Conheça os 11 novos membros de suporte dos Vingadores nas HQs

Na edição de número 12 da revista dos Vingadores, escrita por Jason Aaron (Thor) e desenhada por Ed McGuinness (Hulk) e Cory Smith (Arma H) descobrimos que 11 novos personagens vão integrar a equipe como suporte.

Atualmente o grupo é composto por: Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Capitã Marvel, Pantera Negra, Mulher-Hulk e Motorista Fantasma. Mas nessa edição descobrimos que o Pantera Negra está aumentando as fileiras.

Como atualmente a base dos Vingadores é a carcaça de um Celestial morto, há espaço para muita gente lá. E como os problemas do mundo são basicamente ilimitados, o Pantera resolveu fazer algumas adições secretas na equipe.

Os personagens novos que foram recrutados, apesar de usarem a mesma sede dos Vingadores e funcionarem como uma espécie de “Novos Vingadores” ou mesmo “Vingadores Secretos”, são denominados na HQ como Agentes de Wakanda. Os heróis também servirão como um eventual suporte dos Vingadores principais, caso seja necessário.

O Pantera Negra recrutou a galera, todos foram selecionados devido as suas características únicas. São personagens menos super-poderosos. São agentes, pessoas mais furtivas e capacitadas para missões específicas.

Bom, sem mais delongas, vamos para os 11 personagens:

Okoye, uma das principais Dora Milaje de Wakanda será a Diretora da equipe, comandando todos. Ela, obviamente, estará associada diretamente com o Pantera, idealizador do grupo.

Ka-Zar, o Senhor da Terra Salvagem. E a sua primeira missão é se infiltrar em Atlantis, o reino submarino do Namor, para espionar o mutante.

Roz Solomon, a ex-Agente da SHIELD que atuava em conjunto com a Poderosa Thor. A personagem foi criada pelo próprio Aaron e agora está sendo resgatada para a revista. Ela também ganhou um uniforme tático próprio para espionagem, que lhe permite voar e ficar invisível.

Homem-Gorila. O ex-membro dos Agentes da Atlas é alguém que também já trabalhou junto com a SHIELD.

Vespa, Janet van Dyne, uma das fundadoras dos Vingadores e mais clássicas personagens da equipe. Durante o recrutamento, Janet inclusive brinca sobre o motivo do T’Challa não recrutar qualquer outra Vespa. E ele foi enfático, precisam exatamente dela.

Nim, o jovem mutante da ninhada que já foi estudante do Instituto Jean Grey na época em que Jason Aaron escrevia a revista Wolverine e os X-Men. Conforme o Pantera, o garoto foi recomendado por Tony Stark e Kitty Pryde.

Morbius, o vampiro vivo. Uma vez que um das próximas missões dos Vingadores será encerrar uma Guerra Civil na comunidade dos vampiros, Morbius pode ser uma adição interessante para a equipe (mesmo que ele não seja realmente um vampiro).

Homem-Lobo, o filho de John Jonah Jameson Jr.. Pouca gente lembra, mas o rapaz é um astronauta com a capacidade de se transformar num “lobisomem“.

Águia Americana, o super policial navajo. O personagem estava sumido nos últimos tempos, mas teve uma participação de destaque nos Thunderbolts de Warren Ellis.

Dr. Nemesis, um dos maiores geneticistas do mundo. Além do grande intelecto, possui visão de raio-x.

Vultuoso Cobra, mestre do Kung-Fu que surgiu nas páginas do Punho de Ferro, lá em 2007, mas que também apareceu no run de Jason Aaron na HQ do Wolverine.

Além dessas 11 adições, temos a presença de Odin servindo quase como um conselheiro para o Pantera Negra. Ele não está oficialmente na equipe, porém conforme a capa da revista indica, acaba por ser moralmente um Agente de Wakanda.

E para finalizar, a HQ encerra com o Pantera Negra apresentando aos demais Vingadores o novo integrante da equipe principal: o Blade. Que estará auxiliando no confronto com os vampiros.

Aos poucos Jason Aaron está colocando a sua identidade na revista dos Vingadores. Apenas nessa HQ foi possível visualizar ele resgatando diversos elementos que já utilizou em outras revistas no passado.

Mas o que você achou desses Agentes de Wakanda? Será que essa equipe de suporte dos Vingadores dará certo? Deixe a sua opinião nos comentários.