Quadrinhos

Conheça a antiga geração de mutantes e a família perdida do Apocalipse

Apocalipse é um dos mais famosos vilões dos X-Men, sendo figura bastante presente não só nos quadrinhos, mas em jogos de video game, animações e até nos filmes.

Recentemente a Marvel, na figura do escritor Jonathan Hickman (X-Men) tem dado mais destaque ao personagem, explorando o seu passado misterioso e acrescentando novas camadas.

Atualmente Apocalipse, assim como todos os demais mutantes (heróis, vilões ou mesmo civis) vivem em harmonia em Krakoa, a nação mutante. Ele, até onde se sabe, não representa um perigo e nem é mais um vilão.

Nesse texto vamos trazer informações apresentadas em X-Men #12, revista ainda inédita no Brasil e que saiu semana passada nos Estados Unidos. Então se você não quiser spoilers, siga por sua conta em risco.

Há muito tempo atrás existia Okkara, a Terra dos Mutantes. Uma enorme ilha que era usada pelos mutantes como lar na Terra. Certo dia a Espada do Crepúsculo de um misterioso inimigo rachou a ilha em duas.

Assim o que antes era Okkara acabou se tornando Krakoa e Arakko. E do abismo entre as duas ilhas emergiu um mundo sombrio, cheio de demônios. No processo de selar estes seres no seu mundo de origem, Arakko, seus mutantes e a família de Apocalipse foram condenados ao abismo dos demônios. Sobrando apenas o Apocalipse para contar a história.

Em um mundo chamado Amenth, Akkaro se organizou como nação, de maneira semelhante a que Krakoa hoje finalmente conseguiu fazer. Uma enorme comunidade mutante se formou nesse mundo infernal.

A família de Apocalipse estava na vanguarda de Arakko. Genesis, sua esposa, era a líder. Ela lutou e protegeu o território por séculos. O foco era a esperança de sobreviver tempo o suficiente para que Apocalipse retornasse com os mutantes de Krakoa para salvá-los.

Também estavam lá seus quatro filhos: Morte, Fome, Guerra e Pestilência. Os quatro Cavaleiros do Apocalipse originais.

Guerra, inclusive, se relacionou com o Espada Branca, poderoso guerreiro e um X-Eterno de Arakko, que tinha a habilidade de ressuscitar seus guerreiros. E juntos tiveram o Invocador, neto do Apocalipse. Ele é todo branco, possui uma marca no seu abdômen que lhe permite invocar demônios. Mas seu poder mutante é a invulnerabilidade.

Quando Genesis foi traída pela mutante Isca, cujo poder é o de nunca perder e foi convidada a enfrentar a Aniquilação, deusa de Amenth, Genesis saiu derrotada.

Isso custou caro para Arakko. Diversos mutantes foram mortos por novas investidas dos demônio. E foi aí que Invocador, neto de Apocalipse, foi enviado para o nosso mundo, em Krakoa, para buscar o seu avô e seu prometido exército.

A sua chegada foi vista em X-Men #2, revista que na época fez pouco sentido e agora se encaixa perfeitamente nesse prelúdio da saga X of Swords.

Inclusive, na saga X of Swords, deveremos ver os mutantes de Krakoa indo ajudar os de Arakko, porém pelas capas já divulgadas fica nítido que algo dará muito errado.

A saga ainda está cheia de mistérios, tem muita coisa para acontecer. Ela começa oficialmente na semana que vem nos Estados Unidos. Mas o que já descobrimos foi que Apocalipse tem uma família perdida e a história de Arakko.

Mas e então, caros leitores, o que vocês acharam da novidade? Já imaginavam que o poderoso Apocalipse poderia ter uma família perdida? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 dias ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

1 semana ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

2 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

4 semanas ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago

Mística protagonizará o primeiro casamento entre mulheres da Marvel

Nos últimos anos a Marvel tem celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho,…

2 meses ago