Gail Simone escreverá a revista mensal do Homem de Ferro em Guerra dos Reinos

A Marvel esta adentrando de cabeça na saga Guerra dos Reinos. Vários tie-ins já foram anunciados para a saga e agora chegou a vez do Homem de Ferro.

Dan Slott é o escritor regular do Homem de Ferro, mas tem enfrentado dificuldades com os prazos , estando sobrecarregado com os trabalhos dessa revista e com a sua outra HQ, o Quarteto Fantástico.

Para facilitar a sua vida e lhe dar tempo para escrever sem pressa, em abril a publicação se tornará um tie-in da saga Guerra dos Reinos e a escritora Gail Simone (Dominó) assumirá as rédeas.

Guerra dos Reinos é uma saga que o roteirista Jason Aaron (Thor) está desenvolvendo desde 2012 e que mostrará uma série de criaturas mágicas nórdicas invadindo Midgard, a Terra. Cabendo aos heróis protegerem a humanidade.

O arco de Simone começará em Tony Stark: Homem de Ferro #12 e conforme a autora, ela não poderia estar mais empolgada. Ela possui um extenso currículo na DC, mas na Marvel nunca teve a oportunidade de brincar com personagens como o Homem de Ferro, então ela prometeu aproveitar este momento.

Em entrevista ao CBR, Gail comentou que a ideia pra essa história surgiu anos atrás e ela sempre pensou que a Marvel nunca a deixaria fazer isso. Porém casou que a trama de Guerra dos Reinos abriu a possibilidade para ela contar a sua história e ela não poderia estar mais realizada por misturar os elementos de fantasia que tanto adora, com os heróis, que também são uma das suas paixões.

O elenco de apoio desse arco será o mesmo que Slott estava utilizando: Rhodes, Vespa e Jocasta, com a participação especial de alguns asgardianos. O desenhista que estará colaborando com a escritora será Paolo Villanelli (Homem sem Medo).

A Marvel não confirmou quantas edições de tie-in a revista do Homem de Ferro terá, mas assim que essa história terminar, Slott deverá retornar para a HQ.

Mas e você, caro leitor, o que achou da novidade? Gostou que a Marvel não está desvirtuando os runs dos seus escritores com a saga, mas chamando profissionais igualmente qualificados para contar histórias especiais nos tie-ins? Deixe a sua opinião nos comentários.