Entenda como o Ciclope voltou à vida

A Marvel publicou hoje Fabulosos X-Men Anual #1, revista que teve o Ciclope como protagonista. O personagem já havia aparecido vivo no final da saga Extermination, mas sem explicação. Agora chegou a vez de entendermos esse retorno.

A HQ introduz, em flashback, a figura de Paul Douek, um engenheiro muito inteligente que lá no passado foi salvo por Ciclope e ficou em dívida com o mutante.

Algum tempo depois, Kid Cable (versão jovem do Cable que foi criado em Extermination), surge para Douek com o equipamento que os Vingadores utilizaram para tentar capturar a Fênix, na saga Vingadores vs X-Men.

O que Cable deseja é que o engenheiro utilize o equipamento para desenvolver um artefato que seja capaz de armazenar pelo menos um fragmento da Fênix.

Douek tem sucesso e Kid Cable coloca o pequeno artefato no corpo morto de Ciclope, logo após os acontecimentos da minissérie A Morte de X. Sendo assim, quando Ciclope é brevemente ressuscitado pela Fênix na minissérie “O Retorno de Jean Grey“, um pequeno fragmento da entidade fica preso no objeto que estava com Scott.

Sendo assim, logo após o mutante volta à vida, mas é mantido em uma base secreta por Kid Cable, que estava “arrumando” muitas bagunças na franquia mutante. Além de ressuscitar seu pai, ele também foi o responsável por enviar os 5 X-Men originais ao passado.

Com muito tempo para pensar, Ciclope reconhece que estava errado ao tomar atitudes extremas e volta a acreditar no sonho de Charles Xavier, em uma coexistência pacífica entre humanos e mutantes.

Como recentemente quase todos os X-Men foram dados como mortos, sendo teleportados para Era do X-Man, a missão de Scott Summers agora é encontrar seus amigos e fazer a coisa certa.

Fabulosos X-Men #1 teve roteiro de Ed Brison (Velho Logan) e arte de Carlos Gomez (Red Sonja).

O que você achou desse retorno, caro leitor? Apesar da trama criar o personagem Paul Douek, todo o restante esta muito bem amarrado com a cronologia. Mas o mais polêmico é o personagem reconhecer que estava errado e deixar a vibe rebelde de lado. Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D