DINASTIA PYM: a árvore genealógica mais insana do Universo Marvel

O Universo Marvel reúne cerca de 80 anos de histórias continuadas e conectadas de maneira ininterrupta. É uma enorme cronologia que cresce toda quarta-feira, quando novas HQs são publicadas nos Estados Unidos.

Então não é de se espantar que haja uma enorme árvore genealógica que foi construída ao longo de todos esses anos no Universo Marvel. Na verdade existem várias, que aumentam e diminuem conforme novos personagens são criados e retcons escritos.

Destacamos nesse texto o que entendemos ser a maior e mais insana árvore genealógica do Universo Marvel. Uma família que começa com um Vingador fundador, mas também engloba alguns dos mais notáveis Vingadores das gerações seguintes e até integrantes dos Jovens Vingadores e Campeões.

Enquanto outras famílias foram enfraquecidas ao longo dos anos por retcons (sim estamos falando do Magneto) e outras se perdem na insanidade (aqui nos referimos aos Summers e os clones/filhos alternativos), a família mais coesa, por incrível que pareça, é a de Hank Pym.

Confira a árvore genealógica da Dinastia Pym:

Hank Pym: filho de Brad e Doris Pym, criado em 1962 nas páginas de Tales to Astonishing #27. Já atuou como Homem-Formiga, Gigante, Golias, Jaqueta Amarela e Vespa, por exemplo.

Companheiras de Hank Pym:

Maria Pym: ex-esposa de Hank Pym, criada em Tales to Astonishing #44, seu sobrenome de solteira é Trovaya.

Tigresa: se envolveu com um Skrull se passando por Hank Pym e que tinha um DNA 100% fiel do herói, durante o período da Invasão Secreta. Foi nessa época que ela engravidou. Ela foi criada em 1972 nas páginas de A Gata #1.

Filhos e Filhas de Hank Pym:

Nadia Pym: filha de Hank com Maria Pym, criada em 2016 na revista Free Comic Book Day: Guerra Civil II. É uma filha que Hank não sabia da existência, que foi treinada pela Sala Vermelha Russa e apenas no final da adolescência resolveu conhecer o pai.

William Nelson: filho do skrull se passando por Hank Pym e da Tigresa. Apesar de tudo, a criança não possui DNA alienígena, é um filho genético perfeito de Hank Pym. Ele foi criado em 2010, nas páginas de Vingadores: A Iniciativa #35.

Ultron: Ultron é um robô de alta tecnologia desenvolvido por Pym e que se tornou senciente, ganhando vida própria e se tornando um dos maiores inimigos dos Vingadores. Foi criado em 1968 nas páginas de Vingadores #54.

Netos e Netas de Hank Pym:

Jocasta: ela é uma robô criada pelo Ultron para ser sua companheira, ela possui resquícios mentais da Vespa. Mas ela sobrepujou a sua programação e se tornou inclusive uma Vingadora. A personagem foi criada originalmente em 1977 em Vingadores #162.

Uma curiosidade é que na psicanálise existe o Complexo de Jocasta, que é o desejo incestuoso de uma mãe pelo seu filho. Logo o nome da personagem faz referência ao fato de Ultron, seu pai, a ter criado para ser sua parceira (o que seria Complexo de Édipo, mas vocês entenderam a ideia do roteirista).

Visão: esse é talvez o integrante mais popular da família. Visão é um notório Vingador, também foi criado por Ultron. Ele possui os parâmetros mentais de outro Vingador, o Magnum e foi criado em Vingadores #57, de 1968.

Victor Mancha: surgido na HQ dos Fugitivos, Victor é um ciborgue criado por Ultron usando o DNA de Marianella Mancha, uma mulher mexicana incapaz de engravidar e que ajudou Ultron no passado. O personagem foi criado em Fugitivos #1, de 2005.

Companheiras do Visão:

Feiticeira Escarlate: foi por anos a grande parceira romântica do Visão. Também é uma das vingadoras mais clássicas da equipe. Porém desde A Queda dos Vingadores, em 2004, o casal não tem mais se acertado. A personagem foi criada em 1964, nas páginas de X-Men #4.

Virgínia: na prática Virgínia seria filha do Visão, uma vez que ela foi criada pelo Visão com os parâmetros mentais da Feiticeira Escarlate (assim como o Ultron fez com a Jocasta usando os parâmetros da Vespa).

Porém a personagem sempre foi retratada como sua esposa, eles tem filhos, então achei mais coerente encaixar ela como sua parceira. Mas fica o registro de que sim, ela poderia ser entendida como sua filha. Virgínia foi criada em Visão #1, de 2016.

Bisnetos e bisnetas de Hank Pym:

Wiccano: filho da Feiticeira Escarlate com o Visão, puxou a mãe e possui poderes mágicos. É um dos principais personagens homossexuais da Marvel atualmente. Inclusive foi o pivô da birra do Prefeito do Rio com a Bienal do Livro em 2019. O herói é um membro fundador dos Jovens Vingadores.

Célere: irmão gêmeo de Wiccano, puxou ao tio Mercúrio e é um velocista. Também já integrou os Jovens Vingadores, apesar de não ser um membro fundador.

Vivian: filha do Visão com a Virgínia, é uma ciborgue e seus parâmetros mentais são uma mistura dos parâmetros do Visão e da Virgínia. Também se destacou como uma grande heroína, integrando os Campeões. Surgiu nas HQs em 2016, na revista Visão #1.

Vin: irmão gêmeo de Vivian, também herdou os parâmetros mentais dos seus pais. O jovem acabou sendo morto acidentalmente pelo seu tio, Victor Mancha. A sua estreia nas HQs também foi em 2016, na HQ Visão #1.

Vale destacar ainda que ao longo dos anos Hank Pym e Ultron criaram outros seres robóticos, que também se encaixariam nessa árvore genealógica. Porém como são personagens com pouquíssimas aparições e praticamente nenhum desenvolvimento, ficaram de fora da árvore genealógica.

Mas e então, caro leitor, o que acho da árvore genealógica da Dinastia Pym? Grande, confusa e bastante peculiar, não é mesmo? Gostaria de ver outras árvores genealógicas sendo postadas aqui no site? Deixe a sua sugestão nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D