A franquia Homem-Aranha será impactada por Spider-Geddon

Na sexta-feira a Marvel lançou um teaser anunciando Spidergeddon, o que muitos logo entenderam que se tratava de um evento de nicho para as HQs envolvendo o Homem-Aranha. A confirmação veio apenas hoje, com a divulgação das solicitações das revistas a serem lançadas no mês de agosto.

A primeira novidade foi o anuncio da minissérie, em quatro partes, Edge of Spider-Geddon. As duas primeiras já saem no mês de agosto e vão trazer o Homem-Aranha Punk e AR//nH, dando continuidade nas tramas apresentadas em Aranhaverso.

Pelo pouco que se pode ver, pois as sinopses são muito vagas, a trama será uma continuação um pouco mais trágica da saga que reuniu uma série de versões alternativas do Homem-Aranha em 2014. Aranha Punk contará com roteiro de Jed Mackay (Aranha-Verso) e arte de Gerardo Sandoval (Novos Vingadores), já a história da Peni Parker será escrita por Zac Thompson & Lonnie Nadler (Cable) e Gerard Way (Mother Panic) e desenhada por Jake Wyatt (Miss Marvel).

Mas a franquia do Aranha terá mais novidades em agosto. O esquadrão de simbiontes que lutou na Guerra do Vietnã em segredo para Nick Fury, que apareceu na primeira edição da nova revista do Venom, ganhará uma one-shot. Os roteiros serão do próprio Donny Cates (Venom) que criou o plot e arte de Juanan Ramirez (Vampirella). O especial se chamará Web of Venom: Ve’Nam.

Enquanto isso, na mensal regular do Venom, vamos conhecer melhor o alienígena Klyntar (raça do Venom) que despertou durante a primeira edição da HQ. O ser parece ser uma divindade e tem asas. O roteiro é de Donny Cates (Thanos) e arte de Ryan Stegman (Wolverine).

E por fim, a novidade que deixou muita gente feliz, foi o retorno de Miles Morales em uma HQ própria. Ainda não é uma mensal regular, mas uma edição anual e especial própria. A publicação terá roteiro de Bryan Edward Hill, autor que já trabalhou na linha Wildstorm da DC e em títulos como Detective Comics e arte de Nelson Blake (Luke Cage) e Mark Bagley (Venom).

Como podemo ver, novidades estão surgindo no horizonte para a franquia do Homem-Aranha. Spider-Geddon deve enxugar a linha de revistas, encerrando boa parte das atuais publicações e relançando uma nova leva de histórias em quadrinhos. Miles Morales, que tem filme no final do ano, certamente receberá uma nova publicação regular.

Confira também essas novidades

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn