Contágio: nova HQ mostrará o Universo Marvel sendo infestado por … fungos?

A Marvel revelou hoje que estará lançando no mês de outubro a minissérie “Contágio“. A HQ terá cinco edições e será lançada semanalmente, ou seja, começa e termina em outubro. Nela veremos uma espécie de fungo tomando controle do Universo Marvel.

Com roteiro de Ed Brisson (Velho Logan) e arte de Rogê Antonio (X-Men Red), Stephen Segovia (Wolverine), Mack Chater (A Busca por Wolverine), Damian Couciero (X-Force) e Adam Gorham (Novos Mutantes), a história promete colocar os heróis enfrentando uma ameaça diferente do usual.

Na revista veremos o que aparenta ser uma enorme praga de fungos tomando conta do Universo Marvel. Será que há um vilão por trás disso tudo? Alguns protagonistas da HQ serão o Punho de Ferro, Jessica Jones, o Coisa, o Cavaleiro da Lua e Luke Cage.

Ao que tudo indica, teremos uma visão mais urbana, do nível das ruas, sobre essa calamidade que tomará Nova Iorque.

Confira a sinopse da primeira edição:

Uma força aparentemente irrefreável invadiu o Universo Marvel e vai levar cada herói às ruas de Nova York para pará-lo! Essa substância estranha está dominando heróis e cidadãos, drenando suas forças vitais, roubando seus conhecimentos e habilidades, e nem a ciência nem a magia podem pará-lo! De onde veio? Alguma coisa pode destruí-lo? E quem vai cair perante seu poder terrível e esmagador?

As cinco edições de Contágio serão lançadas em outubro nos Estados Unidos. Mas e você, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para ver os heróis da Marvel lidando com uma ameaça tão diferente? Deixe a sua opinião nos comentários.