Marvel anuncia DOCTOR STRANGE: DAMNATION por Spencer e Cates

Os restos de Las Vegas, destruída durante Secret Empire, serão o palco da próxima mini do Doutor Estranho, Doctor Strange: Damnation. Donny Cates (atual escritor de Doutor Estranho e Thanos), junto com Nick Spencer (Secret Empire e Capitão América Sam Wilson/Steve Rogers) serão os escritores e contarão com arte de Rod Reis.

Os escritores falaram um pouco sobre a história que querem contar e sua motivação. Doutor Estranho, após os eventos do arco atual de sua revista, com Loki como Feiticeiro Supremo, quer voltar a ser um herói e para isso pretende trazer Vegas e seus habitantes de volta. O problema é que isso acaba provocando a fúria de Mephisto e seus seguidores, nada felizes em ver várias almas deixando seu reino de uma vez. Agora cabe ao Doutor e seus aliados impedir que o demônio cause ainda mais destruição na Terra

Segundo Spencer, o que ambos os roteiristas queriam era contar uma história grande, divertida e explosiva envolvendo vários personagens relacionados à magia e ao horror na Marvel. Cates acrescenta que a ideia é fazer algo similar a Aniquilação, uma história que envolveu uma parte bastante específica do universo Marvel tendo um senso real de urgência e consequências amplas.

A mini será lançada em fevereiro de 2018. Foto: Divulgação.

A motivação das ações de Strange, além de simplesmente se sentir um herói de novo, é o senso de dever para com as pessoas mortas. Segundo os escritores, o personagem acredita que diante de uma situação assim, ficar de braços cruzados não é uma opção. Ao começar sua jornada em busca de se provar, Strange vai parar em Vegas e assim temos o início da trama. Essa jornada também será parte das consequências do atual arco da revista do Doutor Estranho.

Spencer acrescenta que, para ler Damnation, não é necessária a leitura de Secret Empire. Apesar de a destruição de Vegas ser uma consequência do evento, a mini pode ser lida de forma independente, apesar de o último trabalho de Spencer enriquecer a leitura.

No elenco de apoio, veremos personagens como o Cavaleiro da Lua, Blade, Motoqueiro Fantasma e Punho de Ferro, entre outros. De acordo com Spencer e Cates, podemos esperar por bastante surpresas na mini já na primeira edição.

Doctor Strange: Damnation chega às bancas americanas em fevereiro de 2018 e será uma mini em cinco edições. A entrevista com os roteiristas na íntegra, em inglês, pode ser lida no ComicBook.com.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D