Conheça os 9 Reinos Infernais do Universo Marvel

A Marvel possui nas suas histórias em quadrinhos uma série de mitologias que se sobrepõe umas as outras. Um dos principais exemplos envolve os Reinos Infernais, que podem variar de panteão/mitologia.

No início do mês a Marvel publicou a revista Motoqueiro Fantasma #1, escrita pelo Ed Brisson (Velho Logan) e desenhada pelo Aaron Kuder (Guardiões da Galáxia) e nessa HQ trouxe explanações sobre cada um dos 9 Reinos Infernais existentes atualmente no Universo Marvel.

A revista vai girar em torno dos Senhores de cada Reino querendo roubar os domínios do outro, como em um jogo de corrupção e poder. Lembrando que atualmente o Senhor do Inferno é Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma clássico.

Nós do site traduzimos na integra as explicações sobre os 9 Reinos Infernais e trazemos para você esse conteúdo, confira:

Os 9 Reinos Infernais da Marvel

1 – Inferno

O Inferno é uma vasta região cheia de poderosos demônios que se aproveitam da tortura de almas pecadoras. Embora muitos dizem ter governado o Inferno, o mais famoso de seus soberanos foi Mefisto, até que foi destronado por Johnny Blaze, também conhecido como o Motoqueiro Fantasma.

2 – Limbo

Uma dimensão de feitiçaria, o Limbo é habitado por feiticeiros demoníacos que foram corrompidos por energias das trevas. Antes dominado por Belasco, o local serviu de casa para Magia dos X-Men durante sua adolescência conturbada, além de ter sido temporariamente o lar para a Escola Jean Grey para Estudos Avançados. Sua imprevisibilidade só se compara à selvageria de seus habitantes.

3 – Niflheim

Sob as raízes de Yggdrasil, jás Niflheim, um reino de frieza, névoa e morte. Em Niflheim fica a renomada região conhecida como Hel, o domínio das Rainhas da Morte, Hela e Karnilla. Hel é o local de descanso das almas dos Asgardianos que não encontraram o caminho para Valhalla, local de descanso dos que morreram com honra.

4 – Oitava Cidade

Usada como uma prisão ancestral para criaturas malígnas pelas Sete Cidades Capitais do Paraíso. Seu imponente portão só pode ser aberto com a força combinada do chi das Armas Imortais de cada uma das cidades ocultas, então assim permanece fechado por muitos anos. O nefasto governante da Oitava Cidade, Changming, foi eventualmente deposto.

5 – Lugar de Baixo (Below-Place)

A origem de um tipo escorregadio de energia gamma que conecta metafisicamente seres que sofreram mutações gamma. O One Below All e sua horda de demônios são mantidos atrás da Porta Verde, que foi parcialmente aberta no acidente que criou o Hulk. Abri-la por completo libertaria todos os que se escondem na sombra de Deus.

6 – Sominus

Considerado um dos Reinos Fragmentados, Sominus é governado pelo poderoso lorde-demônio Thog. É um reflexo sombrio do misterioso e benevolente reino de Therea, lançado em uma guerra sem fim. Essa guerra é perpetuada por Thog, cujo único propósito é o conflito.

7 – Dimensão Negra

A Dimensão Negra é um cenário caótico feito de retalhos de dimensões conquistadas há muito tempo. As leis da física são fundamentalmente diferentes na Dimensão Negra, e ela é habitada na maior parte pelos brutos Acéfalos. É governada pelo temível Dormammu, inimigo mortal do Doutor Estranho e dos feiticeiros ao longo da história.

8 – Hades

Localizado nas margens do Rio Estige e guardado por Cérbero, um selvagem cão de três cabeças, Hades – também conhecido como o Submundo – é o lar dos espíritos dos Deuses do Olimpo e os seus súditos, quando morrem. As várias tentativas de seu soberano, Plutão, de destruir o universo atraíram visitas de Hércules, Thor e muitos outros.

9 – Dimensão de Enxofre

Podre e infernal, a Dimensão de Enxofre era para ser uma prisão para os Neyaphem, uma raça exilada de demônios mutantes. Azazel, seu líder, escapou para gerar vários filhos mutantes cujos poderes dependem da conexão com essa dimensão, incluindo o Noturno dos X-Men. Embora vários mutantes visitem com frequência, nenhum escolhe ficar por muito tempo.

E então, caro leitor, conhecia todos esses mundos? Tinha dúvidas sobre como eles coexistiam? Muito interessante a explanação da Marvel, não é mesmo?

Se esse texto foi útil para você, não esquece de nos seguir nas redes sociais do Facebook, Instagram e Twitter. E se quiser discutir conosco sobre os filmes, HQs, séries de TV, animações e jogos de video game, participe do nosso Grupo no Facebook.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D