Conheça os membros da Matilha

O mais recente trailer do seguindo filme protagonizado pelo Deadpool apresenta uma cena curta com Deadpool acompanhado de outros 4 mercenários. É possível que tais mercenários correspondam à Matilha, equipe formada por Cable, assim que chegou no presente. As seções deste texto apresentam os membros da equipe.

A Matilha

A Matilha, em Cable: Blood and Metal #1. Foto: Marvel Comics.

A Matilha apareceu pela primeira vez retroativamente em X-Force #8, de 1992. A edição é roteirizada por Fabian Nicieza e Robert Liefeld (que também desenha as cenas do presente), no entanto, as cenas da Matilha são desenhadas por Mike Mignola. A edição dá apenas pistas do passado de Cable no século XX. O grupo retorna na mini Cable: Blood and Metal, história em flashback por Nicieza e John Romita Jr., também de 1992, em que a Matilha enfrenta Conflyto e a Frente da Libertação Mutante, missão que fez o grupo se rebelar contra Cable. O grupo foi criado por Cable, assim que ele chegou no século XX, antes de tomar a liderança dos Novos Mutantes. Composto por mercenários, o objetivo de Cable em formar era entender de maneira mais prática e rápida possível o funcionamento do submundo do passado. Os membros reunidos por Cable são: Dominó, Kane, Urso Cinzento, Hammer e G. W. Bridge.

 

Cable

Cable, capa de X-Force #8. Foto: Marvel Comics.

Cable é, nos quadrinhos, um personagem crucial e muito relevante para os X-Men, afinal, ele é filho de Scott Summers, o Ciclope. Fruto do casamento de Ciclope com Madelyne Pryor, o clone de Jean Grey, o bebê Nathan foi enviado ao futuro após ser contaminado por um vírus tecnoorgânico criado por Apocalipse. À beira da morte, o bebê foi salvo por uma viajante do futuro, que era parte do Clã Askani, grupo de rebeldes que combatiam o Apocalipse dois mil anos no futuro. Nathan seria salvo, mas nunca mais voltaria ao século XX (lembrando-se que tais história foram publicadas na virada da década de 1990). No entanto, Nathan se tornou um guerreiro no futuro, intitulando-se Cable, e decidiu derrotar Apocalipse no passado, retornando ao seu século de origem. No presente, Cable, além de fundar a Matilha, tomou a liderança dos alunos de Charles Xavier, os Novos Mutantes, transformando-os no grupo militar X-Force, foi membro dos X-Men, protegeu a vida de Esperança Summers, a primeira mutante nascida após o Dia-M e integrou os Vingadores.

Dominó

Dominó, capa de X-Force #8. Foto: Marvel Comics.

Dominó é, depois de Cable, o membro da Matilha que mais tem visibilidade nos quadrinhos. A misteriosa mulher que viria a se chamar Dominó foi alvo de experimentos governamentais para se tornar uma arma. No entanto, seus poderes mutantes de “sorte” permitiram que ela escapasse e passasse a atuar como mercenária. Dominó é capaz de manipular as probabilidades ao seu favor, garantindo certeza em questões que dependem de sorte. Ela nunca erra um alvo ou uma jogada de um dado por exemplo. Par romântico de Cable em certas ocasiões, Dominó é membro regular das várias incarnações da X-Force. As atividades de mercenária de Dominó também fazem ela cruzar o caminho de outros personagens do universo Marvel sempre, como o Hulk Vermelho, o Demolidor e o Deathlok.

Kane

Kane, capa de X-Force #8. Foto: Marvel Comics.

Garrison Kane se juntou à Matilha quando ainda adolescente. Formando uma amizade muito forte com seu colega Hammer, Kane, em um confronto com a Frente da Libertação Mutante, perde seus braços e pernas ao ser tomado como refém por Conflyto. Sua salvação foi o retorno do Programa Arma X pelas mãos do governo canadense. Enquanto Deadpool buscava frear seu câncer, Kane desejava seu corpo de volta, e ambos foram sujeitos do Arma X ao mesmo tempo. Kane, trabalhando para o governo, liderou a Arma Primordial, aliado a G. W. Bridge, para enfrentar a X-Force de Cable, tidos como terroristas. Após outro confronto com Conflyto, Kane foi levado para o futuro por Cable e sofreu vários upgrades em seus membros biônicos. Kane continuou seus trabalhos como mercenário, às vezes com a Matilha, mas se aposentou para viver uma vida calma ao lado de Vanessa. O casal Kane e Vanessa acabou se juntando ao reformulado (de novo) Programa Arma X, mas ambos foram mortos durante seu tempo no programa.

Hammer, capa de X-Force #8. Foto: Marvel Comics.

Hammer

Hammer é a alcunha de outro mercenário da Matilha. Amigo próximo de Kane, Hammer ficou paraplégico após ser atacado por Cable em uma missão em que Conflyto manteve Kane como refém, buscando informação. Hammer priorizou a vida de Kane, enquanto Cable, a informação que não poderia cair nas mãos de Conflyto. Após anos, Hammer perdoou Cable e manteve-se ativo como mercenário, ao lado da Matilha ou não.

 

 

 

Urso Cinzento, capa de X-Force #8. Foto: Marvel Comics.

Urso Cinzento

Urso Cinzento é o codinome do mutante Theodore Wynchester. Com poderes de superforça, o Urso Cinzento abandonou a Matilha após o confronto com a Frente da Libertação Mutante e voltou a pedido de G. W. Bridge. Apesar de atuar por algum tempo ao lado de seus antigos companheiros, Wynchester optou por se aposentar. No entanto, o mutante foi manipulado mentalmente por Gênesis para se tornar um serial killer. Dominó investigou as mortes e foi obrigada a matar seu antigo companheiro.

 

 

G. W. Bridge, em X-Force #1. Foto: Marvel Comics.

G. W. Bridge

G. W. Bridge abandonou a Matilha após a missão contra a Frente da Libertação Mutante e tornou-se um comandante da S.H.I.E.L.D.. Seu grande desejo era capturar Cable e seus mutantes fora-da-lei, a X-Force. Em contato com seus antigos companheiros, Bridge ainda se manteve na S.H.I.E.L.D. por anos, sempre vinculado aos assuntos que envolvessem Cable, a Matilha ou a X-Force. Após a queda da S.H.I.E.L.D. pelas mãos de Norman Osborn, Bridge foi capturado e morto por Henry Russo.

 

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D