Coração de Ferro, assim como o Homem de Ferro, também tem a HQ encerrada

Na semana passada surgiu a informação de que a Marvel estará encerrando a revista do Homem de Ferro no mês de dezembro. Descobrimos agora que um mês antes, em novembro, chegará ao fim o atual volume da HQ da Coração de Ferro.

Nós já explicamos aqui nesse texto que a revista do Homem de Ferro não está sendo cancelada de verdade. Na real o título será relançado provavelmente em janeiro aproveitando o gancho do Homem de Ferro 2020.

Algo semelhante estará acontecendo com a Riri Williams, a Coração de Ferro. O atual volume da sua HQ se encerrará em novembro, na edição de número 12, mas não deve ser a última vez que veremos a heroína.

As vendas da HQ realmente não são muito boas, ficando na casa 10 mil cópias por edição. Mas esses números representam apenas o mercado direto de quadrinhos, no caso, as vendas nas comic shops nas quartas-feiras.

Revistas com apelo mais jovem e de representatividade costumam ter vendas muito mais sólidas no mercado digital, ou mesmo nos seus encadernados que são vendidos em sites como a Amazon. E esses números não são contabilizados nessas 10 mil cópias mencionadas acima.

Então, não há como se presumir que o encerramento da HQ na edição #12 seja um fator econômico. A Garota-Esquilo, por exemplo, vende, no mercado direto, cerca de 8 mil cópias mensais. Mas a sua revista já tem mais de 50 edições publicadas, pois suas vendas no digital e na Amazon são muito boas.

Mas o importante a se destacar aqui é que a escritora da Coração de Ferro, Eve Ewing, ao anunciar o fim da HQ nas suas redes sociais, também deixou claro que em 2020 a personagem estará, de alguma forma, retornando aos holofotes.

Eu não estou indo a lugar nenhum, e nem a Riri. Estamos mudando a marcha e voltaremos … muito em breve. Não é nenhum filme ou série de TV, por favor, não interpretem dessa forma (risos). Tudo o que posso dizer é que vocês devem ler Incoming que será lançada em dezembro. Há dicas lá.”, falou Eve Ewing no seu Twitter.

Incoming, a HQ mencionada pela autora, se trata de uma publicação especial que a Marvel estará lançado em dezembro desse ano e que vai lançar alguns plots que serão desenvolvidos nas revistas da Marvel ao longo de 2020.

Pela fala de Ewing, provavelmente a Coração de Ferro ganhará uma nova HQ escrita por ela. Ou, quem sabe, Ewing estará escrevendo os Campeões, grupo de jovens adolescentes do qual a Riri Williams, junto da Miss Marvel e Miles Morales, faz parte.

Mas e você, caro leitor, o que estava achando da HQ solo da Coração de Ferro? Ansioso para ver o que a Marvel prepara não apenas para a Coração de Ferro, mas também para o Homem de Ferro? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D