“Eu acho que a rivalidade entre a Marvel e a DC é muito exagerada”, diz Editor-Chefe da Marvel

O atual Editor-Chefe da Marvel, CB Cebuslki, em entrevista ao portal americano CBR, explicou um pouco sobre a história rivalidade entre a Casa das Ideias e a editora do Batman.

Eu acho que a rivalidade entre a Marvel e a DC é muito exagerada pelas pessoas. Não me entenda mal, nós tivemos uns anos de tensão por uma época, onde não se poupavam palavras contra equipes editoriais uns contra os outros na imprensa. Mas agora a gente está em termos onde isso já não existe tanto. A rivalidade praticamente só existe na cabeça dos fãs, no Twitter e Instagram, do que fora de lá.

Somos amigos de todos os editores da DC. [Eu] falo com o Jim [Lee], falo com o Dan [DiDio]. E há uma grande camaradagem porque sabemos que estamos todos juntos nisso. Mas não estou negando, há sim uma rivalidade.

E há segredos – entre não apenas as equipes editoriais, mas também entre as equipes criativas. Eles são todos amigos também. Mas mantemos muitas das nossas coisas em silêncio, porque só queremos nos certificar de que não estamos pisando nos pés uns dos outros, ou sendo influenciados demais pelas histórias de outras pessoas. 

Existe um crossover natural, e eu não … péssima palavra. Nós não estamos fazendo um crossover entre Marvel/DC! [risos] Há algumas histórias naturais que meio que têm similaridades nelas que simplesmente surgem naturalmente, porque contamos histórias sobre o mundo fora da nossa janela. Isso é algo que a Marvel deve fazer porque acontece no mundo real. Mas os escritores da DC são igualmente afetados pelo mundo ao seu redor e querem contar histórias sobre o que eles veem acontecendo no mundo. Portanto, existem alguns pontos de contato naturais que vemos nos livros em linhas diferentes.

Mas temos respeito pelo que eles fazem. Adoramos ler os livros que eles lançam. Com [Brian Michael] Bendis por lá agora, Bendis é um amigo querido de muitos de nós na Marvel, pessoal e profissionalmente, ele trabalhou conosco por duas décadas. Adoramos ver o que ele está fazendo. E, no entanto, ainda queremos vencê-los nos números e contar histórias melhores, e eles também. E acho que fazemos isso. Desculpe, pessoal! Mas essa rivalidade não é o que já foi antigamente, e há muito mais camaradagem hoje em dia do que eu acho que as pessoas realmente veem.

Mas e você, caro leitor, concorda com o Editor-Chefe da Marvel de que a rivalidade Marvel vs DC está muito mais nos fãs do que nas empresas? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D