-feira (12h-13h e das 15h-17h), sexta-feira (12h-17h), sábado (11h-17h e das 18h-19h) e domingo (11h-17h).

Trabalhos na Marvel: Ig Guará já desenhou a HQ dos Vingadores de Estimação, histórias focadas nos pets dos super-heróis. Desenhou também a Novíssima Wolverine durante a segunda Guerra Civil. Mais recentemente trabalhou na revista Grandes Encontros Marvel, em uma trama envolvendo a Miss Marvel e a Capitã Marvel.

RB Silva

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quinta-feira (12h-19h).

Trabalhos na Marvel: RB Silva é um dos artistas mais ativos na franquia mutante nos últimos anos. Trabalhos em revistas com X-Men: Equipe Dourada, X-Men: Equipe Azul, Fabulosos X-Men, na aclamada minissérie Powers of X e estará desenhando também os X-Men de Jonathan Hickman.

Thony Silas

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quinta-feira (15h-17h), sexta-feira (15h-17h e das 19h-21h), sábado (14h-17h) e domingo (14h-19h).

Trabalhos na Marvel: Thony Silas trabalhou recentemente na franquia mutante da Marvel. Desenhou arcos tanto de X-Men: Equipe Dourada quanto X-Men: Equipe Azul. O artista também foi responsável pela minissérie A Busca por Wolverine: Mistério em Madripoor, que foi lançada recentemente pela Panini junto a linha “O Retorno de Wolverine“. Além disso trabalhou na HQ da Capitã Marvel e Inumanos.

Adriano Di Benedetto

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quinta-feira (19h-21h), sexta-feira (12h-13h e das 19h-21h), sábado (17h-19h) e domingo (11h-12h e das 18h-20h).

Trabalhos na Marvel: Di Benedetto é um arte-finalista que costumeiramente trabalha muito com o artista RB Silva. Juntos produziram histórias em X-Men: Equipe Dourada, X-Men: Equipe Azul e Powers of X, por exemplo.

Marcelo Maiolo

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na sexta-feira (13h-17h), sábado (14h-15h e das 16h-17h) e domingo (14h-16h).

Trabalhos na Marvel: Marcelo Maiolo é hoje um dos grandes coloristas do mercado, tendo trabalhos de destaque tanto na Marvel quanto na DC. Na Casa das Ideias, uma das revistas mais recentes e impactantes que recebeu a sua colorização foi o Velho Logan durante a fase de Jeff Lemire.

Paulo Siqueira

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro no sábado (13h-17h e das 19h-20h).

Trabalhos na Marvel: Paulo Siqueira coleciona trabalhos pela Marvel ao longo dos últimos anos. Desenhou revistas dos X-Men, mas tem uma maior frequência nos títulos do Homem-Aranha. Seu trabalho mais recente foi na HQ “Marvel Apresenta“, onde foi criada uma nova filha do mutante.

 Stephen Wacker

Onde encontrar ele: no estande da Chiaroscuro na sexta-feira (17h-19h) fazendo avaliação de portfólio, no sábado (17h-19h) fazendo avaliação de portfólio e no domingo (11h-12h) fazendo avaliação de portfólio. Ele também participará no domingo (17h30) do painel “Marvel Comics” no auditório Ultra.

Trabalhos na Marvel: Wacker é um funcionário de longa-data da Marvel. Já atuou como editor por muito tempo, mas sua função também acumula trabalhos com séries de TV e animações da Marvel.

Galera de Hollywood

Apesar do coração da CCXP residir nos quadrinhos, também teremos produtores e atores/atrizes que já deram vida a personagens do Universo Marvel participando do evento. Confira quem, onde e quando eles estarão:

Kevin Feige

Onde encontrar ele: o executivo e produto estarão participando do painel “Marvel Studios“, no sábado, às 16h, no auditório Cinemark XD.

Trabalhos na Marvel: Kevin Feige é o Presidente da Marvel Studios e atual Chefe Criativo da Marvel Entertainment. Criativamente falando, é a pessoa mais influente da empresa. O sucesso do MCU como uma das maiores franquia cinematográficas do mundo, muito se deve a ele e ao seu trabalho como curador e produtor.

Dafne Keen

Onde encontrar ela: a atriz estará participando do painel “HBO” que ocorrerá no domingo, às 15h, no auditório Cinemark XD.

Trabalhos na Marvel: Dafne deu vida a jovem heroína X-23, no filme Logan de 2017. A garotinha foi companheira de Wolverine em seus momentos finais e conquistou todos os espectadores com o seu carisma, fofura e fúria. Ela estará divulgando sua nova série de TV na HBO.

Oscar Issac

Onde encontrar ele: o ator estará participando do painel “Star Wars“, que ocorre no sábado, às 17h, no auditório Cinemark XD.

Trabalhos na Marvel: Oscar interpretou o vilão Apocalipse, no filme X-Men: Apocalipse, lançado pela Fox em 2016. Ele estará participando do evento para divulgar o novo filme da franquia Star Wars.

Ryan Reynolds

Onde encontrar ele: o ator estará participando de dois painéis no evento: no sábado estará no painel “Free Guy – Assumindo o Controle“, às 15h, no auditório Cinemark e no domingo estará no painel “Netflix“, às 12h, também no auditório Cinemark XD.

Trabalhos na Marvel: Ryan Reynolds debutou no Universo Marvel interpretando o personagem Deadpool, no fiasco de filme chamado “Wolverine: Origem“. Porém, caiu nas graças do público ao voltar a interpretar o mercenário tagarela, dessa vez em dois filmes próprios, de baixo orçamento e voltados para o público adulto.

Puxa, vai ter muita coisa da Marvel na CCXP 2019, não é mesmo? Listamos aqui 40 atrações, entre quadrinistas e a galera de Hollywood. Mas você sentiu falta de alguém? O evento é gigante e com tantas pessoas participando, podemos ter cometido um deslize. Se for o caso, nos avise nos comentários.

Destacamos também que eventualmente alguns profissionais podem desmarcar a sua participação no evento. Ou mesmo não estar nas suas mesas nos horários previamente divulgados (todo mundo precisa ir no banheiro de vez em quando, né?).

Mas e então, caro leitor, vai se programar para pegar o autógrafo de todo mundo? Desejamos boa sorte nessa divertida e audaciosa missão.

Você gosta do conteúdo que produzimos aqui no site? Estamos com um projeto no Catarse para tornar o Jamesons financeiramente viável. Se você confia no nosso trabalho e acha que merecemos o seu voto de confiança, nos apoie clicando no banner abaixo.

Não esqueça também de curtir a nossa página no Facebook, nos segur no Twitter e também no Instagram!

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D