Entenda como as HQs da Marvel se conectam com Fortnite

Dentro do Universo Marvel existe o conceito de multiverso, isso é, um conjunto infinito de realidades alternativas. Mundos com grandes (ou até mesmo poucas) diferenças em relação ao Universo Marvel.

E cada realidade alternativa possui um número de identificação. O universo principal da editora, onde as suas mais importantes HQs são situadas, se chama Universo 616.

Recentemente o escritor Donny Cates (Venom) assumiu a revista do Thor (ainda inédita no Brasil) e introduziu um novo vilão chamado Black Winter. Um ser tão poderoso que destrói realidades inteiras.

O Deus do Trovão se juntou ao Galactus, enorme entidade cósmica, para que juntos possam encontrar planetas com energias específicas e raras que ajudarão a energizar o Devorador de Mundos e assim vão poder combater o Black Winter.

O multiverso de Fortnite

E é aí que Fortnite entra na jogada. O game também é familiarizado com o conceito de realidades alternativas. O jogo Battle Royale possui uma história que está em construção há uns 2 anos e a sua próxima fase no Capítulo 4 da Temporada 2 será a Marvel.

Lá na Temporada 5 do Capítulo 1, em junho de 2018, o jogo introduziu os mini portais, um utensílio dentro do game que permite uma melhor mobilidade para os jogadores.

Porém no trailer de lançamento da temporada, tivemos a primeira inserção do multiverso no Fortnite. Após um personagem chamado O Visitante usar um foguete para romper a barreira do espaço/tempo, partes do mapa do jogo foram absorvidos por portais e vieram parar no mundo real (assista abaixo).

Isso significa que o jogo estabeleceu aí pelo menos duas realidades alternativas: o jogo e o mundo real. Ao longo das temporadas também fomos apresentados a outro conceito que se relaciona com o multiverso: viagem ao passado e futuro.

O multiverso voltou a ser usado na Temporada 10 do Capítulo 1, quando descobrimos que existem 7 Visitantes, provavelmente naturais de 7 realidades diferentes.

Inclusive o Capítulo 1 do jogo terminou quando aquela realidade principal do game explodiu após um evento ao vivo de proporções gigantescas e o jogador então foi levado para um mundo alternativo.

Assim teve início o Capítulo 2, com um mundo alternativo (provavelmente a terra natal de um dos outros Visitantes).

OK. Agora que a noção de Multiverso está estabelecida tanto no Universo Marvel quanto no Fortnite, o que isso significa?

Crossover Marvel Comics vs Fortnite

A Epic Games disponibilizou dentro do lobby do jogo uma revista inédita da Marvel para os leitores lerem. Ela conta com roteiro de Donny Cates (Venom) e arte de Greg Land (X-Men).

Nela podemos ver Thor e Galactus em busca da energia para derrotar Black Winter. Porém eles acabam topando com esses portais/fendas dimensionais do Fortnite e aparentemente acabam indo para mundo do jogo.

A Marvel e o Fortnite já soltaram alguns teaser indicando a temática da Temporada 4 do Capítulo 2, que terá início na próxima quinta-feira (dia 27). Confira abaixo:

O arauto encontrou a ilha” significa que o Thor chegou na ilha do jogo. Ou seja, é bem provável que o Deus do Trovão esteja presente no Passe de Batalha da Temporada 4.

O prelúdio da Guerra começou“. Essa parte é interessante pois na Marvel uma das suas histórias mais clássicas se chama Guerras Secretas e o seu enredo diz respeito a um colapso envolvendo o multiverso, com realidades alternativas entrando em conflito (que poderia ter sido causado pela explosão do Capítulo 1).

Guerras Secretas se torna uma possibilidade mais forte quando analisamos o Twitter de Donald Mustard, Diretor Criativo do Fortnite. Ele usa as suas redes sociais para dar dicas aos jogadores.

Recentemente ele tem adicionado images de capa no seu Twitter com trechos da história em quadrinho que acompanhará a história da Temporada 4 do Capítulo 2.

E em uma dessas imagens foi possível ver o Homem de Ferro e o Dr. Destino. Destino é um dos maiores vilões da Marvel e nas HQs foi o centro da saga Guerras Secretas.

Será que o vilão estará no Passe de Batalha? Renderia uma ótima skin de nível 100, hein? Lembrando que ele é o principal vilão do Quarteto Fantástico, será que veremos os heróis na Loja do Jogo?

Hoje um novo teaser foi divulgado, confira:

Seu aviso é urgente. Eles ouvirão?“. Dessa vez a frase deve dizer respeito ao Thor chegando na ilha do jogo para avisar que o Galactus está chegando para devorar tudo.

O que os rumores apontam é que a Epic Games aproveitará essa temática do Thor com o Galactus para oferecer um Passe de Batalha inteiramente da Marvel na Temporada 4, com heróis como Wolverine, Homem de Ferro e o Groot, além do próprio Thor.

Isso não é oficial, será preciso esperar até a próxima quinta-feira para ter certeza. Dito isso, muitos fãs ficaram incomodados pela temporada ser uma enorme ação promocional e não ter relação com a história do jogo.

Porém desenvolvedores do jogo já afirmaram que essa trama envolvendo os heróis da Marvel faz parte da história do jogo e está planejada há muito tempo. E como eu expliquei acima, tudo faz muito sentido.

Há ainda outros paralelos muito interessantes entre os quadrinhos da Marvel e o Fortnite, mas talvez não haja real conexão nesses casos.

Por exemplo: o escritor Donny Cates também escreve a revista do Venom e nela temos o Sr. Fantástico de uma realidade alternativa preso no Universo 616. Ele quer voltar para o seu mundo natal e está estudando a aplicação do simbionte do Venom como uma espécie de vestimenta que suporta viagens dimensionais.

O Sr. Fantástico está consultando o “Conselho dos Reeds“, um grupo de versões alternativas de si mesmo, do Multiverso inteiro, que são grandes cientistas. O conceito por si só lembra muito os 7 Cientistas de Fortnite.

Ou seja, será que veremos o Venom no jogo? E se tem Venom, tem Homem-Aranha, certo?

Lembrando ainda que essa não é a primeira parceria da Marvel com Fortnite. As duas empresas possuem um longo histórico de parcerias. Tudo começou com o Thanos surgindo de surpresa no jogo durante o lançamento do jogo Vingadores: Guerra Infinita.

Depois disso tivemos uma nova parceria durante o lançamento de Vingadores: Ultimato, com as skins do Senhor das Estrelas e da Viúva-Negra sendo inseridas no jogo.

A Temporada 2 do Capítulo 2 inovou ao trazer o Deadpool em seu passe de batalha. E mais recentemente tivemos a inserção da X-Force no jogo e também do Capitão América.

Mas e então, caros leitores, será que o Galactus vai devorar o mundo do jogo e seremos enviados para um novo mapa? Teremos Guerras Secretas no jogo também, com um grande evento envolvendo a colisão das realidades alternativas? Qual a sua expectativa? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D