Novidade

Coração de Ferro, assim como o Homem de Ferro, também tem a HQ encerrada

Na semana passada surgiu a informação de que a Marvel estará encerrando a revista do Homem de Ferro no mês de dezembro. Descobrimos agora que um mês antes, em novembro, chegará ao fim o atual volume da HQ da Coração de Ferro.

Nós já explicamos aqui nesse texto que a revista do Homem de Ferro não está sendo cancelada de verdade. Na real o título será relançado provavelmente em janeiro aproveitando o gancho do Homem de Ferro 2020.

Algo semelhante estará acontecendo com a Riri Williams, a Coração de Ferro. O atual volume da sua HQ se encerrará em novembro, na edição de número 12, mas não deve ser a última vez que veremos a heroína.

As vendas da HQ realmente não são muito boas, ficando na casa 10 mil cópias por edição. Mas esses números representam apenas o mercado direto de quadrinhos, no caso, as vendas nas comic shops nas quartas-feiras.

Revistas com apelo mais jovem e de representatividade costumam ter vendas muito mais sólidas no mercado digital, ou mesmo nos seus encadernados que são vendidos em sites como a Amazon. E esses números não são contabilizados nessas 10 mil cópias mencionadas acima.

Então, não há como se presumir que o encerramento da HQ na edição #12 seja um fator econômico. A Garota-Esquilo, por exemplo, vende, no mercado direto, cerca de 8 mil cópias mensais. Mas a sua revista já tem mais de 50 edições publicadas, pois suas vendas no digital e na Amazon são muito boas.

Mas o importante a se destacar aqui é que a escritora da Coração de Ferro, Eve Ewing, ao anunciar o fim da HQ nas suas redes sociais, também deixou claro que em 2020 a personagem estará, de alguma forma, retornando aos holofotes.

Eu não estou indo a lugar nenhum, e nem a Riri. Estamos mudando a marcha e voltaremos … muito em breve. Não é nenhum filme ou série de TV, por favor, não interpretem dessa forma (risos). Tudo o que posso dizer é que vocês devem ler Incoming que será lançada em dezembro. Há dicas lá.”, falou Eve Ewing no seu Twitter.

Incoming, a HQ mencionada pela autora, se trata de uma publicação especial que a Marvel estará lançado em dezembro desse ano e que vai lançar alguns plots que serão desenvolvidos nas revistas da Marvel ao longo de 2020.

Pela fala de Ewing, provavelmente a Coração de Ferro ganhará uma nova HQ escrita por ela. Ou, quem sabe, Ewing estará escrevendo os Campeões, grupo de jovens adolescentes do qual a Riri Williams, junto da Miss Marvel e Miles Morales, faz parte.

Mas e você, caro leitor, o que estava achando da HQ solo da Coração de Ferro? Ansioso para ver o que a Marvel prepara não apenas para a Coração de Ferro, mas também para o Homem de Ferro? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

3 dias ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

1 semana ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

3 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

4 semanas ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago

Mística protagonizará o primeiro casamento entre mulheres da Marvel

Nos últimos anos a Marvel tem celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho,…

2 meses ago