Dan Slott anuncia saída de Homem-Aranha e vai escrever o Homem de Ferro

Durante os últimos 10 anos o nome do roteirista Dan Slott sempre esteve conectado com o do Homem-Aranha. Mesmo produzindo materiais premiados como o Surfista Prateado, as histórias clássicas e polêmicas com o teioso são os seus trabalhos mais populares. E essa fase acabará em julho de 2018.

Dan Slott anunciou hoje que está de saída da revista Amazing Spider-Man para se dedicar ao título do Homem de Ferro. Slott começou a escrever o Homem-Aranha na edição 546 e está deixando o título na 801, em julho de 2018. Foi um dos, senão o mais, importante escritor do personagem.

 

Slott definiu Peter Parker como um personagem muito interessante, que possui muitas facetas. “Muitas pessoas tem a sua própria opinião sobre quem é o Homem-Aranha e você começa a perceber que ninguém é a mesma pessoa todos os dias, Peter Parker não é a mesma pessoa todos os dias. Ele tem tantas facetas diferentes, não existe uma única maneira de caracterizar ele“, destaca Slott.

Slott também contou que ele cresceu lendo a mensal Team-Up do Homem-Aranha onde ele se encontrava com outros heróis e relembrou de aventuras dele com Adam Warlock e Dr. Estranho. “As vezes você faz com que as pessoas escrevam histórias onde eles querem que você acredite que o Aranha é apenas um personagem de nível de rua. Você sabe, o Homem-Aranha pode fazer qualquer coisa. O Homem-Aranha pode ir para qualquer lugar. É que ele traz essa sensibilidade do nível da rua e o seu grande senso de humor. Mesmo que você o coloque em um ambiente estranho, ele ainda é o Homem-Aranha. O interessante é ver como ele lida com essa situação estranha. 

A fase Homem-Aranha Superior foi a mais polêmica de Slott. Foto: Marvel Comics.

Muitas pessoas ficaram tão chateadas com o arco CEO de Peter Parker: ‘Isso nunca deve acontecer com o Homem-Aranha”. E para mim, a diversão é, e se isso acontecesse? Como Peter Parker reagiria a isso? E a única vantagem que tive foi, eu sabia que não ia durar para sempre. Eu sabia que iria quebrar as pernas dele e derrubá-lo ainda mais baixo do que antes e voltar para o núcleo Peter Parker. Eu sabia o que estava acontecendo. Então, isso lhe dá a liberdade de fazer coisas estranhasPara trocar cérebros com Dr. Octopus, para fazê-lo trabalhar no laboratório de alta tecnologia, para o que quiser, porque na verdade, eu sei que no fim devolverei o o brinquedo para a caixa.“, desabafa Slott.

Dan também aponta que acha um pouco egoísta a visão de apenas uma faceta do Homem-Aranha, pois o personagem é tão grande que cada geração merece ter a sua própria visão do herói. E que por isso a dinâmica de sempre devolver o brinquedo para a caixa no final acaba sendo algo que não lhe incomoda.

Por fim, Dan Slott contou que está muito animado para começar a escrever o Homem de Ferro, herói que ele definiu como o seu preferido na infância. O lado inventor de Tony deverá ganhar muito destaque no seu run, foi o que o roteirista destacou como sendo o que ele mais gosta no Stark, o fato dele construir o futuro.

Amazing Spider-Man 801, com a despedida de Dan Slott da HQ será publicada em julho. O novo responsável pelas revistas do Homem-Aranha ainda não foi anunciado, mas especula-se que possa ser Nick Spencer (Capitão América).

Confira também essas novidades

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn