FAKE NEWS! É falsa a notícia de que a Marvel revelou que o Hulk é gay

Nos últimos dias bombou na internet textos destacando que o Hulk foi revelado gay nos quadrinhos. A notícia é falsa e agora nós vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Nós do Jamesons surgimos para levar informação de credibilidade para os nossos leitores. Em um mundo com fake news, pós-verdade, clickbait, sensacionalismo e tudo o mais, pode ser difícil separar o verdadeiro do falso, mas nós nos esforçamos para cumprir esse objetivo.

Dito isso, a partir de hoje estaremos frequentemente corrigindo notícias falsas apresentadas por outros portais. Até para fins de conscientização.

Semear uma notícia falsa hoje em dia na internet, mesmo uma inocente envolvendo quadrinhos ou filmes da Marvel, pode ser muito rentável para o mentiroso. Os acessos ao site disparam e é possível lucrar uma quantidade significativa de dinheiro com anúncios no Google.

É por isso que cada vez mais os sites pouco profissionais estão apelando para esses artifícios baratos que atraem o leitor, não pela qualidade do material que produzem, mas pelo impacto da notícia falsa.

Dito isso, hoje vamos abordar a notícia falsa divulgada pelo site Observatório do Cinema, que já há algum tempo tem apelado para um sensacionalismo absurdo nas suas publicações. Principalmente nos textos que envolvem quadrinhos, afinal, ao que tudo indica o portal pode entender de cinema, mas deixa muito a desejar no quesito quadrinhos.

O respectivo site publicou no dia 26 de novembro de 2019 a seguinte notícia: “Marvel revela que Hulk é gay“. E estampou a reportagem com uma ilustração de Marc Silvestri da época em que ele desenhava a revista do Gigante Esmeralda e os roteiros eram de Jason Aaron (Thor), lá em 2011.

Porém, no corpo da matéria, consta a seguinte mensagem: “De acordo com o site Looper, embora a HQ não identifique Vnn com o nome de Hulk, o personagem deve ser a primeira versão do herói.

O primeiro ponto a se analisar aqui é a confirmação da notícia falsa. Enquanto o título e imagem da matéria davam a entender que Bruce Banner, o Hulk clássico das HQs era gay, no texto é mostrado que gay na verdade é outro personagem.

É assim que o site atrai leitores para o seu texto. Muitas pessoas na internet clicaram na matéria achando que o clássico Hulk tinha se revelado gay. Todos foram enganados pelo portal.

O Hulk clássico atualmente possui uma das HQs mais elogiadas da Marvel. A revista O Imortal Hulk já foi indicada a prêmios e é em essência uma história de terror. Foto: Marvel Comics.

O segundo ponto é que quem redigiu a matéria nem ao menos leu a HQ. Apenas replicou uma notícia usando como fonte um site americano, onde lá sim uma pessoa de fato leu a revista e fez a matéria.

Porém, vale destacar, o site Looper também enganou os seus leitores. Pois na sua reportagem usou o seguinte título no original: “Marvel revela que o primeiro Hulk é gay“.

E por primeiro, a primeira interpretação é de que se trata do primeiro criado, no caso Bruce Banner, e não uma versão recente que foi introduzida via retcon no passado da cronologia do Universo Marvel.

Mas então está desmentido. Bruce Banner, o Hulk clássico, aquele que fica verde e gigante quando fica com raiva e que está nos filmes dos Vingadores, não é gay. Pelo menos até o momento nada nesse sentido foi publicado pela Marvel.

Mas que Hulk é esse que é gay então?

A Marvel em 2017 apresentou aos leitores na revista Marvel Legacy o conceito dos Vingadores de 1 milhão de anos atrás. Trata-se de uma equipe composta por diferentes personagens que remontam a origem do Universo Marvel.

Estão presentes nessa equipe personagens como Odin, o primeiro Pantera Negra, a primeira Punho de Ferro, Agamotto (que deu origem ao Olho de Agamotto do Doutor Estranho), o primeiro Espírito da Vingança conhecido como Mamuteiro Fantasma, o primeiro homem com a marca Estigma da Terra e a primeira mutante hospedeira da Força Fênix.

A Marvel aos poucos tem revelado um pouco mais sobre a origem de cada um desses integrantes. Os personagens, cada um da sua maneira, representam versões clássicas dos heróis. E o Estigma, por ser um homem com uma força incalculável e com aparência monstruosa, parece ser uma versão Hulk dessa equipe, apesar dele não ter ABSOLUTAMENTE NENHUMA relação com o Hulk original, exceto a aparência grotesca.

Aquele que detém a força do Estigma possui poder infinito e imortalidade. Trata-se de uma força pouco conhecida e que escolhe seus hospedeiros aleatoriamente pelo cosmo.

Na semana passada foi publicada a revista Vingadores #26, que contou a origem do primeiro homem com a marca Estigma na Terra. Na história descobrimos que 66 milhões de anos atrás o meteoro que extinguiu com os dinossauros na Terra, na verdade era a marca do Estigma chegando no planeta.

E o primeiro ser que a recebeu foi um … dinossauro. Porém após confrontos com a raça Kree, que estava realizando experimentos na Terra, o dinossauro acabou ficando milhões de anos aprisionado em escombros abaixo da Terra.

Então, 65 milhões de anos depois, somos apresentados a um um casal de homens pré-históricos, Brrkk e Vnn. Dois homens que por se diferenciarem de todas as pessoas da sua tribo, acabaram sendo afastados. Ficou nítido aí que esses são, cronologicamente, os primeiros personagens homossexuais do Universo Marvel.

Após se envolver em um confronto com Deviantes (seres monstruosos criados pelos Celestiais), o casal acabou sofrendo um acidente e encontrando o Dinossauro com a marca do Estigma.

Enquanto Brrkk acabou morrendo no acidente, Vnn se tornou o novo hospedeiro da marca do Estigma, assumindo uma forma monstruosa que representa o nível de poder que carrega.

Então essa é a história do “Hulk gay“, que nada mais é do que o primeiro herói com a marca do Estigma no Universo Marvel.

Vingadores #26 contou com roteiro de Jason Aaron (Thor) e arte de Dale Keown (Hulk).

Mas e então, caro leitor, você também caiu nessa fake news? Quer ver mais publicações desse tipo aqui no site? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D