Fim de um mistério: quem é Voyager?

O arco atual da franquia dos Vingadores, chamado No Surrender, introduziu de forma polêmica uma heroína esquecida chamada Voyager por meio de retcon. Voyager foi descrita na história como Valerie Vector, filha de um cientista chamado Arthur Vector, que ganhou poderes de teletransporte em um acidente científico. Após uma história antiga dos Vingadores, Voyager ficou fora do espaço-tempo e das memórias daqueles com quem conviveu. Essa proposta causou reboliço entre os fãs, que compararam a volta da heroína (de quem nunca havia ouvido falar) à história do Sentinela, acusando a franquia dos Vingadores de ser repetitiva em suas ideias.

No Surrender aborda a competição entre duas versões do vilão cósmico Grão-Mestre, que usam heróis e vilões do Universo Marvel como peças de um tabuleiro, e esse tabuleiro é a Terra. Voyager retornou no início do jogo entre os vilões, em Vingadores #675. No entanto, na edição #683 de Vingadores, Edwin Jarvis, o leal mordomo do time que estava em coma devido a uma infecção alienígena desde a primeira edição do arco, é curado por Fera e Vespa e informa, após acordar, a seus companheiros que nunca houve nos Vingadores uma heroína chamada Voyager. Nesse instante, Voyager surge diante de Fera e Vespa e rouba um piramoide, que são os prêmios do jogo dos Grãos-Mestres.

Jarvis informa a Fera e Vespa que nunca houve uma Voyager nos Vingadores. Foto: Marvel Comics.

Na edição #684, lançada nesta quarta (14), finalmente foi revelada a verdadeira identidade de Voyager. Voyager é filha do Grão-Mestre, sendo introduzida nas memórias dos Vingadores como um ex-membro da equipe para que o vilão tivesse um recurso secreto em seu jogo, uma carta na manga. Apesar disso, também é revelado que a mulher se rebelou contra seu próprio pai e, a partir de agora, atuará de forma independente.

Voyager é revelada como filha do vilão Grão-Mestre. Foto: Marvel Comics.

Além da explicação sobre a Voyager, a edição #684 de Vingadores também protagonizou o retorno de Bruce Banner, o Hulk.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D