Quadrinhos

Confira todos os mutantes que já fizeram parte dos Vingadores

Quando falamos em mutantes imediatamente associamos aos X-Men, porém existe outra grande equipe que já contou com uma ampla variedade de mutantes: os Vingadores.

Vários personagens que já fizeram parte dos X-Men também já passaram, mesmo que brevemente, pelos Vingadores. Fizemos então uma lista destacando todos os mutantes que já participaram dos Vingadores.

1 – Fera

Possivelmente o mutante mais identificado com os Vingadores. Hank McCoy é um membro fundador dos X-Men, mas lá em 1975 se juntou aos Vingadores pela primeira vez, logo após ganhar a sua forma felina e azul. A equipe estava precisando de novos integrantes, fez um chamado e o Fera atendeu.

O mutante voltou aos Heróis Mais Poderosos da Terra em Vingadores Secretos, em 2010, servindo na equipe de operações especiais de Steve Rogers. Ele também se juntou aos Illuminati em 2013, na revista Novos Vingadores.

2 – Tempestade

Ororo talvez seja a mutante com a passagem mais rápida pelos Vingadores. Ela entrou para o time em Vingadores #19 de 2011, mas já se despediu dela em Vingadores #25, pois foi quando teve início a saga Vingadores vs X-Men e ela ficou do lado dos mutantes.

3 – Vampira

Nos últimos anos a Vampira firmou uma sólida carreira nos Vingadores, entrando para a equipe em Fabulosos Vingadores #1 de 2012 e ficando no time até 2018.

Os Fabulosos Vingadores foram montados logo após a saga Vingadores vs X-Men e buscavam dar suporte aos mutantes, mostrando que os Heróis Mais Poderosos da Terra apoiavam os homo superior.

Vampira, que entrou como uma novata na equipe, acabou saindo do time como uma importante líder. Uma curiosidade bacana também é que ela surgiu nos quadrinhos justamente na HQ dos Vingadores, como uma vilã, antes de se juntar aos X-Men.

4 – Cable

O filho viajante temporal do Ciclope também fez parte dos Fabulosos Vingadores, entrando para o time em 2016.

Ele auxiliou a equipe durante a época em que os mutantes estavam em guerra com os inumanos e participou de missões contra vilões como o Ultron e o Caveira Vermelha.

5 – Wolverine

Logo após A Queda dos Vingadores, a Marvel achou que era hora de tornar os Vingadores a principal equipe da editora e por isso adicionou ao grupo os seus principais personagens. Foi assim que o Wolverine foi parar nos Vingadores.

Entre 2005 e 2012 ele participou dos Novos Vingadores e entre 2013 e 2014 dos Fabulosos Vingadores. Logan acabou morrendo e retornou à vida apenas em 2018. Recentemente no entanto o baixinho canadense tem participado dos Vingadores Selvagens.

6 – Dentes de Sabre

Via retcon, a Marvel estabeleceu que em 1959 o Nick Fury reuniu alguns super-seres para compor o que foi uma proto equipe dos Vingadores. E nela estava presente o Dentes de Sabre.

Mas ok, isso não configura de fato uma equipe de Vingadores. Porém em 2014 a o vilão dos X-Men foi invertido na saga EIXO, se tornando um nobre herói. Ele então entrou para os Fabulosos Vingadores por algumas poucas edições.

7 – 8 – Mancha Solar e Míssil

A dupla dinâmica dos X-Men, o brasileiro Mancha Solar e o americano Míssil se juntaram aos Vingadores pela primeira vez em 2013 e seguiram em diferentes equipes de Vingadores até 2018.

As equipes foram: Vingadores (2013), Novos Vingadores (2015), Vingadores Americanos (2017) e Vingadores (2018). Em muitas destas equipes o Mancha Solar inclusive exerceu o papel de liderança, se destacando como um proeminente lider do Universo Marvel.

9 – Destrutor

O irmão do meio da família Summers também fez parte da primeira versão dos Fabulosos Vingadores em 2013. Ele foi convidado para liderar o time ao lado do Capitão América.

Porém o personagem sofreu vários traumas no decorrer das histórias, teve o rosto deformado e na saga EIXO foi invertido e acabou se tornando um vilão.

10 – Namor

O Rei de Atlântida também é mutante e na década de 80 se juntou aos Vingadores, em mais um momento de reestruturação da equipe. A sua participação foi histórica pois ele e o Capitão América já haviam sido colegas de equipe nos Invasores, durante a Segunda Guerra Mundial.

11 – Quentin Quire

E 2018 o telepata Quentin Quire assinou um contrato com um reality show que mostraria o dia a dia dele e da sua equipe. Porém ele não tinha um time, então se juntou aos Vingadores da Costa Oeste da Gaviã-Arqueira.

A revista durou apenas 10 edições, mas foi o suficiente para podermos dizer que ele foi um vingador.

12 – Magia

Sim, uma das mutantes queridinhas dos fãs atuais também já foi uma vingadora. Ou melhor dizendo, ela será. Isso mesmo, ela ainda não é.

Nos próximos meses a Marvel publicará as edições de Vingadores Selvagens onde veremos a mutante russa se juntando a essa visceral equipe. O grupo enfrentará o feiticeiro Kulan Gath, clássico inimigo do Conan e dos X-Men.

13 – Cristal

A mutante cantora com poderes de transformar som em luz participou da Força V, um esquadrão de Vingadores composto apenas por mulheres, lá em 2016. A revista teve vida curta e nela também fomos apresentados a uma versão alternativa da mutante que era a Deusa do Trovão.

14 – Solaris

Solaris fez parte da segunda grande formação dos X-Men, quando Tempestade, Wolverine, Noturno e demais mutantes entraram para o time. E também compôs o primeiro time de Fabulosos Vingadores, em 2013.

Apesar da sua passagem pela HQ ter sido consideravelmente breve e discreta, o mutante japonês chegou a enfrentar Kang e um Celestial.

15 – Daken

O filho de Wolverine não chegou a entrar para uma equipe tradicional de Vingadores, mas ainda acho válido mencionar. Ele participou dos Vingadores Sombrios de Norman Osborn em 2009, um time de vilões se passando por heróis. Na equipe o Daken fingia ser o seu pai, o Wolverine real.

16 – Dobra

Eden Fesi, o Dobra, é um mutante aborígene que cresceu tutelado por Teleporter, grande parceiro dos X-Men. O poder mutante do Dobra é a capacidade de se teleportar ele foi recrutado por Nick Fury para a sua equipe de missões especiais chamada Guerreiros Secretos.

Em 2013 ele foi convidado a participar dos Vingadores, numa época em que a equipe tinha um elenco bastante inflado e seguiu no time até 2015.

17 e 18 – Flama e Justiça

Angelica Jones e seu namorado Vance Astro participaram dos Vingadores no final dos anos 90. Eles primeiro se tornaram membros reservas, tutelados pelo Gavião-Arqueiro e então foram promovidos. Mas com o tempo os dois acabaram saindo da equipe.

Angélica atendia pro Flama e manipulava as micro-ondas, podendo gerar fogo. Já Vance é o herói Justiça e possui telecinese, habilidade de mover as coisas com a mente.

Mas e então, caro leitor, obviamente não mencionamos todos os mutantes que já participaram dos Vingadores. Sentiu falta de qual deles? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

7 dias ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 semana ago

Mística protagonizará o primeiro casamento entre mulheres da Marvel

Nos últimos anos a Marvel tem celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho,…

1 mês ago

CAÇADA SANGRENTA! Drácula, Pantera, Union Jack e mais participarão de nova saga da Marvel

A grande saga da Marvel nos quadrinhos em 2024 se chama Caçada Sangrenta. Comandada pelo…

1 mês ago

Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 31 de janeiro de 2024

Toda quarta-feira as editoras de quadrinhos dos EUA lançam novas edições das suas HQs. Toda semana…

2 meses ago

Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 24 de janeiro de 2024

Toda quarta-feira as editoras de quadrinhos dos EUA lançam novas edições das suas HQs. Toda semana…

2 meses ago