DINASTIA SUMMERS: a árvore genealógica mais alternativa da Marvel

Em maio postamos aqui no site a Dinastia Pym, esmiuçando a mais insana árvore genealógica da Marvel, que vai de Hank Pym até o Wiccano. Muita gente nos pediu para repetir o post com outras famílias e cá estamos.

A maioria dos pedidos envolvia a Família Summers, que é uma das mais confusas da Marvel por envolver diversas realidades alternativas. Pois bem, aceitamos o desafio e cá está ela.

Confira a Árvore Genealógica da Dinastia Summers

Pais do Ciclope, Destrutor e Vulcano:

Christopher Summers: durante uma viajem de avião, no qual Christopher era o piloto, a família inteira foi atacada por uma nave Shiar. O pai da família foi condenado a escravidão no espaço enquanto achava que sua esposa e filhos haviam morrido.

Ele acabou se tornando um astuto rebelde/ladrão no espaço, adotou o nome de Corsário e se juntou aos Piratas Siderais.

Katherine Summers: também foi capturada pelos Shiar, mas acabou sendo abusada sexualmente até ser morta.

Pais de Jean Grey:

John e Elaine Grey: sabemos muito pouco sobre os personagens, que fizeram raras e breves aparições. Ambos morreram, junto de toda a Família Grey não mutante, durante um ataque de um esquadrão da morte Shiar que buscava extinguir a linhagem Grey por ter conexões com a Fênix.

Os irmãos Summers

Ciclope: Scott Summers é o mais velho dos três irmãos, possui o poder mutante de atirar rajadas ópticas de energia. Foi o primeiro integrante dos X-Men e o maior líder da equipe, por vezes sendo também o líder da espécie mutante.

Após o acidente em que perdeu a família, acabou indo para um orfanato, onde lá ficou até ser encontrado pelo Professor Xavier, que o levou para o Instituto Xavier.

Destrutor: Alex Summers é o irmão do meio, seu poder é a capacidade de absorver e gera energia, disparando ela pelas mãos ou então concentrando no seu tórax.

Alex foi adotado ainda jovem, perdeu sua conexão com Scott e ambos apenas se reencontraram já adultos, quando ele também começou a participar dos X-Men. Alex também já foi líder dos Vingadores.

Vulcano: Gabriel Summers é o mais jovem da família, sua mãe estava grávida dele durante o incidente que despedaçou a família. Ele foi arrancado do ventre e envelhecido através de tecnologia alienígena.

Acabou escapando dos laboratórios e também acabou chegando aos X-Men. Foi dado como morto em uma missão em Krakoa e o Professor Xavier apagou da memória de todos a existência de Gabriel, até recentemente quando ele voltou buscando por vingança e se tornando um perigoso vilão.

Assim como os irmãos, ele também pode absorver, disparar e manipular energia, porém em níveis absurdos, o que o torna um mutante de nível ômega.

Irmãos Grey:

Todos os demais irmãos: sabe-se muito pouco sobre todos os irmãos da Jean. Eles apareceram MUITO POUCO e a maioria deles apenas na edição em que a Família Grey é dizimada.

Companheiras de Ciclope:

Jean Grey: a Garota Marvel foi a primeira integrante mulher dos X-Men, seu poder é a telepatia e telecinese, sendo uma telepata de nível ômega. Ela também já foi a hospedeira da Fênix, uma das entidades mais poderosas do Universo.

Jean se casou com o Ciclope nos anos 90, porém no início dos anos 2000 a dupla acabou se separando após uma traição de Scott.

Emma Frost: é a Rainha Branca do Clube do Inferno, ex-vilã dos X-Men e hoje uma notória heroína da equipe. É uma telepata e também consegue transformar seu corpo em diamante.

Começou a se relacionar com o Ciclope no início dos anos 2000, sendo o pivô da sua separação com Jean Grey. Porém após a saga Vingadores vs X-Men o relacionamento de ambos ficou bastante abalado.

Madelyne Pryor: Mad é um clone da Jean Grey que acabou se relacionando com o Ciclope após a Jean ser dada como morta na história da Fênix Negra. Scott e ela se casaram, foram viver juntos e tiveram um filho.

Porém, eventualmente a Jean voltou e Ciclope praticamente abandonou sua esposa e filho. Madelyne acabou surtando, se relacionou com Destrutor, irmão de Scott e por fim acabou se tornando a vilã Rainha dos Duendes na saga Inferno.

Filhos do Ciclope:

Cable: Nathan Christopher Charles Summers foi o primeiro e único filho biológico que o Ciclope do Universo Marvel regular teve. Sua mãe é a Madelyne.

Ainda jovem, Nathan foi infectado pelo vírus tecnorgânico e precisou ser enviado ao futuro para se tratar e não morrer. Acabou retornando ao presente já em idade avançada, sendo mais velho do que seus próprios pais e atendendo pelo nome de Cable.

Assim como a Jean, é um mutante com grande capacidade telecinética e telepática, porém limitada pela vírus tecnorgânico.

Ruby Summers: natural de um futuro alternativo, Ruby é filha do Scott com a Emma Frost e peça fundamental na lendária Revolução Summers, acontecimento previsto no futuro da franquia.

Seus poderes consistem numa mistura dos poderes dos seus pais. Ela possui os raios ópticos do Ciclope e consegue também ficar na forma de rubi, semelhante a sua mãe que vira diamante.

Rachel Grey: ela é filha do Ciclope e Jean, porém não as versões do presente do Universo Marvel, mas sim do futuro da icônica história “Dias de Um Futuro Esquecido”.

Ela acabou ainda nos anos 80 vindo para o presente e desde então tem se consolidado como uma importante integrante regular dos X-Men, mesmo sendo natural de um mundo alternativo.

Rachel tem os mesmos poderes da sua mãe: é uma exímia telepata e tecinética, além de também já ter sido hospedeira da Força Fênix.

Nate Grey: natural da Era do Apocalipse, Nate foi um experimento do vilão Sr. Sinistro usando DNA coletado da Jean e Ciclope naturais daquele universo.

Invariavelmente o personagem acabou chegando no Universo 616, onde se passam as aventuras tradicionais de Marvel e também acabou interagindo por diversas vezes com os X-Men.

Nate é um mutante de nível ômega com telecinesia, telepatia, manipulação de energia, intangibilidade e manipulação da realidade.

Filhos do Cable:

Tyler Dayspring: nascido entre os séculos 37 e 39, o mutante era filho biológico de Aliya Dayspring, que acabou se relacionando com o Cable, que adotou Tyler como seu próprio filho.

Porém o jovem acabou se tornando um vilão, viajou para o passado (presente do Universo Marvel) e se uniu ao Apocalipse. Tyler acabou sendo morto pelo Wolverine. O seu poder era a capacidade de projetar memórias/empatia nas pessoas.

Esperança Summers: mais uma filha adotiva de Cable. Esperança foi a primeira mutante a nascer no Universo Marvel após a grande dizimação provocada pela Feiticeira Escarlate.

Como a bebê Esperança estava em perigo no presente, Cable a levou para o futuro onde a criou e treinou. Ela voltou já na adolescência para cumprir o seu papel como a Messias Mutante. Esperança é uma mutante de nível ômega e é capaz de mimetizar outros poderes.

Major X: Alexander Nathaniel Summers é o único filho biológico de Cable, porém é oriundo de um futuro alternativo. Sua mãe é a Tempestade, que morreu quando ele ainda era jovem, fazendo-o ser criado pelo seu pai.

Os poderes de Major X não estão claros, pois ele utiliza muitas armas, assim como seu pai. Mas ele já demonstrou conseguir absorver e manipular energia elétrica.

Família da Rachel Grey:

Franklin Richards: natural de um mundo muito semelhante ao futuro de Dias de um Futuro Esquecido, é o filho da Mulher Invisível com o Sr. Fantástico, do Quarteto Fantástico.

Franklin também é mutante e acabou se relacionando nessa realidade com a Rachel Grey, chegando inclusive a ter um filho.

Hyperstorm: Jonathan Reed Richards é neto do Ciclope, Jean Grey, Sr. Fantástico e Mulher Invisível e filho de Rachel Grey e Franklin Richards, natural de um mundo muito semelhante ao futuro de Dias de um Futuro Esquecido.

A união de tantos seres tão poderosos gerou um dos mutantes mais poderosos da Terra. Porém o jovem não se tornou um herói, mas um déspota que controlou mundos inteiros e chegou a viajar para o presente, onde enfrentou o Quarteto Fantástico.

Além de ser um gênio, assim como seu avô, tem poder para fazer o que bem entender. Tem telecinesia, fator de cura, telepatia, invisibilidade, teletransporte e dinamocinese.

E essa foi a extensa e alternativa Dinastia Summers. Personagens de diversos mundos alternativos diferentes, mas com uma gama incrivelmente limitada de poderes. Observem como todos repetem os poderes da mãe ou do pai (as vezes até de ambos).

Mas e você, caro leitor, conhecia todos esses personagens? Teve algum que você sentiu falta? E qual outra linha do tempo você gostaria de conferir? Deixe a sua sugestão nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D