Guia de leitura completo para todos encadernados de capa dura da Nova Marvel

A coleção de capa dura da Nova Marvel foi um grande sucesso da Panini nos últimos anos. A editora iniciou por 2016/2016 a sua publicação e até o momento muito material dos Vingadores, X-Men e até Deadpool já foi lançado.

O material se destacou em seu princípio pelo bom acabamento em relação ao preço, gerando um ótimo custo benefício. Porém, atualmente os valores estão mais salgados, forçando os leitores a ficarem atentos a promoções.

Nesse texto estaremos trazendo um guia de leitura em ordem cronológica para cada lançamento da editora. No caso, teremos um guia para o Thor, outro para os Vingadores e assim para cada revista.

Aproveitamos para lembrar também que você pode clicar nos enunciados que estão escritos “Confira as revistas no site da Amazon” e ser redirecionado para o site da Amazon, onde poderão comprar as revistas em promoção. Adquirindo as HQs por estes links, você estará ajudando o site a se manter no ar.

Neste momento cronológico a Marvel publicou a saga Infinito, mas a Panini publicou essa história de modo incorreto nos encadernados. Por isso, abaixo estou anexando uma ordem de leitura oficial divulgada pela Marvel.

Para que você leia a história conforme o escritor Jonathan Hickman escreveu, você precisar ler uma história de um encadernado, pular para outra edição de outro encadernado, dai ir para outro encadernado e então voltar para o primeiro. Repetir esse processo seguindo a ordem de leitura abaixo.

Sabemos que é um pouco complexo, infelizmente.

A partir daqui a leitura segue normal, basta seguir a ordem dos encadernados abaixo.

O run de Jason Aaron na revista Thor ainda não está completo com esses quatro encadernados. Porém o material que dá sequência a esses encadernados é referente a Poderosa Thor e ainda não foi republicado em formato encadernado.

Estaremos atualizando essa postagem assim que a Panini confirmar o seu lançamento.

O run de Dan Slott na revista do Homem-Aranha ainda não está completo com esses nove encadernados. O material que dá sequência a esses encadernados é referente a saga Aranha-Verso e posteriormente a fase do Peter empresário.

Vale destacar também que o run de Slott teve início muito antes do encadernado “Último Desejo”. Porém essa fase não foi encadernada. A Panini apenas deu esse tratamento para as histórias a partir da Nova Marvel, que no caso do personagem corresponde a fase Superior Homem-Aranha.

O run de Gerry Duggan na revista do Deadpool ainda não está completo com esses seis encadernados. A sua passagem na revista foi longa, falta diversos encadernados ainda, que serão publicados nos próximos meses/anos.

O run de Rick Remender na revista dos Fabulosos Vingadores está completo nos encadernados acima. Porém o escritor também foi o responsável pela saga “EIXO” e que possui impacto direto no último encadernado. Este material ainda não foi republicado pela Panini, mas quando ela o fizer, ele fica alocado cronologicamente junto ao ponto de interrogação acima.

A fase do escritor Brian Michael Bendis a frente dos X-Men contou com duas HQs que se complementam e se conectam: Novíssimos X-Men e Fabulosos X-Men.

No guia abaixo alinhamos as duas revistas para você leia ambas de forma conjunta, não ficando perdido na leitura.

O run de G. Willow Wilson na revista da Miss Marvel está quase completo nos encadernados acima. Faltam apenas três ou quatro volumes para serem lançados.

Até o momento este foi o único encadernado do Hulk de Mark Waid lançado pela Panini. A editora não sinalizou, até o momento, o interesse em dar continuidade a esse material.

O run de Brian Michael Bendis na revista dos Guardiões da Galáxia ainda possui cerca de cinco encadernados inéditos no Brasil, que deverão ser publicados nos próximos meses/anos no Brasil.

O run de Cullen Bunn na revista do Magneto ainda possui ainda mais dois encadernados inéditos no Brasil, que deverão ser publicados nos próximos meses/anos no Brasil. O ponto de interrogação no guia acima corresponde a saga “EIXO“, que é relevante para o desenrolar da história e ainda não recebeu encadernação.

O run de Al Ewing na revista do Loki ainda possui mais um encadernado inéditos no Brasil, que deverá ser publicados nos próximos meses no Brasil. O ponto de interrogação no guia acima corresponde a saga “EIXO”, que é relevante para o desenrolar da história e ainda não recebeu encadernação.

O run de Dan Slott na revista do Surfista Prateado recém começou a ser lançado no Brasil em formato encadernado. Nos próximos meses/anos a Panini deve publicar os vários encadernados restantes.

O run de Rick Remender na revista do Capitão América recém começou a ser lançado no Brasil em formato encadernado. Nos próximos meses/anos a Panini deve publicar os cerca de três ou quatro encadernados restantes.

O run de Kelly Sue DeConnick na revista da Capitã Marvel recém começou a ser lançado no Brasil em formato encadernado. Nos próximos meses a Panini deve publicar os encadernados restantes.

Estes são os materiais da Nova Marvel publicados pela Panini em formato encadernado de capa dura. Em alguns casos, como da Miss Marvel, tomamos a liberdade de colocar junto os encadernados da Totalmente Nova e Diferente Marvel, mas pelo fato da equipe criativa da HQ se manter e ser uma clara continuação.

Este texto será recorrentemente atualizado conforme a Panini for publicando novos encadernados. Esperamos ajudar o máximo possível de leitores com esses guias.

E se possível, por favor compre as revistas a partir dos nossos links da Amazon, isso é muito importante para mantermos o site no ar.