Deadpool não é mutante! Nova HQ tira a dúvida dos leitores

O Deadpool, nos quadrinhos, nunca chegou a ser retratado como um mutante. Ele já teve vários arcos que o relacionavam com personagens como Wolverine, Dominó, Syrin e Vampira, por exemplo, mas nunca tinha sido definido de fato como mutante.

Porém, devido ao grande sucesso do seu filme solo, onde ele de certa forma é estabelecido como mutante, muitos fãs mais novos começaram a achar que o Mercenário Tagarela poderia ser detentor do gene X.

Para ajudar, o personagem também começou a ser figura mais presente na franquia mutante, inclusive marcando presença na saga Inumanos vs X-Men, o que ajudou a essa percepção errônea de que seria mutante.

Tem quem achasse que a Marvel poderia mudar o cânone das HQs para ficar mais próximo aos cinemas, como foi feito com a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio que não são mais mutantes e deixaram de ser filhos do Magneto.

Porém na próxima semana a Marvel publicará Deadpool #6, nova edição da HQ do Mercenário Tagarela com roteiro da Kelly Thompson (Viúva-Negra) e arte de Kevin Libranda (Campeões), e nela veremos o anti-herói tentando invadir Krakoa, a nação mutante.

Confira o preview da HQ:

Confira a sinopse:

Quando os X-Men não retornam as ligações de Deadpool para adicionar um portal de Krakoa na Ilha Monstro, Wade decide aparecer para uma visita. Aparentemente, a nova casa dos X-Men não está recebendo visitantes. GROSSERIA. É uma nação inteira de armas biológicas e guerreiros mutantes contra o Mercenário Tagarela!

Como podemos ver no preview acima, Wade Wilson vai usar um mutante chamado Jelby, cujos poderes são assumir uma forma gelatinosa, para se cobrir com essa gelatina e entrar escondido em Krakoa. Para passar por esses portais é preciso ser mutante ou então um convidado com autorização prévia.

Porém assim que ele se “despe” do Jelby, a mutante Sábia, que é uma das responsáveis pela segurança da ilha, identifica a presença de um “não-mutante” em Krakoa.

Ou seja, caso você ainda tenha dúvidas, essa é uma dupla confirmação. Primeiro o Deadpool não foi capaz de entrar em Krakoa sem auxílio de um mutante de verdade e depois a Sábia o identificou como sendo um “não-mutante”.

Mas, independente disso, Wade conseguiu arranjar confusão com os X-Men, e na própria casa deles.

E então, caro leitor, ansioso para conferir como vai terminar essa invasão à Krakoa? Você sabia que o Deadpool não era mutante? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D