Distorções Infinitas: entenda como surgiram os amálgamas da Marvel

Uma das grandes novidades da saga Guerras Infinitas é o fato dela apresentar versões amalgamas dos principais heróis da Marvel. Na última edição publicada da saga, o terceiro capítulo de um total de seis, finalmente foi explicado como essas misturas entre os personagens ocorreu. Vamos entender isso aí:

Durante as duas primeiras edições da saga Guerras Infinitas a Gamora reuniu todas as Pedras do Infinito, seu objetivo é recuperar a parte da sua alma que está presa na Pedra da Alma. Porém, primeiro ela precisa equilibrar a Pedra que está em desacordo com as demais.

Para que esse equilíbrio seja possível, a Gamora usa as Pedras do Infinito para eliminar metade da vida existente no Universo. Mas não, ela não repete o feito que seu pai fez no passado, matando metade do universo. Ela usa uma forma criativa para gerar esse equilíbrio: mistura metade do universo com a outra metade.

E é assim que surgem heróis como o Soldado Supremo (Capitão América + Dr. Estranho), Martelo de Ferro (Thor + Homem de Ferro), Arma Encantada (X-23 + Feiticeira Escarlate), Cavaleiro Aranha (Cavaleiro da Lua + Homem-Aranha) e Pantera Fantasma (Pantera Negra + Motoqueiro Fantasma), por exemplo.

Outras versões amalgamas são: Viúva-Verde (Viúva-Negra + Mulher-Hulk), Sr. Invisível (Sr. Fantástico + Mulher-Invisível), Rocha Quente (Coisa + Tocha Humana), Esquilo da Lua (Garota Esquilo + Moon Girl) e Tippysauro (Tippy-Toe + Dinossauro Demônio).

Nesse “novo mundo” criado pela Gamora, algumas minisséries de duas edições serão publicadas, que deverão se encaixar entre as edições 4 e 5 da saga Guerras Infinitas. A primeira será publicada na semana que vem. O roteirista Gerry Duggan (Guerras Infinitas) e o desenhista Adam Kubert (Homem-Aranha) se juntam para nos apresentam o Stephen Rogers, o Soldado Supremo. Confira o preview:

Porém, o mais divertido de tudo isso é descobrir aos poucos as mais curiosas fusões que ocorreram na Marvel. Por exemplo, o Wolverine e a Emma Frost agora são uma pessoa só. Um galante homem, em um terno branco e com garras retráteis de diamante. Confira:

Qual será o codinome heroico dessa versão amalgama? E o que você está achando disso tudo? Claro que a história é temporária, mas dá para se divertir enquanto ela dura, não? Guerras Infinitas é uma saga escrita por Gerry Duggan (Deadpool) e desenhada por Mike Deodato Jr. (Velho Logan).

Confira também essas novidades

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn