Dan Slott anuncia saída de Homem-Aranha e vai escrever o Homem de Ferro

Durante os últimos 10 anos o nome do roteirista Dan Slott sempre esteve conectado com o do Homem-Aranha. Mesmo produzindo materiais premiados como o Surfista Prateado, as histórias clássicas e polêmicas com o teioso são os seus trabalhos mais populares. E essa fase acabará em julho de 2018.

Dan Slott anunciou hoje que está de saída da revista Amazing Spider-Man para se dedicar ao título do Homem de Ferro. Slott começou a escrever o Homem-Aranha na edição 546 e está deixando o título na 801, em julho de 2018. Foi um dos, senão o mais, importante escritor do personagem.

 

Slott definiu Peter Parker como um personagem muito interessante, que possui muitas facetas. “Muitas pessoas tem a sua própria opinião sobre quem é o Homem-Aranha e você começa a perceber que ninguém é a mesma pessoa todos os dias, Peter Parker não é a mesma pessoa todos os dias. Ele tem tantas facetas diferentes, não existe uma única maneira de caracterizar ele“, destaca Slott.

Slott também contou que ele cresceu lendo a mensal Team-Up do Homem-Aranha onde ele se encontrava com outros heróis e relembrou de aventuras dele com Adam Warlock e Dr. Estranho. “As vezes você faz com que as pessoas escrevam histórias onde eles querem que você acredite que o Aranha é apenas um personagem de nível de rua. Você sabe, o Homem-Aranha pode fazer qualquer coisa. O Homem-Aranha pode ir para qualquer lugar. É que ele traz essa sensibilidade do nível da rua e o seu grande senso de humor. Mesmo que você o coloque em um ambiente estranho, ele ainda é o Homem-Aranha. O interessante é ver como ele lida com essa situação estranha. 

A fase Homem-Aranha Superior foi a mais polêmica de Slott. Foto: Marvel Comics.

Muitas pessoas ficaram tão chateadas com o arco CEO de Peter Parker: ‘Isso nunca deve acontecer com o Homem-Aranha”. E para mim, a diversão é, e se isso acontecesse? Como Peter Parker reagiria a isso? E a única vantagem que tive foi, eu sabia que não ia durar para sempre. Eu sabia que iria quebrar as pernas dele e derrubá-lo ainda mais baixo do que antes e voltar para o núcleo Peter Parker. Eu sabia o que estava acontecendo. Então, isso lhe dá a liberdade de fazer coisas estranhasPara trocar cérebros com Dr. Octopus, para fazê-lo trabalhar no laboratório de alta tecnologia, para o que quiser, porque na verdade, eu sei que no fim devolverei o o brinquedo para a caixa.“, desabafa Slott.

Dan também aponta que acha um pouco egoísta a visão de apenas uma faceta do Homem-Aranha, pois o personagem é tão grande que cada geração merece ter a sua própria visão do herói. E que por isso a dinâmica de sempre devolver o brinquedo para a caixa no final acaba sendo algo que não lhe incomoda.

Por fim, Dan Slott contou que está muito animado para começar a escrever o Homem de Ferro, herói que ele definiu como o seu preferido na infância. O lado inventor de Tony deverá ganhar muito destaque no seu run, foi o que o roteirista destacou como sendo o que ele mais gosta no Stark, o fato dele construir o futuro.

Amazing Spider-Man 801, com a despedida de Dan Slott da HQ será publicada em julho. O novo responsável pelas revistas do Homem-Aranha ainda não foi anunciado, mas especula-se que possa ser Nick Spencer (Capitão América).

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D