DEU RUIM! Diretor de Doutor Estranho 2 abandona o projeto

Uma bombástica notícia surgiu sobre o segundo filme do Doutor Estranho. O portal Variety divulgou que Scott Derrikson, diretor do primeiro filme e que há anos trabalhava na continuação, abandonou o projeto.

Conforme nota divulgada pela Marvel Studios, o diretor e o estúdio tiveram “divergências criativas” e se “separam amigavelmente“. Ou seja, publicamente não há nenhuma rusga entre as duas partes.

Derrikson inclusive esclareceu no seu Twitter que seguirá como Produtor Executivo do filme. A franquia Doutor Estranho surgiu nos cinemas em 2016, quando o primeiro longa arrecadou $677 milhões de dólares. O segundo filme, intitulado Doutor Estranho: O Multiverso da Loucura em uma tradução livre, tem estreia prevista para abril de 2021. Benedict Cumberbatch (Sherlock) é o protagonista que dá vida ao Doutor Estranho.

Não há oficialmente nenhum motivo para essa divergência criativa, porém um ruído recente envolvendo a proposta do segundo filme do personagem pode explicar o rompimento.

O Diretor Derrikson possui uma carreira produzindo filmes de terror e inicialmente Doutor Estranho 2 foi anunciado como o primeiro filme de terror do MCU. No entanto, recentemente o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou o seguinte:

Eu não diria necessariamente que [Doutor Estranho: Multiverso da Loucura] é um filme de terror, mas … será um grande filme do MCU com sequências assustadoras.

Poderia aí estar a divergência criativa? Enquanto Derrikson pretendia produzir um filme com uma vibe de terror, Feige buscava algo mais brando? A resposta só saberemos quando o filme estrear ou uma das partes esclarecer o assunto quando a poeira baixar.

Kevin Feige também já deu entrevistas apontando que o novo filme do Mago Supremo da Terra será muito importante para o futuro do MCU, inclusive pautando importantes acontecimentos que estão por vir. O filme deve introduzir o conceito de Multiverso (conjunto de realidades alternativas) no já rico universo compartilhado do estúdio.

Vale destacar que esse não é o primeiro caso de perda de um diretor no MCU. O caso mais famoso é do diretor Edgar Wright (Baby Driver) que por anos trabalhou na pré-produção do filme do Homem-Formiga e no final acabou se desligando do projeto também por divergências criativas.

Mas e então, caro leitor, o que você achou dessa novidade? Otimista ou pessimista para o novo filme do Doutor Estranho? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D