Conheça todas as super-equipes atuais da Marvel nos quadrinhos

Apesar da Marvel ter alcançado o sucesso absoluto recentemente com os Vingadores no cinema, nos quadrinhos a editora possui um leque muito mais amplo de super-equipes.

Nesse texto vamos destacar quais são as atuais super-equipes com revista própria na Marvel. As formações que citaremos aqui serão sempre as mais recentes possíveis. O texto será recorrentemente atualizado.

1 – Vingadores

Membros atuais: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Pantera Negra, Capitã Marvel, Blade, Motorista Fantasma e Mulher-Hulk.

A equipe é a referência em super-heroísmo da editora no momento. O atual QG é na Montanha dos Vingadores, dentro de um corpo abandonado de um Celestial. O grupo enfrenta ameaças de grande escala pelo globo inteiro.

2 – X-Men

Membros atuais: Ciclope, Wolverine, Jean Grey, Noturno, Monet, Escalpo e Arcanjo.

Os mutantes citados acima são os personagens que inicialmente estarão compondo o elenco de Dinastia X do escritor Jonathan Hickman. Os planos do roteirista ainda são um mistério, seu run terá início no mês de julho.

3 – Guardiões da Galáxia

Membros atuais: Senhor das Estrelas, Groot, Rocket Racoon, Phylla-Vell, Serpente da Lua, Bill Raio Beta, Gamora e Dentinho.

O grupo surgiu após a Ordem Negra tentar ressuscitar o Thanos. A equipe acabou se reunindo por acaso e sendo incumbida de impedir a volta do Titã Louco e também de combater outras ameaças pela galáxia.

4 – Strikeforce

Membros atuais: Angela, Mulher-Aranha, Blade, Daimon Hellstrom, Wiccano, Soldado Invernal e Espectro.

A revista dessa equipe será lançada apenas em setembro. Mas trata-se de um grupo formado por Blade para enfrentar uma grande e misteriosa ameaça. Trata-se de um inimigo místico e quanto mais pessoas souberem da sua existência, mais poderoso ele ficará. Todos os membros foram escolhidos para o grupo por estarem acostumados com a escuridão.

5 – Agentes de Wakanda

Membros atuais: Pantera Negra, Okoye, Nim, Ka-Zar, Roz Solomon, Homem-Gorila, Vespa, Homem-Lobo e Vultuoso Cobra.

O argumento da equipe eu deixo o escritor Jim Zub explicar: “Pantera Negra é o presidente dos Vingadores e também líder da nação de Wakanda e isso é uma mistura de super-heroismo e política que coloca os governos estrangeiros em uma posição desconfortável. O apoio global que os Vingadores outrora tiveram não existe mais, então T’Challa percebeu que precisava montar a sua própria equipe para lidar com operações de inteligência e missões que costumavam ser tratadas pela SHIELD e outras agências de espionagem em todo o mundo. É aí que entram os Agentes de Wakanda.

6 – Vingadores Selvagens

Membros atuais: Wolverine, Justiceiro, Venom, Dr. Voodu, Conan e Elektra.

Como o título e a formação já deixam claro, trata-se de uma das mais mortais super-equipes que a Marvel já montou. Apesar do título, não são uma equipe licenciada dos Vingadores. Eles enfrentam feiticeiros do período temporal de Conan e o Tentáculo.

7 – Campeões

Membros atuais: Miss Marvel, Miles Morales, Nova, Coração de Ferro, Vespa, Viv, Amadeus Cho, Poderoso, Snowguard, Gafanhoto Vermelha, Destruição, Pinpoint, Pó, Patriota e Falcão.

Essa é uma equipe composta exclusivamente por heróis adolescentes. Os jovens são naturais de diferentes locais do globo justamente para conseguir ter uma atuação em todo o planeta.

8 – Quarteto Fantástico

Membros atuais: Sr. Fantástico, Mulher-Invisível, Tocha Humana e o Coisa.

Não poderíamos deixar de falar da primeira super-equipe da Marvel. Após um hiato de publicações entre 2015 e 2018, os heróis estão de volta e com a sua formação clássica. A novidade é que o QG não é mais o Edifício Baxter, mas uma casa na Rua Yancy.

9 – Fundação Futuro

Membros atuais: Alex Power, Arco-Íris, Bentley-23, Homem-Dragão, Yondu, Onome e Turg.

A nova revista da Fundação Futuro ainda está para ser lançada, a primeira edição sairá em agosto. Até lá a nova formação oficial ainda é incerta, apesar dos nomes citados acima já seres oficiais. Essa é uma equipe composta por super-gênios que estudaram com o Quarteto Fantástico e agora viajam pelo Multiverso resgatando partes perdidas do Homem-Molecular.

10 – Agentes da Atlas

Membros atuais: Shang-Chi, Teia de Seda, Amadeus Cho, Jimmy Wo, Wave, Aero, Raposa Branca, Crescent, Io, Luna Snow e Espadachim Mestre.

Os Agentes da Atlas foram drasticamente alterados pelo seu líder Jimmy Woo e agora são a principal super-equipe do continente Asiático.

11 – Fugitivos

Membros atuais: Chase, Gert, Victor Mancha, Nico Minoru, Lucy, Gib, Alfazema, Rufus e Molly Hayes.

Após um grande hiato de publicações, os Fugitivos voltaram a ter uma HQ própria. A equipe segue com uma dinâmica bastante semelhante a original. Jovens que se encontraram como uma grande e disfuncional família. Não são uma equipe no sentido tradicional da palavra.

EXTRA:

Além das equipes já citadas acima, a Marvel tem outras equipes que existiram até pouco tempo atrás, possuem especiais sendo lançados ou que não possuem uma formação oficial. Você entenderá o que estamos dizendo conferindo as equipes extras listadas abaixo.

12 – Invasores

Membros atuais: Namor, Soldado Invernal, Capitão América e Tocha Humana.

A Marvel atualmente publica uma revista dos Invasores, porém ela é na prática mais um título solo do Namor do que uma revista de equipe de fato. Nela acompanhamos o Príncipe Submarino atuando como inimigo da superfície, enquanto seus ex-aliados dos Invasores tentam lhe ajudar e impedir ao mesmo tempo.

13 – Defensores

Membros atuais: Hulk, Surfista Prateado, Doutor Estranho e Namor.

No final de 2018 a Marvel publicou uma série de especiais dos Defensores, foi uma forma de celebrar a história do grupo. A trama foi comandada por vários escritores, mas quem norteou tudo foi Al Ewing, responsável pela atual HQ do Imortal Hulk.

14 – Tropa Alfa

Membros atuais: Guardião, Shaman, Sasquatch, Estrela Polar, Aurora, Pigmeu, Pássaro da Neve e Marrina.

A equipe não possui uma revista própria atualmente, mas eles estarão recebendo um especial no mês de setembro. E caso as vendas sejam boas, talvez isso pode significar o retorno de um título mensal.

15 – Vingadores da Costa-Oeste

Membros atuais: Gaviã-Arqueira, Gavião-Arqueiro, Gwenpool, Quentin Quire, America, Fusão, Noh-Varr e Alloy.

A Gaviã-Arqueira montou uma super-equipe na Costa-Oeste, em Los Angeles. O grupo não possuía financiamento para se manter, por isso topou ter as suas intimidades gravadas como um reallity show para poderem sustentar as suas aventuras. A revista da equipe chegou recentemente ao fim, mas os personagens tem aparecido em outras publicações desde então.

Essas são as atuais super-equipes que a Marvel possui nos quadrinhos. Esse número deverá aumentar nos próximos meses, quando novos títulos da franquia mutante serão anunciadas.

Mas e para você, caro leitor, qual a melhor super-equipe? E qual está tendo as melhores histórias atualmente? Deixe a sua opinião nos comentários.