Conheça todas as super-equipes atuais da Marvel nos quadrinhos

Apesar da Marvel ter alcançado o sucesso absoluto recentemente com os Vingadores no cinema, nos quadrinhos a editora possui um leque muito mais amplo de super-equipes.

Nesse texto vamos destacar quais são as atuais super-equipes com revista própria na Marvel. As formações que citaremos aqui serão sempre as mais recentes possíveis. O texto será recorrentemente atualizado.

1 – Vingadores

Membros atuais: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Pantera Negra, Capitã Marvel, Blade, Motorista Fantasma e Mulher-Hulk.

A equipe é a referência em super-heroísmo da editora no momento. O atual QG é na Montanha dos Vingadores, dentro de um corpo abandonado de um Celestial. O grupo enfrenta ameaças de grande escala pelo globo inteiro.

2 – X-Men

Membros atuais: Ciclope, Wolverine, Jean Grey, Noturno, Monet, Escalpo e Arcanjo.

Os mutantes citados acima são os personagens que inicialmente estarão compondo o elenco de Dinastia X do escritor Jonathan Hickman. Os planos do roteirista ainda são um mistério, seu run terá início no mês de julho.

3 – Guardiões da Galáxia

Membros atuais: Senhor das Estrelas, Groot, Rocket Racoon, Phylla-Vell, Serpente da Lua, Bill Raio Beta, Gamora e Dentinho.

O grupo surgiu após a Ordem Negra tentar ressuscitar o Thanos. A equipe acabou se reunindo por acaso e sendo incumbida de impedir a volta do Titã Louco e também de combater outras ameaças pela galáxia.

4 – Strikeforce

Membros atuais: Angela, Mulher-Aranha, Blade, Daimon Hellstrom, Wiccano, Soldado Invernal e Espectro.

A revista dessa equipe será lançada apenas em setembro. Mas trata-se de um grupo formado por Blade para enfrentar uma grande e misteriosa ameaça. Trata-se de um inimigo místico e quanto mais pessoas souberem da sua existência, mais poderoso ele ficará. Todos os membros foram escolhidos para o grupo por estarem acostumados com a escuridão.

5 – Agentes de Wakanda

Membros atuais: Pantera Negra, Okoye, Nim, Ka-Zar, Roz Solomon, Homem-Gorila, Vespa, Homem-Lobo e Vultuoso Cobra.

O argumento da equipe eu deixo o escritor Jim Zub explicar: “Pantera Negra é o presidente dos Vingadores e também líder da nação de Wakanda e isso é uma mistura de super-heroismo e política que coloca os governos estrangeiros em uma posição desconfortável. O apoio global que os Vingadores outrora tiveram não existe mais, então T’Challa percebeu que precisava montar a sua própria equipe para lidar com operações de inteligência e missões que costumavam ser tratadas pela SHIELD e outras agências de espionagem em todo o mundo. É aí que entram os Agentes de Wakanda.

6 – Vingadores Selvagens

Membros atuais: Wolverine, Justiceiro, Venom, Dr. Voodu, Conan e Elektra.

Como o título e a formação já deixam claro, trata-se de uma das mais mortais super-equipes que a Marvel já montou. Apesar do título, não são uma equipe licenciada dos Vingadores. Eles enfrentam feiticeiros do período temporal de Conan e o Tentáculo.

7 – Campeões

Membros atuais: Miss Marvel, Miles Morales, Nova, Coração de Ferro, Vespa, Viv, Amadeus Cho, Poderoso, Snowguard, Gafanhoto Vermelha, Destruição, Pinpoint, Pó, Patriota e Falcão.

Essa é uma equipe composta exclusivamente por heróis adolescentes. Os jovens são naturais de diferentes locais do globo justamente para conseguir ter uma atuação em todo o planeta.

8 – Quarteto Fantástico

Membros atuais: Sr. Fantástico, Mulher-Invisível, Tocha Humana e o Coisa.

Não poderíamos deixar de falar da primeira super-equipe da Marvel. Após um hiato de publicações entre 2015 e 2018, os heróis estão de volta e com a sua formação clássica. A novidade é que o QG não é mais o Edifício Baxter, mas uma casa na Rua Yancy.

9 – Fundação Futuro

Membros atuais: Alex Power, Arco-Íris, Bentley-23, Homem-Dragão, Yondu, Onome e Turg.

A nova revista da Fundação Futuro ainda está para ser lançada, a primeira edição sairá em agosto. Até lá a nova formação oficial ainda é incerta, apesar dos nomes citados acima já seres oficiais. Essa é uma equipe composta por super-gênios que estudaram com o Quarteto Fantástico e agora viajam pelo Multiverso resgatando partes perdidas do Homem-Molecular.

10 – Agentes da Atlas

Membros atuais: Shang-Chi, Teia de Seda, Amadeus Cho, Jimmy Wo, Wave, Aero, Raposa Branca, Crescent, Io, Luna Snow e Espadachim Mestre.

Os Agentes da Atlas foram drasticamente alterados pelo seu líder Jimmy Woo e agora são a principal super-equipe do continente Asiático.

11 – Fugitivos

Membros atuais: Chase, Gert, Victor Mancha, Nico Minoru, Lucy, Gib, Alfazema, Rufus e Molly Hayes.

Após um grande hiato de publicações, os Fugitivos voltaram a ter uma HQ própria. A equipe segue com uma dinâmica bastante semelhante a original. Jovens que se encontraram como uma grande e disfuncional família. Não são uma equipe no sentido tradicional da palavra.

EXTRA:

Além das equipes já citadas acima, a Marvel tem outras equipes que existiram até pouco tempo atrás, possuem especiais sendo lançados ou que não possuem uma formação oficial. Você entenderá o que estamos dizendo conferindo as equipes extras listadas abaixo.

12 – Invasores

Membros atuais: Namor, Soldado Invernal, Capitão América e Tocha Humana.

A Marvel atualmente publica uma revista dos Invasores, porém ela é na prática mais um título solo do Namor do que uma revista de equipe de fato. Nela acompanhamos o Príncipe Submarino atuando como inimigo da superfície, enquanto seus ex-aliados dos Invasores tentam lhe ajudar e impedir ao mesmo tempo.

13 – Defensores

Membros atuais: Hulk, Surfista Prateado, Doutor Estranho e Namor.

No final de 2018 a Marvel publicou uma série de especiais dos Defensores, foi uma forma de celebrar a história do grupo. A trama foi comandada por vários escritores, mas quem norteou tudo foi Al Ewing, responsável pela atual HQ do Imortal Hulk.

14 – Tropa Alfa

Membros atuais: Guardião, Shaman, Sasquatch, Estrela Polar, Aurora, Pigmeu, Pássaro da Neve e Marrina.

A equipe não possui uma revista própria atualmente, mas eles estarão recebendo um especial no mês de setembro. E caso as vendas sejam boas, talvez isso pode significar o retorno de um título mensal.

15 – Vingadores da Costa-Oeste

Membros atuais: Gaviã-Arqueira, Gavião-Arqueiro, Gwenpool, Quentin Quire, America, Fusão, Noh-Varr e Alloy.

A Gaviã-Arqueira montou uma super-equipe na Costa-Oeste, em Los Angeles. O grupo não possuía financiamento para se manter, por isso topou ter as suas intimidades gravadas como um reallity show para poderem sustentar as suas aventuras. A revista da equipe chegou recentemente ao fim, mas os personagens tem aparecido em outras publicações desde então.

Essas são as atuais super-equipes que a Marvel possui nos quadrinhos. Esse número deverá aumentar nos próximos meses, quando novos títulos da franquia mutante serão anunciadas.

Mas e para você, caro leitor, qual a melhor super-equipe? E qual está tendo as melhores histórias atualmente? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D