Confira as 15 novas produções que a Marvel anunciou para futuro do MCU

Está rolando nesse instante a San Diego Comic Con e a Marvel Studios marcou presença anunciando toda a sua leva de filmes para a Fase 4 (e deu um gostinho da Fase 5). A surpresa, no entanto, foi a quantidade de novas produções: cinco filmes e cinco séries para os próximos 2 anos, além de um primeiro filme para uma fase futura.

Serão dois filmes e uma série em 2020, quatro séries e três filmes em 2021.

Confira o calendário proposto pela Marvel:

Viúva Negra – 1º de maio de 2020.

Elenco: Scarlett Johanson (Viúva Negra), David Harbour (Guardião Vermelho), Florence Pugh (Yelena Belova), O-T Fagbenle and Rachel Weisz (Dama de Ferro).

O filme apresentará a irmã de Natasha Romanoff e terá o Treinador como o seu vilão.

Eternos – 6 de novembro de 2020

Foi o primeiro anuncio da noite.

Confira o elenco: Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo). Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Lia McHugh (Duende), Don Lee (Gilgamesh) e Angelina Jolie (Thena).

O filme apresentará esses seres imortais e históricos do Universo Marvel.

Falcão e o Soldado Invernal – Entre setembro e dezembro de 2020.

Elenco: Anthonie Mackie (Falcão), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Daniel Brühl (Zemo).

A série promete estabelecer o personagem do Sam Wilson como o novo Capitão América. O visual clássico do Barão Zemo, com a sua máscara roxa, também está confirmado.

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis – 12 de fevereiro de 2021

Elenco: Simu Liu (Shang Chi), Tony Leung (Mandarim), Awkwafina.

Mandarim, clássico antagonista do Homem de Ferro nos quadrinhos, será aproveitado no filme do Mestre do Kung-Fu. Toda a parte mística envolvendo os anéis está confirmado no longa, conforme o seu título já indica.

Wanda Vision – Entre março e junho de 2021

Elenco: Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Teyonah Parris (Monica Rambeau).

A série promete ser “bastante estranha” e será extremamente relevante para o MCU. Os desdobramentos desse programa serão sentidos no próximo filme do Doutor Estranho.

Loki – Entre março e junho de 2021

Elenco: Tom Hiddleston (Loki).

Contrariando as expectativas e rumores, o programa não se focará no passado do vilão, mas sim mostrará o que aconteceu com a versão do Deus da Mentira que desapareceu com o Teressact em Vingadores: Ultimato.

Doutor Estranho no Multiverso da Insanidade – 7 de maio de 2021

Elenco: Benedict Cumberbatch (Douto Estranho) e Elizabeth Olsen (Feiticeira Esclarlate).

Apesar do Mystério ter mentido sobre o Multiverso em Homem-Aranha: Longe de Casa, o conceito existe sim no MCU e será explorando nesse segundo filme do Doutor Estranho. O filme também será a primeira produção de terror do Universo Cinematográfico da Marvel.

O que aconteceria se …? – Entre junho e setembro de 2021

Elenco: Jeffrey Wright (Vigia).

Essa será uma série animada explorando diversas possibilidades do MCU, caso eventos que já acompanhamos tivessem ocorrido de forma diferente. Conforme a imagem abaixo, diversos profissionais que já trabalharam no MCU estarão envolvidos na produção do programa.

O programa será narrado pelo Vigia.

Gavião Arqueiro – Entre setembro e dezembro de 2021

Série Disney+

Elenco: Jeremy Renner (Gavião Arqueiro).

A série explorará o período em que Clint Barton esteve atuando como Ronin, pouco antes de Vingadores: Ultimato. Nenhuma atriz foi confirmada, mas Kate Bishop, a Gaviã-Arqueira, estará no programa.

Thor: Amor e Trovão – 5 de novembro de 2021

Elenco: Natalie Portman (Jane Foster Thor), Tessa Thompson (Valquíria), Chris Hemsworth (Thor Odison)

A única pessoa nesse momento que conhece o roteiro do novo filme do Thor é o diretor Taika Waititi, ele falou que a história é muito inspirada no trabalho de Jason Aaron nos quadrinhos do Deus do Trovão.

Jane Foster também foi confirmada que estará no filme como a versão feminina do Thor. Além disso, Tessa Thompson, a Valquíria, disse que agora que ela é Rei de Nova Asgard, ela precisa de uma rainha.

Blade – ???

Elenco: Mahershala Ali (Blade)

Blade ganhará um filme próprio e será interpretado por Mahershala Ali, que já participou da série da Netflix do Luke Cage, o que deve indicar que as produções do serviço de streaming estão sendo desconsideradas pelo MCU.

O filme não faz parte da Fase 4, ele estará na Fase 5 e não ganhou data de lançamento.

Além de todos esses anúncios, Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, revelou que os filmes Quarteto Fantástico, Capitã Marvel 2, Pantera Negra 2 e Guardiões da Galáxia 3 estão em desenvolvimento e devem compor a Fase 5 junto do Blade.

Feige também mencionou o termo “mutantes” durante o evento, indicando que os X-Men devem estar chegando também, mas tudo isso será apenas após 2021.

Confira o calendário oficial com todos os filmes da Fase 4 que foram anunciados:

Mas e você, caro leitor, o que achou de todas essas novidades? Hypado para o futuro do MCU? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D