Entenda o que pode ter levado a Marvel a cancelar a HQ do Homem de Ferro

O portal Comic Book surgiu com a informação agora a noite que a Marvel Comics está encerrando a revista mensal do Homem de Ferro no mês de dezembro. Mas acalme o seu coração, não precisa entrar em pânico.

Conforme o site, a revista Tony Stark: Homem de Ferro chegará ao fim em dezembro, na edição de número 19. O título conta com roteiro de Dan Slott (Quarteto Fantástico) e Jim Zub (Campeões) e arte de Valerio Schiti (Guardiões da Galáxia).

A Marvel não oficializou o cancelamento da HQ, mas o site Comic Book possui uma ótima relação com a editora e ainda essa semana será revelado o catálogo completo da Marvel para dezembro.

A revista do Homem de Ferro tem explorado, ao longo das suas 19 edições, a dinâmica entre inteligências artificiais, com o escritor brincando entre o que é real e o que é digital.

Homem-Máquina e Jocasta, dois seres cibernéticos com dilemas humanos. Foto: Marvel Comics.

O autor inclusive falou, quando assumiu a HQ, que o seu objetivo era escrever uma história que misturasse as insanidades de Rick and Morty com as reflexões tecnológicas de Black Mirror.

Tony Stark: Homem de Ferro não era um título campeão de vendas, mas os seus números eram bem razoáveis para o mercado atual. A sua última edição publicada, a de número #15 que saiu em agosto, vendeu cerca de 37 mil cópias, números próximos HQs como Flash, Arlequina, Conan e Miles Morales, por exemplo.

Mas o Homem de Ferro acabou mesmo?

Dito isso, a decisão de encerrar a HQ não tem origem financeira, mas criativa. Nos últimos meses o escritor Dan Slott tem provocado os leitores sobre uma grande história do personagem que ele está elaborando para o ano que vem. E esses planos, aparentemente, continuam valendo.

Teaser divulgado pela Marvel ao longo desse ano. Foto: Marvel Comics.

Trata-se do Homem de Ferro 2020. O conceito desse personagem foi criado em 1984, trata-se de uma versão alternativa de um descendente de Tony Stark, da Terra 8410, cujas histórias se passam no ano de 2020.

Primeira aparição do Homem de Ferro 2020, lá em 1984. Foto: Marvel Comics.

O personagem em questão se chama Arno Stark e ele foi adaptado em 2013 para a Terra 616 como um novo personagem. Não querendo postergar muito, pois não é o objetivo desse texto, mas o Arno 616 é o filho biológico dos Stark, enquanto que Tony é na verdade um filho adotivo. Isso torna Arno e Tony irmãos adotivos.

Obviamente o ano de 2020 era bastante distante da realidade de 1984, mas para nós já é ano que vem. Então a Marvel está cancelando a revista do Homem de Ferro no último mês de 2019, curioso, não?

Muito provavelmente, e é importante destacar que isso não é uma informação, mas um palpite, a editora lançará em janeiro a revista Homem de Ferro 2020.

Dessa forma, os planos de Dan Slott não serão cancelados. Trata-se apenas de um relançamento estratégico aproveitando o gancho de estarmos exatamente no ano de 2020.

Inclusive, a armadura do Homem de Ferro 2020 (com as engrenagens nos ombros) já foi sugerida na atual revista Tony Stark: Homem de Ferro. Ou seja, está tudo conectado de fato.

Vale destacar também que o mesmo deve ocorrer daqui há 80 anos, quando estivermos no ano de 2099. Afinal, a Marvel possui toda uma linha de HQs dedicada a reimaginar o Universo Marvel nesse futuro distante.

Mas enfim, caros leitores. A revista do Homem de Ferro foi cancelada, mas não precisam sofrer por antecipação. Muito provavelmente os planos de Dan Slott continuarão com o Homem de Ferro 2020.

Mas e você, caro leitor, acha que essa sacada de aproveitar o personagem do Arno Stark é uma boa? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D