Distorções Infinitas: entenda como surgiram os amálgamas da Marvel

Uma das grandes novidades da saga Guerras Infinitas é o fato dela apresentar versões amalgamas dos principais heróis da Marvel. Na última edição publicada da saga, o terceiro capítulo de um total de seis, finalmente foi explicado como essas misturas entre os personagens ocorreu. Vamos entender isso aí:

Durante as duas primeiras edições da saga Guerras Infinitas a Gamora reuniu todas as Pedras do Infinito, seu objetivo é recuperar a parte da sua alma que está presa na Pedra da Alma. Porém, primeiro ela precisa equilibrar a Pedra que está em desacordo com as demais.

Para que esse equilíbrio seja possível, a Gamora usa as Pedras do Infinito para eliminar metade da vida existente no Universo. Mas não, ela não repete o feito que seu pai fez no passado, matando metade do universo. Ela usa uma forma criativa para gerar esse equilíbrio: mistura metade do universo com a outra metade.

E é assim que surgem heróis como o Soldado Supremo (Capitão América + Dr. Estranho), Martelo de Ferro (Thor + Homem de Ferro), Arma Encantada (X-23 + Feiticeira Escarlate), Cavaleiro Aranha (Cavaleiro da Lua + Homem-Aranha) e Pantera Fantasma (Pantera Negra + Motoqueiro Fantasma), por exemplo.

Outras versões amalgamas são: Viúva-Verde (Viúva-Negra + Mulher-Hulk), Sr. Invisível (Sr. Fantástico + Mulher-Invisível), Rocha Quente (Coisa + Tocha Humana), Esquilo da Lua (Garota Esquilo + Moon Girl) e Tippysauro (Tippy-Toe + Dinossauro Demônio).

Nesse “novo mundo” criado pela Gamora, algumas minisséries de duas edições serão publicadas, que deverão se encaixar entre as edições 4 e 5 da saga Guerras Infinitas. A primeira será publicada na semana que vem. O roteirista Gerry Duggan (Guerras Infinitas) e o desenhista Adam Kubert (Homem-Aranha) se juntam para nos apresentam o Stephen Rogers, o Soldado Supremo. Confira o preview:

Porém, o mais divertido de tudo isso é descobrir aos poucos as mais curiosas fusões que ocorreram na Marvel. Por exemplo, o Wolverine e a Emma Frost agora são uma pessoa só. Um galante homem, em um terno branco e com garras retráteis de diamante. Confira:

Qual será o codinome heroico dessa versão amalgama? E o que você está achando disso tudo? Claro que a história é temporária, mas dá para se divertir enquanto ela dura, não? Guerras Infinitas é uma saga escrita por Gerry Duggan (Deadpool) e desenhada por Mike Deodato Jr. (Velho Logan).

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D