Como seria a vida do Homem-Aranha se ele envelhecesse de verdade?

A Marvel estará celebrando em 2019 os seus 80 anos e para isso tem lançado uma série de HQs especiais. O mais novo anúncio é uma minissérie de seis edições que nos apresentará um Homem-Aranha que envelhece junto do mundo real.

Se fossemos contar os anos desde a sua criação, o Homem-Aranha teria hoje 57 anos. Porém, o tempo dentro do Universo Marvel não passa na mesma velocidade. Nas histórias da cronologia principal, Peter Parker ainda é um jovem na faixa dos 20/30 anos.

Mas e se o Homem-Aranha tivesse envelhecido na mesma velocidade que o nosso mundo? Essa é a premissa da minissérie escrita por Chip Zdarsky (Demolidor) e desenhada por Mark Bagley (Aranha Escarlate).

As capas da HQ serão desenhadas por Chip Zdarsky, o roteirista da revista. Foto: Marvel.

Conforme divulgado pela própria Marvel, o título da HQ será: Homem-Aranha: História de vida e possui a seguinte sinopse:

Um conto que abrange toda a história do Homem-Aranha, do começo ao fim, contra os principais eventos de cada década! Como a série começa em março, o ano é 1966, e Peter Parker deve determinar onde o seu poder e responsabilidade realmente residem enquanto a nação se envolve na Guerra do Vietnã.

Cada edição focará em uma década na vida de Peter. O segundo volume apresentará a década de 70, o terceiro o anos 80 e assim sucessivamente. Conforme Zdarsky, essa é uma história que ele sempre quis contar na editora. “Essa é uma ideia que tenho desde que comecei a trabalhar para a Marvel, algo que explora os personagens e o Universo Marvel em um nível mais profundo, onde o tempo muda tanto os personagens quanto o mundo”.

A primeira edição de Homem-Aranha: História de vida será lançada no mês de março. Mas e você, caro leitor, o que achou da novidade? Gosta da premissa de ver o Homem-Aranha envelhecer? Deixe a sua opinião nos comentários.