Entenda o impacto da saga Guerras Infinitas para o cosmo da Marvel

Guerras Infinitas chegou ao fim e com ela grandes repercussões pro cosmo da Marvel, desde a “volta” de alguns personagens a um novo status para as Pedras do Infinito. Confira aqui as principais consequências para saber o que esperar desse nicho da Marvel:

Guerras Infinitas é uma continuação de Infinity Countdown e tem como protagonista a Gamora. A guerreira estava atrás das Pedras do Infinito para recuperar parte da sua alma que estava presa na Pedra da Alma.

Gamora, agora Requiem, tomou as Pedras do Infinito de seus portadores e obteve o poder “infinito” que todas as pedras juntas oferecem. Seu objetivo era recuperar a parte da sua alma que estava presa na Pedra da Alma.

Pra impedir que os heróis atrapalhassem seus planos, Gamora usou as Pedras do Infinito para fundi-los mas acabou criando um um novo universo amálgama, eliminando 50% da população universal e acidentalmente, ou não, seguindo os passos de seu pai Thanos (que mesmo após morto seguiu na sua cabeça como um grilo falante às avessas). Mas a joia ainda estava em desequilíbrio e o ser que a habitava, Devondra, se alimentava das almas desse novo universo.

Loki, que conseguiu se manter integro porque foi adicionado depois ao universo, bolou um plano para reunir novos portadores e encontrar as pedras desse novo universo. Os novos portadores que derrotaram Gamora foram: Hulk, Miss Marvel, Emma Frost, Homem-Formiga e Kang.

Loki acabou roubando as Pedras do Infinito para alcançar o Fosso da Criação e descobrir a parte de sua história que estava escondida dele, que foi o que levou inicialmente a se envolver na situação. Então, ele devolveu as pedras a Brigada do Infinito que ele reuniu e levaram as seguintes consequências…

Guardiões da Galáxia

O grupo, que tem sido o principal pilar do lado cósmico da Marvel, começou a saga debandado e acabou com a perda de Drax e Gamora. Mas o grupo não sumiu por muito tempo, com uma nova encarnação da equipe escrita por Donny Cates (Thanos) e Geoff Shaw (Thanos) com alguns integrantes mais conhecidos da equipe, outros novos e alguns nem tão novos assim…

Gamora

Principal vilã da minissérie, Gamora, que entre outras coisas matou Thanos e criou um novo universo fundindo indivíduos, foi derrotada por Loki com ajuda de uma temporária Guarda do Infinito. 

No final da saga, Adam Warlock que estava em posse das Pedras do Infinito, decidiu mandá-la para onde ela pudesse fazer mais bem. Nesse lugar não identificado (mas que parece ser dentro da Pedra da Alma), ela encontrou um recém renascido Magus, contraparte maligna de Adam Warlock. Onde eles aparecerão e porque ele reviveu ainda é um mistério, assim como os planos de Gamora, que ainda ouve a voz de Thanos…

Drax

Drax teve o grande momento heroico do final da saga, quando suas duas contrapartes: Drax (o destruidor) e Arthur Douglas (quem ele era antes da transformação) ficaram na Pedra da Alma, para garantir que tanto o Universo da Marvel quanto o novo universo amálgama criado na saga pudessem sobreviver. Eles agora vivem em seus respectivos “paraísos” dentro da Pedra da Alma, onde Arthur vive com sua família e Drax num mundo de batalha e destruição.

Pedras do infinito

No momento de definir o destino das pedras, Adam Warlock decidiu dar a elas um destino completamente novo, consciência. Agora com vontade própria, as pedras decidiram se espalhar pelo universo.

A Pedra do Tempo foi para a Terra, ao encontro de um prisioneiro que a usou para fugir de sua execução. O destino das outras pedras ainda é incerto…

Adam Warlock

Revivido para a saga, o personagem acreditava que a Pedra da Alma ia ficar ao seu lado devido a sua história como seu portador, mas ela se espalhou pelo espaço como as outras pedras. Ele depois foi visto num lugar isolado falando “Uma parte de mim está faltando”, as mesmas palavras que Gamora usou antes de começar sua obsessão pelas pedras que a levaram a virar Requiem…

Phyla-Vel e Serpente da Lua

As versões alternativas de Phyla-Vell e Serpente da Lua continuam no universo da Marvel após fugirem da destruição de seu universo. Foram vistas lutando com alguns membros da Fraternidade dos Rapinantes, agora liderados por Robbie Rider, irmão do Nova. Eles parecem estar caçando pessoas que sobreviveram aos eventos das Guerras Infinitas e tiveram contato com as Pedras, mas foram facilmente derrotados pelas duas.

Loki

Loki esteve a saga toda em uma jornada para descobrir o seu destino. Isso o levou até o Foço da Criação, onde conversou com Celestiais, mas o que eles conversaram ninguém sabe.

O personagem também foi o responsável por reunir os personagens que se opuseram à Gamora. Seu futuro deverá ter relação com o que foi conversado com os Celestiais, estando no centro das próximas histórias da Marvel.

Mais sobre o papel do Loki será explicado na minissérie Wolverine: Infinity Watch.

Mas e você, caro leitor, o que achou dessa história toda? Ficou confuso? Conceitos demais? Muita viagem? Deixe a sua opinião nos comentários.