Disney+ é oficialmente anunciado com produções inéditas do Marvel Studios

Durante os últimos meses muito se especulou e falou sobre o novo serviço de streaming da Disney. Hoje, a multinacional finalmente revelou todas as informações sobre o seu mais novo e ambicioso projeto: o Disney+.

Disney+ será um serviço semelhante a Netflix, que ofertará filmes, séries e documentários sem intervalos comerciais e por um custo fixo mensal. A Disney também é detentora de outros serviço de streaming, o Hulu e a proposta é ofertar pacotes conjuntos e com desconto para quem assinar os dois serviços.

Atualmente Hulu atende apenas nos Estados Unidos e em um primeiro momento o mesmo valerá para o Disney+, mas ambos serão gradualmente expandidos para o mundo inteiro. A previsão de chegada do Disney+ no Brasil é no final de 2020, enquanto que seu lançamento nos Estados Unidos será no dia 12 de novembro de 2019.

Até o momento quatro produções exclusivas e inéditas da Marvel já foram confirmadas para o Disney+.

Falcão & Soldado Invernal, Visão & Feiticeira Escarlate e Loki serão produções em live action, com alto orçamento e com os mesmos atores do cinema.

Teremos também uma animação não canônica mostrando possibilidades do MCU, o programa se chamará “O que aconteceria se …“. Já falamos sobre essa série neste texto, um dos episódios da animação se chamará: “O que aconteceria se … Peggy Carter tivesse tomado o soro do super-soldado?“.

Todo catálogo da Marvel estará disponível no Disney+ na data do seu lançamento, exceto por Vingadores: Ultimato, que será adicionado ao serviço ainda em 2020.

Além disso, a Disney anunciou diversas animações, filmes e séries com materiais das franquias Star Wars, Pixar e até com propriedades intelectuais recém adquiridas pela Fox. Disney+ será um concorrente de peso para a Netflix.

O valor do Disney+ nos EUA será de $6,99 mensais ou $69,99 anuais. Os valores no Brasil não foram divulgados.

Mas e você, caro leitor, o que achou das novidades? Está ansioso para ver esse serviço atuando no Brasil? Deixe a sua opinião nos comentários.